Atenção: eles podem causar mal à saúde ~ Sérgio Martins

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Atenção: eles podem causar mal à saúde ~ Sérgio Martins

Mensagem por rapha... »

Atenção: eles podem causar mal à saúde

Proliferam os artistas que defendem
o racismo, o assassinato de gays e o satanismo. E essa turma faz sucesso

Sérgio Martins

O cantor Johnny Rebel é uma lenda da música americana – status que se deve mais ao teor ofensivo de suas letras do que a seus dotes para o gênero country rock. Rebel surgiu nos anos 60, quando tomava corpo a luta dos negros americanos pelos direitos civis. Um de seus hits (pelo menos na parada da organização racista Ku Klux Klan) comparava o líder negro Martin Luther King a um babuíno. Rebel lançou doze canções, mas sumiu do mapa sem nunca ter feito apresentações ao vivo ou revelado sua identidade. Recentemente, ele saiu da toca. Anunciou que seu nome verdadeiro é Clifford Joseph "Pee Wee" Trahan e que por muito tempo trabalhou como músico nos mesmos estúdios utilizados por artistas de jazz e blues. Rebel foi até às emissoras de rádio a fim de divulgar o disco It's the Attitude, Stupid. O CD contém suas infâmias racistas de praxe e também "atualizações", como a faixa na qual sugere que Osama bin Laden seja pendurado por uma parte sensível de sua anatomia. Em defesa de seu estilo, Rebel usa a velha tática de somar erros e dizer que eles resultam em acerto: argumenta que, se os rappers podem insultar mulheres e brancos, não há nada de errado em falar mal dos negros.

Johnny Rebel está longe de ser um problema isolado. Cada vez mais, prolifera o número de artistas que usam a música para disseminar ódio e violência. O caso mais chamativo é o das irmãs Lynx e Lamb Gaede, duas garotas loirinhas, fofésimas e de aparelhos nos dentes que fazem um pop ao estilo de Hilary Duff ou da brasileira Sandy. A diferença é que as letras da dupla, intitulada Prussian Blue, não falam de meninos e meninas. Elas exaltam a supremacia branca, lembram com carinho o nazista Rudolf Hess e homenageiam velhas canções do Exército alemão. Teleguiadas por sua mãe, Lynx e Lamb (ou "lince" e "cordeiro") podem propagar essas mensagens e vestir camisetas que mostram um Adolf Hitler sorridente por causa de um dos mais avançados dispositivos da Constituição americana: a Primeira Emenda, que garante total liberdade de expressão a quem quer que seja – ainda que sob vigilância. Artistas como Johnny Rebel e Prussian Blue têm seus websites controlados pelas autoridades americanas, para que não hospedem chamados às armas, e seus CDs dificilmente são encontrados em lojas normais. A venda se dá pela internet ou em estabelecimentos de beira de estrada. Para chegar até esses menestréis do ódio, portanto, é preciso procurá-los voluntariamente.

A questão se torna bem mais espinhosa em outra frente dessa guerra: as vertentes do rap que defendem a misoginia, a violência e o crime. Os artistas de rap não são obscuros. São superastros como 50 Cent, que tocam em todo tipo de rádio, fazem filmes e, assim como no caso do funk carioca, são ouvidos e cultuados por jovens de todas as origens e estratos sociais. A popularidade de 50 Cent, Eminem e Snoop Dogg, para ficar nos exemplos mais conhecidos, está no centro de um debate antigo e insolúvel: se um jovem imita os trejeitos de um artista, ele fica mais suscetível a seguir também seu pensamento? Já houve até ações judiciais baseadas nessa tese, contra roqueiros como Marilyn Manson ou cineastas como Oliver Stone. Até hoje, porém, todos os réus foram inocentados. "O que se percebe é que a adoção de um comportamento anti-social ou racista depende muito mais dos valores incutidos nos jovens por seus pais do que das crenças propagadas por um artista", diz Lidia Weber, psicóloga da Universidade Federal do Paraná.

Se há uma corrente musical que corrobora essa visão, trata-se do reggae jamaicano e seus "filhotes". O maior astro que a Jamaica já produziu, Bob Marley (1945-1981), tão cultuado por suas atitudes liberais, nunca escondeu o desconforto perante os gays – ou "sodomitas", como costumava dizer, de forma indisfarçavelmente deletéria. É quase uma tradição cultural da ilha rejeitar a homossexualidade. Num artigo para o jornal americano Village Voice, a jornalista Elena Oumano narra a história de um pai que entregou o filho gay para que um bando de meliantes o apedrejasse, e os rappers jamaicanos cantam livremente letras em que defendem o assassinato de homossexuais. O problema só foi detectado com a exportação desses artistas. Em 1992, alguém decifrou a gíria jamaicana da canção Boom Bye Bye, do rapper Buju Banton, um sucesso nas boates gays de Nova York, e descobriu que ela pregava justamente o fuzilamento de seus admiradores. Por essas e outras, astros do reggae como Elephant Man e Beenie Man são proibidos de se apresentar na Inglaterra. Outros artistas são ainda mais radicais ao pôr em prática aquilo que apregoam. O grupo de heavy metal norueguês Burzum se declara orgulhosamente racista, nacionalista e anticristão – no que não difere de tantos outros do gênero. Mas seu vocalista, Varg Vikernes, é suspeito de ter incendiado igrejas e, em 1993, foi preso pelo assassinato de um companheiro de banda. Ainda assim, não desistiu: montou um miniestúdio na cadeia, de onde continua a gravar e distribuir suas diatribes. Como se costuma dizer, o ódio é de fato parente próximo do amor: como ele, não conhece barreiras.

Música para ouvir e piorar

Quem são e o que pregam os artistas mais
condenáveis do showbiz internacional

Divulgação

SATANISMO
Artista: Burzum
Nacionalidade: norueguesa
O que faz: não apenas exalta o poder do demônio ao som de rock pesado como parte para a ação: o cantor do Burzum já foi preso sob acusação de incendiar igrejas e assassinar um companheiro de banda

Imagem

RACISMO
Artistas: Prussian Blue
Nacionalidade: americana
O que fazem: as irmãs Lamb e Lynx Gaede fazem um pop simpático, ao estilo de Hilary Duff. A diferença é que suas letras defendem a supremacia ariana

Imagem

MISOGINIA
Artista: 50 Cent
Nacionalidade: americana
O que faz: o rapper é o mais ilustre representante de uma corrente que trata as mulheres como interesseiras ou apetrechos sexuais (ou ambas as coisas ao mesmo tempo)

Imagem

HOMOFOBIA
Artistas: Buju Banton, Beenie Man, Sizzla, Elephant Man
Nacionalidade: jamaicana
O que fazem: em letras embaladas pela batida do raggamuffin, uma mistura de reggae com rap, pregam o fuzilamento e apedrejamento de homossexuais

Imagem

"Mande-os de Volta para a África"

"Deveríamos mandá-los todos de volta para a África
Que é o lugar deles
Eles deveriam ir embora logo da América
E deixar o homem branco em paz
Eles não gostam disso, eles não gostam daquilo
Eles nunca estão satisfeitos, e isso é um fato
Quanto mais damos, mais eles querem
Quanto mais consertamos, mais eles quebram
(...)
Vamos comprar um ou dois barcos
E eis o que precisamos fazer:
Ajudá-los a fazer as malas
E garantir que nenhum crioulo fique para trás"

Trecho da canção
Send'Em All Back to Africa,
de Johnny Rebel

Imagem

A Veja mostrou que também não entende muito de música, mais precisamente de Metal.

Hugo

Re.: Atenção: eles podem causar mal à saúde ~ Sérgio Martins

Mensagem por Hugo »

O grupo de heavy metal norueguês Burzum se declara orgulhosamente racista, nacionalista e anticristão – no que não difere de tantos outros do gênero.

É até irônico, o cara escrevendo sobre preconceito acabou por demonstrá-lo.
Deve ser um daqueles idiotas que acham que Iron Maiden é satanista.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Já pensaram que caos seria se criassem uma banda brasileira chamada "Só Branco: sem preconceito"?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Hugo

Mensagem por Hugo »

O que faz: não apenas exalta o poder do demônio...

Será que o Sérgio Martins não vê diferença entre neopaganismo e satanismo?

Vikernes has stated many times that he is opposed to Satanism as he considers it to be a reactionary form of Christianity.

Outra coisa: qual o verdadeiro problema com o satanismo? Nunca ouvi de satanistas cometendo atrocidades parecidas com as perpetradas diariamente por certos seguidores das "religiões de paz".

Azathoth

Re: Atenção: eles podem causar mal à saúde ~ Sérgio Martins

Mensagem por Azathoth »

SATANISMO
O que faz: não apenas exalta o poder do demônio ao som de rock pesado como parte para a ação: o cantor do Burzum já foi preso sob acusação de incendiar igrejas e assassinar um companheiro de banda

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Hugo

Mensagem por Hugo »

SATANISMO

Imagem

exalta o poder do demônio

Imagem

rock pesado

Imagem

cantor

Imagem

companheiro de banda

Imagem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Se o Varg matar algum integrante de sua banda significa que ele cometeu suicídio :emoticon12:

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

O autor falou merda que não falaria se ele se desse ao trabalho de usar o Google.
De qualquer forma, o Varg é muito idiota. Só fala bosta nas entrevistas dele.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Hugo

Mensagem por Hugo »

Dante, é verdade que você era satanista?

Dante, the Wicked

Kramer escreveu:Dante, é verdade que você era satanista?

Larguei disto faz muito tempo. E antes eu fui anarquista. Também larguei de fumar maconha faz muito tempo. Fumar maconha, ser anarquista e ser satanista são três coisas muito idiotas que as pessoas deixam de lado quando crescem.
Editado pela última vez por Dante, the Wicked em 23 Mai 2006, 19:44, em um total de 1 vez.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Hugo

Mensagem por Hugo »

Haha.

Samael
Contato:

Re: Atenção: eles podem causar mal à saúde ~ Sérgio Martins

Mensagem por Samael »

Azathoth escreveu:
SATANISMO

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Ele não sabe nada de Burzum...daí eu coloco a minha camisa da banda (Aske) e saio por aí feliz. :emoticon12:

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Dante, the Wicked escreveu:

Larguei disto faz muito tempo. E antes eu fui anarquista. Também larguei de fumar maconha faz muito tempo. Fumar maconha, ser anarquista e ser satanista são três coisas muito idiotas que as pessoas deixam de lado quando crescem.

Nem todo mundo cresce.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Samael
Contato:

Re: Re.: Atenção: eles podem causar mal à saúde ~ Sérgio Mar

Mensagem por Samael »

Rhyan escreveu:hahaha, so discordo da maconha.
:emoticon16:

O legal seria plantar em casa, para não alimentar marginal. :emoticon1:

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Samael escreveu:

Homegrower é marginal.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Samael escreveu:

Homegrower é marginal.

acho que o samel não tem problemas em ser marginal-fumador, mas em alimentar marginal-vendedor...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

há controvérsias...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

clara campos escreveu:acho que o samel não tem problemas em ser marginal-fumador, mas em alimentar marginal-vendedor...

Claro que não tem problemas em ser, afinal, ele cursa História.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

esperto

Mensagem por esperto »

Vou votar no Gabeira para presidente do Brasil.
Evoluir sempre, tal é a lei (só o espiritismo não evolui).

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Samael escreveu:

Homegrower é marginal.

Não estou preocupado se o sinal está vermelho caso não esteja ninguém a atravessar...

Além do mais, não tenho a mínima paciência pra fuder meu pulmão com uma droga se filtro. Por fim, tenho prazeres maiores com os quais torrar meu parco dinheiro.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
clara campos escreveu:acho que o samel não tem problemas em ser marginal-fumador, mas em alimentar marginal-vendedor...

Claro que não tem problemas em ser, afinal, ele cursa História.

O pessoal da Rural, em sua maioria, plantam. Tem um amigo meu que dava ataque se alguém aparecece com marijuana comprada de bandido nas chopadas por lá...

Dante, the Wicked

clara campos escreveu:

há controvérsias...

Você fuma isto, Clara?

Dante, the Wicked

Samael escreveu:Não estou preocupado se o sinal está vermelho caso não esteja ninguém a atravessar...

Não é a toa que temos os maiores índices de morte no trânsito.

Trancado