Infinitamente simples ou infinitamente complexo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador

Infinitamente simples ou infinitamente complexo?

Mensagem por o pensador »

A MQ presume que a realidade é mais aproximada à nível subatômico que a nívem macro.Eu pessoalmente discordo desta asserçâo principalmente por causa do caráter fragmentário e fracionário das partículas subatômicas.Pela própria definiçâo micro as partículas sâo as unidades fndamentais da matéria,e portanto necessitam ser isoladas de grandes corpos materiais para serem examinadas.Raramente se encontram num estado isolado na natureza,e quando se encontram é geralmente no espaço sideral e porque foram emitidas por grandes estrelas ou por supernovas.

Pois bem,se as partículas sâo fracionamentos do universo macro,entâo o grau incalculavelmente simples da partícula mais básica implica num sistema material,matéria prima da partícula, cuja complexidade é diretamente proporcional à simplicidade da mesma.Há uma continuidade operacional e estrutural entre partícula e objeto material que nâo pode ser dissociada e portanto conclui-se que uma partícula subatômica fundamental implica na existência de um ser infinitamente complexo do qual a partícula se originou.Logo o padrâo micro seria redutível ou pelo menos idêntico ao padrâo macro porque uma partícula equivaleria paralelamente à existência de um sistema material infinito.

É provável que eu tenha dito um monte de bobagens mas pelo menos estou filosofando :emoticon16: .

Flavio Costa
Contato:

Re: Infinitamente simples ou infinitamente complexo?

Mensagem por Flavio Costa »

o pensador escreveu:É provável que eu tenha dito um monte de bobagens mas pelo menos estou filosofando :emoticon16: .

Você está evoluindo, Carlus, parabéns!
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Trancado