Padre Pinto se converte para o candomblé

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Padre Pinto se converte para o candomblé

Mensagem por Jack Torrance »

Editado pela última vez por Jack Torrance em 19 Mai 2006, 18:39, em um total de 1 vez.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

spink
Contato:

Re.: Padre Pinto se converte para o candomblé

Mensagem por spink »

Que bichona. :emoticon12: :emoticon12:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

O link não diz nada disso. Dá numa página de buscas que tem a ver com o Jornal do Brasil...
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Jack Torrance
Contato:

Re: Re.: Padre Pinto se converte para o candomblé

Mensagem por Jack Torrance »

Poindexter escreveu:O link não diz nada disso. Dá numa página de buscas que tem a ver com o Jornal do Brasil...

Corrigido! :emoticon1:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Ele me lembrou da Vera Verão...
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Jornal do Commercio

Após adotar candomblé, ex-padre é internado
Publicado em 19.05.2006

SALVADOR – Em mais uma aparição polêmica, o ex-padre José Pinto, expulso da Igreja Católica por causa de seu comportamento, anunciou na capital baiana que estava entrando para o candomblé. Ele chegou a fazer a iniciação da religião, com a limpeza do corpo, a raspagem da cabeça e sobrancelhas. O religioso se deixou fotografar pelo jornal A Tarde e apareceu na edição de anteontem careca, de brincos e usando batom vermelho.

Após a repercussão da notícia, parentes e amigos levaram Pinto para um spa (para ser desintoxicado), negaram que ele esteja trocando o catolicismo pelo candomblé, disseram que o ex-padre foi “dopado”, e manifestaram a intenção de processar os “responsáveis” pelo descaminho do religioso.

De acordo com Dermeval Silva, amigo de Pinto e que o ajuda a organizar seu ateliê de artes, os parentes do ex-padre ficaram “escandalizados” quando leram a notícia da conversão dele ao culto afro. “Foram alguns amigos que resolveram levar padre Pinto a um terreiro (o Ilê Axé Ominidê) com o intuito dele entrar em contato com o candomblé, tema de muitos dos seus quadros”, contou.

Lá o ex-padre teria sido convencido a se tornar primeiro filho e depois pai-de-santo. “Ele foi dopado para ser submetido àquilo”, garantiu Silva. Pinto chegou a declarar que, como a igreja o expulsou, descobriu sua “vocação” para pai-de-santo.

“Soube até que meu orixá é Oxum”, disse na ocasião. Mas tudo não passaria de efeito do “dopping”, de acordo com Silva.

“Ele não está mais pensando em voltar para a Igreja Católica, mas essa história de se tornar pai-de-santo não existe”, garantiu Silva. Pinto passou a incomodar a Arquidiocese de Salvador quando fantasiou-se de orixá, índio e rei mago na Festa da Igreja da Lapinha, no centro histórico de Salvador, em janeiro.

Após ser admoestado pela arquidiocese, reagiu, foi punido e passou a criticar insistentemente o cardeal-arcebispo Geraldo Majella Agnelo até que foi expulso da Igreja Católica.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Os crentes devem gozar com essa marmota toda.

Aurelio Moraes
Contato:

Re: Re.: Padre Pinto se converte para o candomblé

Mensagem por Aurelio Moraes »

Poindexter escreveu:Ele me lembrou da Vera Verão...

Imagem

Imagem
E É! E É!

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

zencem

Ela está descontrolada!

Mensagem por zencem »

carlos escreveu:Jornal do Commercio

Após adotar candomblé, ex-padre é internado
Publicado em 19.05.2006

SALVADOR – Em mais uma aparição polêmica, o ex-padre José Pinto, expulso da Igreja Católica por causa de seu comportamento, anunciou na capital baiana que estava entrando para o candomblé. Ele chegou a fazer a iniciação da religião, com a limpeza do corpo, a raspagem da cabeça e sobrancelhas. O religioso se deixou fotografar pelo jornal A Tarde e apareceu na edição de anteontem careca, de brincos e usando batom vermelho.

Após ser admoestado pela arquidiocese, reagiu, foi punido e passou a criticar insistentemente o cardeal-arcebispo Geraldo Majella Agnelo até que foi expulso da Igreja Católica.

Não leva muito tempo e ele entra na universal pra ser uma daquelas Ex-mãe de santo, explicando todas as artimanhas dos encostos!!! :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Trancado