Um pequeno resumo do início da estória de Sansão.
Um padre na Rede Vida disse que a estória de Sansão não poderia ser verdade. Já que ela não é ética. E coloca o Espírito santo pra fazer absurdo.
A estória começa assim: Sansão se casa com uma mulher, ainda não é Dalila, é outra mesmo. Aí na festa de casamento ta todo mundo dizendo adivinhações. Sansão faz uma pergunta: o que é o que é, da boca do forte saiu o doce? Aí descobrem o que era: é que você matou um leão e outro dia as abelhas construíram uma colméia nessa boca do bicho morto, e você tirou a colméia e comeu o mel. Aí Sansão tinha apostado 200 roupas usadas masculinas como eles não acertariam essa adivinhação. Mas como eles acertaram, ele tem que pagar. Sansão, muito econômico, não vai comprar 200 roupas, como pode ser paga com roupas usadas, ele reza, aí o Espírito Santo entra dentro dele, ele fica muito forte, mata 200 homens, deixa os 200 defuntos só de cueca nos meios das ruas e paga a aposta.
Ou seja, o Espírito Santo entrou num homem para que ele matasse 200 pessoas, para que essa pessoa pagasse uma dívida às custas de 200 latrocínios.
Mas a estória de Ananias e Safira também me parece igualmente lenda: o Espírito Santo mata um casal só porque ele mentiu dentro de uma Igreja. Ele é o casal, ambos os cônjuges.
a moral da estória de Sansão
- Aurelio Moraes
- Contato:
A minha moral é muito diferente da moral do autor da lenda de Sansão. Pois eu jamais pensaria em roubar 200 homens pra pagar uma aposta. Muito menos matar 200 homens e roubar os 200 defuntos pra pagar as minhas apostas de o que é o que é?
Aurélio, você está de parabéns pelos seus inúmeros textos falando mal da RCC, eu, como você, odeio a RCC e adorei os seus inúmeros textos contra ela em teu site. Cada um daqueles textos teus eu assino em baixo, e cada um deles eu li mais de duas vezes. Eu já fiz vários e vários textos contra a RCC em outros fóruns. Eu sou inimigo da RCC. Eu concordo com tudo que você escreveu sobre ela.
Eu sei que você não acredita em Deus, mas se Deus existisse, ele não entraria nas pessoas, para fortalecê-las e elas puderem assim cometer ilesos assassinatos seguidos de roubos.
Aurélio, você está de parabéns pelos seus inúmeros textos falando mal da RCC, eu, como você, odeio a RCC e adorei os seus inúmeros textos contra ela em teu site. Cada um daqueles textos teus eu assino em baixo, e cada um deles eu li mais de duas vezes. Eu já fiz vários e vários textos contra a RCC em outros fóruns. Eu sou inimigo da RCC. Eu concordo com tudo que você escreveu sobre ela.
Eu sei que você não acredita em Deus, mas se Deus existisse, ele não entraria nas pessoas, para fortalecê-las e elas puderem assim cometer ilesos assassinatos seguidos de roubos.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Re.: a moral da estória de Sansão
Aurélio, você está de parabéns pelos seus inúmeros textos falando mal da RCC, eu, como você, odeio a RCC e adorei os seus inúmeros textos contra ela em teu site. Cada um daqueles textos teus eu assino em baixo, e cada um deles eu li mais de duas vezes.
Valeu!