Novas Fotos de Materialização
- Vitor Moura
Novas Fotos de Materialização
Quando eu coloco MP no Fórum, aparece a foto para mim, mas quando entro como Visitante, não vejo a foto...então não sei se o pessoal vai ver as fotos ou não...vamos tentar...
- Vitor Moura
Pessoal, me digam se estão ou não vendo as fotos....eu colei as fotos no word e depois salvei como página da web pra diminuir o tamanho, aí anexei na mensagem....se não estão vendo, o que faço para fazer o pessoal ver... o engraçado é que aparece "o máximo de 3 anexos nesse tópico já foi alcançado"...ma so aurélio posta muito mais de 3 anexos, então não sei o que estou fazendo de errado...
- Vitor Moura
Re: Novas Fotos de Materialização
Vitor Moura escreveu:Quando eu coloco MP no Fórum, aparece a foto para mim, mas quando entro como Visitante, não vejo a foto...então não sei se o pessoal vai ver as fotos ou não...vamos tentar...
Eu ainda não entendi. Em cada foto aparece um cara com alguma coisa presa no nariz e uma mulher com roupa branca atrás dele. Onde isso prova que são espíritos? Pode parecer que eu estou ironizando, mas não é verdade. Eu realmente não entendo o que essas fotos provam.
E, claro, eu não preciso de provas da existência de espíritos. Minha dúvida é de outra ordem.
Avatar escreveu:Vitor Moura escreveu:Quando eu coloco MP no Fórum, aparece a foto para mim, mas quando entro como Visitante, não vejo a foto...então não sei se o pessoal vai ver as fotos ou não...vamos tentar...
Eu ainda não entendi. Em cada foto aparece um cara com alguma coisa presa no nariz e uma mulher com roupa branca atrás dele. Onde isso prova que são espíritos? Pode parecer que eu estou ironizando, mas não é verdade. Eu realmente não entendo o que essas fotos provam.
E, claro, eu não preciso de provas da existência de espíritos. Minha dúvida é de outra ordem.
Também gostaria de saber isso.
Acreditar em espiritos é diferente de acreditar que essas fotos sejam de espíritos.
Essas fotos me parecem apenas uma pessoa com algo extremamente parecido com panos saindo do nariz, com um alegado espírito que se parece apenas com uma pessoa vestindo várias camadas de tecido perto de uma misteriosa cortina e com angulos de camera duvidosos.
- Vitor Moura
Avatar escreveu:Vitor Moura escreveu:Quando eu coloco MP no Fórum, aparece a foto para mim, mas quando entro como Visitante, não vejo a foto...então não sei se o pessoal vai ver as fotos ou não...vamos tentar...
Oi, Avatar
é que as fotos são tiradas no início da materialização (quando o ectoplasma está sendo expelido) ou quando a materialização está completa. As atas das sessões encontram-se aqui:
http://br.geocities.com/existem_espiritos/ary
São as sessões relativas ao livro "Os Tempos Chegaram"
Aí são fornecidas as medidas de controle (médiuns algemados, vendados etc).
Uma época em que o Espiritismo estava realmente preocupado em fazer ciência (pena que hoje tenha diminuído...)
- Vitor Moura
Me perdoe pela chatice, Vitor, mas eu acho muito difícil acreditar que essas fotos mostram alguma coisa sobrenatural. Dá uma olhadinha na primeira foto de sua segunda postagem. As mãos sobre a vitrola são, nitidamente, feitas de algum material sintético, como um braço de manequim, por exemplo. E são mal feitas, não dá pra passar por mão humana. Eu acredito na seriedade do espiritismo, mas não podemos negar que os enganadores existem. E essas fotos estão por demais forçadas para serem autênticas. Por que sempre saem essas coisas (parecem cordas de algodão) do nariz do médium? Qual o objetivo disso? Por que o médium precisa expelir ectoplasma (supondo-se que não seja algodão) durante um contato com espíritos?
- Res Cogitans
Re.: Novas Fotos de Materialização
q ENGRAÇADO

*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
Vítor, quando acesso o RV como visitante não vejo foto alguma. Me parece que elas estão aparecendo apenas para usuários logados. Faz o seguinte: hospede as fotos em algum sítio (não serve o Geocities, onde está hospedado o seu sítio, pois por algum motivo que eu desconheço o Yahoo! não permite que fotos hospedadas em seu servidor sejam visualizadas em sítios externos). Pegue o endereço da foto e insira entre as tags de imagem, como no exemplo abaixo:
É deste modo que o pessoal por aqui faz foto-postagens.
Um bom sítio para hospedar imagens é o Kit.net. Mas ele é pago. Se não tiver onde hospedar estas imagens sem ser no próprio Geocities, coloque as fotos no Yahoo! mesmo e informe aqui apenas os links correspondentes (deste modo todos poderão visualizar as fotos clicando nos referidos links). Aliás, isso é até o mais indicado, pois assim a página carregará mais rapidamente, ao contrário do que ocorreria caso as fotos fossem inseridas diretamente aqui, através das tags de imagem.
Código: Selecionar todos
[img]http://www.algumsitio.imagem.jpg[/img]
Um bom sítio para hospedar imagens é o Kit.net. Mas ele é pago. Se não tiver onde hospedar estas imagens sem ser no próprio Geocities, coloque as fotos no Yahoo! mesmo e informe aqui apenas os links correspondentes (deste modo todos poderão visualizar as fotos clicando nos referidos links). Aliás, isso é até o mais indicado, pois assim a página carregará mais rapidamente, ao contrário do que ocorreria caso as fotos fossem inseridas diretamente aqui, através das tags de imagem.
- Vitor Moura
Me perdoe pela chatice, Vitor, mas eu acho muito difícil acreditar que essas fotos mostram alguma coisa sobrenatural. Dá uma olhadinha na primeira foto de sua segunda postagem. As mãos sobre a vitrola são, nitidamente, feitas de algum material sintético, como um braço de manequim, por exemplo.
Avatar, podem existir materializações imperfeitas, ou mesmo teleplastia, em que apenas o pensamento do médium seria materializado (não havendo a atuação de um espírito). O importante é ver as medidas de controle! Vc não pode obrigar um fenômeno a ser do jeito que vc quer! O que vc pode fazer é apenas impedir a ocorrência de fraude! E houve contra isso nos experimentos!
E são mal feitas, não dá pra passar por mão humana.
Bom, tem 5 dedos...de pássaro é que não é

Eu acredito na seriedade do espiritismo, mas não podemos negar que os enganadores existem. E essas fotos estão por demais forçadas para serem autênticas. Por que sempre saem essas coisas (parecem cordas de algodão) do nariz do médium?
Porque o ectoplasma sai do médium, e tem que sair de algum lugar!
Avatar escreveu:Qual o objetivo disso? Por que o médium precisa expelir ectoplasma (supondo-se que não seja algodão) durante um contato com espíritos?
Para poder materializar o espírito!
- Flavio Costa
- Contato:
Nessas fotos nada se vê que não possa ser feito com lençóis, barbante e argila, é mesmo difícil acreditar que haja algo sobrenatural acontecendo.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Vitor Moura
Re: Re.: Novas Fotos de Materialização
Flavio Costa escreveu:Nessas fotos nada se vê que não possa ser feito com lençóis, barbante e argila, é mesmo difícil acreditar que haja algo sobrenatural acontecendo.
Então me explica essa, que mostra a médium algemada, expelindo ectoplasma e o espírito depois de formado ATRAVESSANDO AS GRADES DE FERRO COMO INDICAM AS SETAS!
Me perdoe pela chatice, Vitor, mas eu acho muito difícil acreditar que essas fotos mostram alguma coisa sobrenatural. Dá uma olhadinha na primeira foto de sua segunda postagem. As mãos sobre a vitrola são, nitidamente, feitas de algum material sintético, como um braço de manequim, por exemplo. E são mal feitas, não dá pra passar por mão humana. Eu acredito na seriedade do espiritismo, mas não podemos negar que os enganadores existem. E essas fotos estão por demais forçadas para serem autênticas. Por que sempre saem essas coisas (parecem cordas de algodão) do nariz do médium? Qual o objetivo disso? Por que o médium precisa expelir ectoplasma (supondo-se que não seja algodão) durante um contato com espíritos?
Pois é, essas fotos de materialização são péssimas. Todas as que eu conheço ou estão neste mesmo nível ou estão em um estado ainda pior (por exemplo: as fotos de Katie King). Para uma pessoa que questiona a autenticidade das atas, colocando em dúvida a legitimidade do que é relatado nas mesmas (o que pode ser e inclusive é efetivamente feito por muitos céticos), essas fotos não ajudam em nada. Eu já bati várias vezes nessa tecla: esqueçam essas fotos! Registrem novas materializações com meios modernos de gravação de dados, como câmeras de vídeo. Registrando uma materialização do início ao fim e fazendo o descarte de montagem via laudo pericial, penso que teríamos uma boa evidência a favor do hipotético fenômeno de materialização, evidência esta independente de relatos, uma vez que o vídeo (com o devido descarte de montagem) seria o registro fidedigno do que se passou na sessão em questão.
Acontece que, infelizmente, parece que os espíritas não estão muito preocupados com investigações experimentais controladas de suas alegações. Aqui no RJ o Lar de Frei Luiz, por exemplo, não aceitou sequer que eu participasse como observador das sessões de materialização que afirmam ser realizadas por lá...
- Vitor Moura
Viper escreveu:Vítor, quando acesso o RV como visitante não vejo foto alguma. Me parece que elas estão aparecendo apenas para usuários logados. Faz o seguinte: hospede as fotos em algum sítio (não serve o Geocities, onde está hospedado o seu sítio, pois por algum motivo que eu desconheço o Yahoo! não permite que fotos hospedadas em seu servidor sejam visualizadas em sítios externos). Pegue o endereço da foto e insira entre as tags de imagem, como no exemplo abaixo:Código: Selecionar todos
Oi, Viper,
onde no yahoo! tem local para hospedar foto sem ser no próprio geocities?
Até eu aprender a colocar as fotos nesse sítio, vou postar as fotos com um aviso: "só verá as fotos se estiver logado".
Um abraço,
Vitor
PS: viu as fotos?
Me perdoe pela chatice, Vitor, mas eu acho muito difícil acreditar que essas fotos mostram alguma coisa sobrenatural.
Dá uma olhadinha na primeira foto de sua segunda postagem. As mãos sobre a vitrola são, nitidamente, feitas de algum material sintético, como um braço de manequim, por exemplo. E são mal feitas, não dá pra passar por mão humana.

Relaxem, o Vitor só está de sacanagem.

Vitor Moura escreveu:Viper escreveu:Vítor, quando acesso o RV como visitante não vejo foto alguma. Me parece que elas estão aparecendo apenas para usuários logados. Faz o seguinte: hospede as fotos em algum sítio (não serve o Geocities, onde está hospedado o seu sítio, pois por algum motivo que eu desconheço o Yahoo! não permite que fotos hospedadas em seu servidor sejam visualizadas em sítios externos). Pegue o endereço da foto e insira entre as tags de imagem, como no exemplo abaixo:Código: Selecionar todos
Oi, Viper,
Até eu aprender a colocar as fotos nesse sítio, vou postar as fotos com um aviso: "só verá as fotos se estiver logado".
Um abraço,
Vitor
O que eu quis dizer é para você hospedar as fotos no próprio Geocities. Yahoo! eu utilizei como "sinônimo" para Geocities, apenas para não ficar repetindo direto "Geocities" na mensagem...hehe...
Vitor, nesta foto da grade (Fig. 29 - com qualidade sofrível, como de hábito), não poderia estar ocorrendo um efeito do tipo "lençol sobre a grade"?! Ou seja, os pontos indicados pelas setas não poderiam ser uma parte do tecido que está por cima das barras da grade?! Veja que há um ramo do tecido que parte da cabeça (?!) da forma supostamente materializada e que passa por cima de duas das barras da grade. O resto do corpo está todo atrás da grade. Ou seja, não me parece que o corpo esteja atravessando a grade, mas sim que ele está todo atrás da grade e que um ramo do tecido que o envolve ficou para o lado de fora, encobrindo as barras nos trechos indicados pelas setas. O que você acha?!
- Flavio Costa
- Contato:
Vitor Moura escreveu:Então me explica essa, que mostra a médium algemada, expelindo ectoplasma e o espírito depois de formado ATRAVESSANDO AS GRADES DE FERRO COMO INDICAM AS SETAS!
É uma foto interessante, fazendo uns furos no pano dá para fazer algo assim, principalmente numa foto tão escura como essa.
O Viper comentou de um estabelecimento que não permitiu que ele presenciasse as cenas de materialização. Porque você não entra em contato com esse centro e tenta convencê-los?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
- William James
- William Shakespeare
- William James
- Vitor Moura
Viper escreveu:Vitor Moura escreveu:Viper escreveu:Vítor, quando acesso o RV como visitante não vejo foto alguma. Me parece que elas estão aparecendo apenas para usuários logados. Faz o seguinte: hospede as fotos em algum sítio (não serve o Geocities, onde está hospedado o seu sítio, pois por algum motivo que eu desconheço o Yahoo! não permite que fotos hospedadas em seu servidor sejam visualizadas em sítios externos). Pegue o endereço da foto e insira entre as tags de imagem, como no exemplo abaixo:Código: Selecionar todos
Oi, Viper,
Um abraço,
Vitor
O que eu quis dizer é para você hospedar as fotos no próprio Geocities. Yahoo! eu utilizei como "sinônimo" para Geocities, apenas para não ficar repetindo direto "Geocities" na mensagem...hehe...
Vitor, nesta foto da grade (Fig. 29 - com qualidade sofrível, como de hábito), não poderia estar ocorrendo um efeito do tipo "lençol sobre a grade"?! Ou seja, os pontos indicados pelas setas não poderiam ser uma parte do tecido que está por cima das barras da grade?! Veja que há um ramo do tecido que parte da cabeça (?!) da forma supostamente materializada e que passa por cima de duas das barras da grade. O resto do corpo está todo atrás da grade. Ou seja, não me parece que o corpo esteja atravessando a grade, mas sim que ele está todo atrás da grade e que um ramo do tecido que o envolve ficou para o lado de fora, encobrindo as barras nos trechos indicados pelas setas. O que você acha?!
Viper, para a primeira seta, até admitiria como explicação, mas para mim a 2ª seta está mesmo atravessando! A menos que tenha havido alguma adulteração na foto, parece um fenômeno legítimo. E é dito que o espírito saiu da grade.
http://www.acid.blogger.com.br/materializacao.htm
E Irmã Josefa, mostrando-se muito feliz, deu em verdade provas magníficas. Permitiu dezenas de fotografias; entre elas, várias curiosas, como por exemplo, uma que mostra seu corpo ectoplásmico sendo interpenetrado pelas grades da jaula.
Sobre fora da grade, há as fotos http://www.universoespirita.org.br/mate ... oto002.htm que mostram que o espirito saiu da grade.
Um abraço,
Vitor
Flavio Costa escreveu:Vitor Moura escreveu:Então me explica essa, que mostra a médium algemada, expelindo ectoplasma e o espírito depois de formado ATRAVESSANDO AS GRADES DE FERRO COMO INDICAM AS SETAS!
É uma foto interessante, fazendo uns furos no pano dá para fazer algo assim, principalmente numa foto tão escura como essa.
O Viper comentou de um estabelecimento que não permitiu que ele presenciasse as cenas de materialização. Porque você não entra em contato com esse centro e tenta convencê-los?
Flávio, realmente a foto é muito ruim, mas acho que nem precisa fazer furo nenhum no lençol para produzir aquele efeito. Me parece que realmente o que está ocorrendo é que uma parte do tecido simplesmente ficou por cima da grade, como expliquei na minha última mensagem. Não sei se a impressão dos colegas foristas congrui com a minha...
Vitor Moura escreveu:Viper escreveu:Vitor Moura escreveu:Viper escreveu:Vítor, quando acesso o RV como visitante não vejo foto alguma. Me parece que elas estão aparecendo apenas para usuários logados. Faz o seguinte: hospede as fotos em algum sítio (não serve o Geocities, onde está hospedado o seu sítio, pois por algum motivo que eu desconheço o Yahoo! não permite que fotos hospedadas em seu servidor sejam visualizadas em sítios externos). Pegue o endereço da foto e insira entre as tags de imagem, como no exemplo abaixo:Código: Selecionar todos
Oi, Viper,
Um abraço,
Vitor
Viper, para a primeira seta, até admitiria como explicação, mas para mim a 2ª seta está mesmo atravessando! A menos que tenha havido alguma adulteração na foto, parece um fenômeno legítimo. E é dito que o espírito saiu da grade.
E Irmã Josefa, mostrando-se muito feliz, deu em verdade provas magníficas. Permitiu dezenas de fotografias; entre elas, várias curiosas, como por exemplo, uma que mostra seu corpo ectoplásmico sendo interpenetrado pelas grades da jaula.
Sobre fora da grade, há as fotos http://www.universoespirita.org.br/mate ... oto002.htm que mostram que o espirito saiu da grade.
Um abraço,
Vitor
Eu já acho que os dois trechos são apenas pano por cima da grade. Quanto à foto fora da grade, ela não serve como evidência para nada, pois não mostra a forma transpassando a grade (o que seria, a princípio, algo inexplicável caso fosse um corpo humano coberto pelo tecido). Perceba que a única foto que seria realmente interessante seria a de uma transposição da grade, mas a Fig. 29 (que supostamente teria este papel) não mostra isso (ao menos pela impressão que tive)...
- Vitor Moura
Viper escreveu:Eu já acho que os dois trechos são apenas pano por cima da grade. Quanto à foto fora da grade, ela não serve como evidência para nada, pois não mostra a forma transpassando a grade (o que seria, a princípio, algo inexplicável caso fosse um corpo humano coberto pelo tecido). Perceba que a única foto que seria realmente interessante seria a de uma transposição da grade, mas a Fig. 29 (que supostamente teria este papel) não mostra isso (ao menos pela impressão que tive)...
Ok, Viper. Verei se mando a casa fotográfica escanear hoje fotos mais impressionantes (sim, existem!) que possuo e verei se coloco ainda hoje, ok? Não garanto, mas vamos ver..
Um abraço,
Vitor
Vitor Moura escreveu:Viper escreveu:Vitor Moura escreveu:Viper escreveu:Vitor Moura escreveu:Viper escreveu:Vítor, quando acesso o RV como visitante não vejo foto alguma. Me parece que elas estão aparecendo apenas para usuários logados. Faz o seguinte: hospede as fotos em algum sítio (não serve o Geocities, onde está hospedado o seu sítio, pois por algum motivo que eu desconheço o Yahoo! não permite que fotos hospedadas em seu servidor sejam visualizadas em sítios externos). Pegue o endereço da foto e insira entre as tags de imagem, como no exemplo abaixo:Código: Selecionar todos
Oi, Viper,
Um abraço,
Vitor
Um abraço,
Vitor
Eu já acho que os dois trechos são apenas pano por cima da grade. Quanto à foto fora da grade, ela não serve como evidência para nada, pois não mostra a forma transpassando a grade (o que seria, a princípio, algo inexplicável caso fosse um corpo humano coberto pelo tecido). Perceba que a única foto que seria realmente interessante seria a de uma transposição da grade, mas a Fig. 29 (que supostamente teria este papel) não mostra isso (ao menos pela impressão que tive)...
Ok, Viper. Verei se mando a casa fotográfica escanear hoje fotos mais impressionantes (sim, existem!) que possuo e verei se coloco ainda hoje, ok? Não garanto, mas vamos ver..
Um abraço,
Vitor
Beleza!
Falou, cara!
Vitor... você é livre de acreditar no que quiser... mas eu acho mais credível o Papai Noel do que essas fotos aí...
Muito ruins mesmo... apenas pessoas e panos... muitos panos.
Muito ruins mesmo... apenas pessoas e panos... muitos panos.