Alguém sabe sobre essa coisa do microondas?
- Jack Torrance
- Gênero: Masculino
- Contato:
Alguém sabe sobre essa coisa do microondas?
Recebi esse e-mail, não sei se a história é verdadeira, mas o que interessa é se isso pode mesmo acontecer (editei o texto, mas não alterei o conteúdo):
POR FAVOR, LEIA O RELATO ANTES DE RODAR O VÍDEO.
Aquecimento de água em forno de microondas.
Esta informação é importante para alertar qualquer pessoa que utilize o forno de microondas para aquecer água.
O seguinte relato ocorreu com um jovem:
"Há cerca de 5 dias filho de nosso amigo Ricardo, de 26 anos de idade, decidiu tomar um café instantâneo. Colocou, para aquecer no microondas, um copo com água (algo que ele já tinha feito muitas vezes).
Não sei ao certo por quanto tempo programou o cronômetro do microondas, mas ele queria tirar a água fervendo. Quando o cronômetro desligou, abriu o forno e retirou o copo. Olhou para interior do copo, reparou que a água não estava borbulhando. Mas, subitamente, a água "explodiu". O copo manteve-se intacto e a água saltou, atingindo o seu rosto, que ficou empolado com queimaduras de 1º e 2° grau. Talvez ele venha a ficar desfigurado e pode, também, perder parte da visão esquerda. No hospital, o médico que o assistiu confirmou que "esta é uma ocorrência bastante comum."
Explicação científica:
A água explode porque o forno microondas a aquece a uma temperatura superior a 100º C. Quando a água é aquecida numa chaleira, no fogão, o fundo fica com uma temperatura superior a 100ºC, desencadeando a formação de bolhas de vapor que sobem até á superfície aumentando, a troca de calor e permitindo que a água se mantenha a 100ºC. No forno microondas a água é aquecida, mas o recipiente não, assim,não se desencadeia a formação de bolhas que permitiriam arrefecer a água. Desta forma, a água é aquecida a uma temperatura superior a 100ºC, ficando à espera que algo desencadeie a formação de bolhas. Quando, por agitação ou adicionando açúcar ou café, se desencadeia a formação de bolhas,isso ocorre com tal intensidade que resulta numa explosão da água a uma temperatura elevadíssima, que pode provocar queimaduras graves.
Recomendação:
Nunca se deve aquecer, no microondas, recipientes só com água, sem mais nada. Deve-se colocar alguma coisa dentro do recipiente para difundir a energia, tal como uma colher de pau, etc.
Passe esta informação para a sua família e amigos.
AGORA, assista ao vídeo!
POR FAVOR, LEIA O RELATO ANTES DE RODAR O VÍDEO.
Aquecimento de água em forno de microondas.
Esta informação é importante para alertar qualquer pessoa que utilize o forno de microondas para aquecer água.
O seguinte relato ocorreu com um jovem:
"Há cerca de 5 dias filho de nosso amigo Ricardo, de 26 anos de idade, decidiu tomar um café instantâneo. Colocou, para aquecer no microondas, um copo com água (algo que ele já tinha feito muitas vezes).
Não sei ao certo por quanto tempo programou o cronômetro do microondas, mas ele queria tirar a água fervendo. Quando o cronômetro desligou, abriu o forno e retirou o copo. Olhou para interior do copo, reparou que a água não estava borbulhando. Mas, subitamente, a água "explodiu". O copo manteve-se intacto e a água saltou, atingindo o seu rosto, que ficou empolado com queimaduras de 1º e 2° grau. Talvez ele venha a ficar desfigurado e pode, também, perder parte da visão esquerda. No hospital, o médico que o assistiu confirmou que "esta é uma ocorrência bastante comum."
Explicação científica:
A água explode porque o forno microondas a aquece a uma temperatura superior a 100º C. Quando a água é aquecida numa chaleira, no fogão, o fundo fica com uma temperatura superior a 100ºC, desencadeando a formação de bolhas de vapor que sobem até á superfície aumentando, a troca de calor e permitindo que a água se mantenha a 100ºC. No forno microondas a água é aquecida, mas o recipiente não, assim,não se desencadeia a formação de bolhas que permitiriam arrefecer a água. Desta forma, a água é aquecida a uma temperatura superior a 100ºC, ficando à espera que algo desencadeie a formação de bolhas. Quando, por agitação ou adicionando açúcar ou café, se desencadeia a formação de bolhas,isso ocorre com tal intensidade que resulta numa explosão da água a uma temperatura elevadíssima, que pode provocar queimaduras graves.
Recomendação:
Nunca se deve aquecer, no microondas, recipientes só com água, sem mais nada. Deve-se colocar alguma coisa dentro do recipiente para difundir a energia, tal como uma colher de pau, etc.
Passe esta informação para a sua família e amigos.
AGORA, assista ao vídeo!
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
-
- Jack Torrance
- Contato:
o pensador escreveu:Interessante e oportuna esta informaçâo.Nunca mais esquento chá no microondas..
É, Carlus, tanto é que o vídeo demonstra empiricamente a posteriori deixando de lado o juízo metafísico.

“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
-
- Vito Álvaro
Re.: Alguém sabe sobre essa coisa do microondas?
Mais ou menos. Já brinquei muita a minha microonda até a panela. Hehehehe.
Só não pode colocar muito tempo a microonda como exemplo 100% potência mais de 2 minutos para esquentar.
Recomendo um corpo de água estado líquido de 150 minilitros limite de 30 segundos com 100% potência. Para não fazer queimadura a mão.
Só não pode colocar muito tempo a microonda como exemplo 100% potência mais de 2 minutos para esquentar.
Recomendo um corpo de água estado líquido de 150 minilitros limite de 30 segundos com 100% potência. Para não fazer queimadura a mão.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
- heilel ben-shachar
Aquecer água no forno de microondas para tomar um chá instantâneo é o fim da picada!
Vito... não coloque metal dentro do micro-ondas.
Re: Re.: Alguém sabe sobre essa coisa do microondas?
Spitfire escreveu:Vito... não coloque metal dentro do micro-ondas.
Garfo e papel aluminio dão um efeito muito legal
Uma lampada no microondas: http://www.youtube.com/watch?v=E0uKyN5S ... =microwave
Editado pela última vez por Ricardo em 14 Jun 2006, 00:42, em um total de 1 vez.
- Vito Álvaro
Spitfire escreveu:Vito... não coloque metal dentro do micro-ondas.
Sei. Pode danificar a microonda. Não é primeira vez.
Já faz anos a minha infância o meu tio puxava a minha a orelha e pegava sapato para bater.

Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Ricardo escreveu:Spitfire escreveu:Vito... não coloque metal dentro do micro-ondas.
O problema é que são cerca de 1000 watts em frequência próxima a 2.4GHz (ressonância da molécula da água). É muita potência e muito alta a frequência... metais no interior do micro-ondas alem de encurtarem a vida útil do magnetron (nome da válvula e não do vilão do Transformers

- Flavio Costa
- Contato:
Re: Alguém sabe sobre essa coisa do microondas?
Karasu escreveu:Não sei ao certo por quanto tempo programou o cronômetro do microondas, mas ele queria tirar a água fervendo. Quando o cronômetro desligou, abriu o forno e retirou o copo. Olhou para interior do copo, reparou que a água não estava borbulhando. Mas, subitamente, a água "explodiu".
É uma preocupação à toa, pode esquentar água a vontade no microondas. O que não pode é metal (já vi uma faísca no microondas por causa disso) e também dizem que não é bom ligar o microondas vazio.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- Márcio
- Contato:
Eu esquento água no microondas para tomar café instantâneo com adoçante.(dieta)
Reparei que se ultrapasso muito o tempo, a água não está borbulhando, mas, se coloco algo no recipiente, as vêzes saquinho de chá, ela subtamente explode em borbulhas chegando à transbordar.

Reparei que se ultrapasso muito o tempo, a água não está borbulhando, mas, se coloco algo no recipiente, as vêzes saquinho de chá, ela subtamente explode em borbulhas chegando à transbordar.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
- First Knight
- Contato:
Spitfire escreveu:Ricardo escreveu:Spitfire escreveu:Vito... não coloque metal dentro do micro-ondas.
O problema é que são cerca de 1000 watts em frequência próxima a 2.4GHz (ressonância da molécula da água). É muita potência e muito alta a frequência... metais no interior do micro-ondas alem de encurtarem a vida útil do magnetron (nome da válvula e não do vilão do Transformers) ainda provocam uma série de reflexões no interior do forno onde a blindagem pode não ser o suficiente para impedir a fuga da radio frequência do seu interior. Os efeitos são cumulativos no organismo e devido ao "efeito interessante" a primeira parte a ser atingida são seus olhos.
Transformers era legal!

Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/
- Lúcifer
- Contato:
Para maior segurança, coloque a água em uma jarra de plástico próprio para o microondas com aquela tampa que permite o vapor sair. Assim tampado, você pode retirar a jarra sem o perigo de se queimar.

First Knight escreveu:Spitfire escreveu:Ricardo escreveu:Spitfire escreveu:Vito... não coloque metal dentro do micro-ondas.
O problema é que são cerca de 1000 watts em frequência próxima a 2.4GHz (ressonância da molécula da água). É muita potência e muito alta a frequência... metais no interior do micro-ondas alem de encurtarem a vida útil do magnetron (nome da válvula e não do vilão do Transformers) ainda provocam uma série de reflexões no interior do forno onde a blindagem pode não ser o suficiente para impedir a fuga da radio frequência do seu interior. Os efeitos são cumulativos no organismo e devido ao "efeito interessante" a primeira parte a ser atingida são seus olhos.
Transformers era legal!

Magnetron? Só conhecia o Megatron, mas tambpem, sou da geração Beast Wars...
Realmente... fiz confusão. Faz tanto tempo. Best Wars é a continuação, esta eu não cheguei a acompanhar. 

Spitfire escreveu:Realmente... fiz confusão. Faz tanto tempo. Best Wars é a continuação, esta eu não cheguei a acompanhar.
Acho que todas as séries Transformers tem personagens baseados nos da original, geralmente com nomes iguais ou derivados.