Dúvida sobre destino do meu intercâmbio
- Apáte
- Gênero: Masculino
- Contato:
Dúvida sobre destino do meu intercâmbio
Estou prestes a mandar meu perfil para o país hospedeiro e então já não poderei mais mudar de opnião. Bem, acho que qualquer um fica indeciso diante de decisões como esta. Meu primeiro destino era EUA, depois mudei pra finlândia, depois bélgica e agora, prestes a assinar os últimos papéis, estou com holanda na cabeça.
Gostaria de saber a opnião de vocês e, se possível, alguns links ou livros que tenha informações sobre países (principalmente da UE).
alguns dados (meramente informativos, não são tão importante quando a cultura, língua, religião, clima, localização etc do país).
index of economic freedom
igualdade de riqueza
IDH
PIB, Renda per capita, população
Gostaria de saber a opnião de vocês e, se possível, alguns links ou livros que tenha informações sobre países (principalmente da UE).
alguns dados (meramente informativos, não são tão importante quando a cultura, língua, religião, clima, localização etc do país).
index of economic freedom
igualdade de riqueza
IDH
PIB, Renda per capita, população
- Aurelio Moraes
- Contato:
Re.: Dúvida sobre destino do meu intercâmbio
Que tal a Austrália?
Um amigo meu está fazendo intercâmbio lá e está gostando muito.
Um amigo meu está fazendo intercâmbio lá e está gostando muito.
- Apáte
- Contato:
Na verdade, os relatos de intercambistas que vão para qualquer lugar, em geral, adoram. Quando acontece algum problema é uma eventualidade, e geralmente ligada à família hospedeira ou ao intercambista. Nunca ao país.
Acontece que eu tenho taipanfobia, tubarãofobia, e agua-vivafobia. A Austrália se resume a isso, não?
Acontece que eu tenho taipanfobia, tubarãofobia, e agua-vivafobia. A Austrália se resume a isso, não?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Aurelio Moraes
- Contato:
Não necessariamente..apenas fique longe das praias, ué.
Pra você, ó:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Austr%C3%A1lia
http://www.youtube.com/watch?v=APD4s8Q3wQI
O clima ao que me consta é similar ao nosso, o que facilita a adaptação. Esse meu amigo que está lá falou que o povo em geral é bem acolhedor aos brasileiros.
Você tem orkut? Se tiver, entre em comunidades de brasileiros que vivem lá.
Pena que o orkut não está funcionando agora, senão passava os links.
Procure por algo como " brasileiros em sidney", "brasileiros na austrália"..
Dá pra você ter uma boa noção de como é a adaptação e o dia-a-dia por lá.
- Jack Torrance
- Contato:
Esse teu intercâmbio será feito através de alguma instituição? Se for, eu já imagino qual poderia ser...
Editado pela última vez por Jack Torrance em 30 Jul 2006, 15:42, em um total de 1 vez.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Vá para Cuba, é um paraíso.
- Mr. Crowley
- Contato:
Líbano!
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

- Apáte
- Contato:
Re: Re.: Dúvida sobre destino do meu intercâmbio
Jack Torrance escreveu:Esse teu intercâmbio será feito através de alguma instituição? Se for, eu já imagino qual poderia ser...
World Study.
- Apáte
- Contato:
Nem Cuba, nem Bangladesh, muito menos Líbano. A instituição não manda alunos para esses lugares.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Aurelio Moraes
- Contato:
Só não vá para um país que tenha glofinhos.
Falando sério, dizem que a Dinamarca é o país cujos habitantes estão mais satisfeitos.
É claro que esse tipo de coisa é bem subjetiva, mas dá pra ter uma idéia.
Poxa, como eu gostaria de fazer intercâmbio...
É claro que esse tipo de coisa é bem subjetiva, mas dá pra ter uma idéia.
- Jack Torrance
- Contato:
Apáte escreveu:Jack Torrance escreveu:Esse teu intercâmbio será feito através de alguma instituição? Se for, eu já imagino qual poderia ser...
World Study.
Quais os requisitos para quem tem interesse em fazer intercâmbio? Você, através da World Study, tem que pagar alguma taxa? E no país em que você ficar, você deverá estudar, trabalhar, etc.?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
Uma amiga minha amou a Dinamarca. Disse que o único incômodo era o "céu prateado", que causava certa depressão nas pessoas.
A Holanda é um paraíso. Aproveite e veja um jogo do meu amado PSV no Phillips Stadium.
A Holanda é um paraíso. Aproveite e veja um jogo do meu amado PSV no Phillips Stadium.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Vá para uma dessas novas colônias em Marte. O governo provisório marciano está recrutando jovens, para trabalhar nos novos hotéis do planeta.

Você só precisa pagar o transporte, o que não sai tão caro por essas empresas chinesas de transporte espacial.
- Apáte
- Contato:
Gostei do dado da Dinamarca.
Mas aFF, eu jurava que o brasil iria ficar entre os primeiros por causa da alienação. Esses dias fui num culto batista de recém-formados e fiquei de cara com a ignorância. Todos concordavam que só se formaram por causa de deus. Alguns chegaram a dizer que deus foi o único responsável pelo término do curso (como se eles não tivessem contribuído em nada).
Quero ir prum país onde essas coisas aconteçam com menos freqüência (por isso desisti de cara dos EUA). Acho que Holanda é um país onde o povo já está mais maduro...
Mas aFF, eu jurava que o brasil iria ficar entre os primeiros por causa da alienação. Esses dias fui num culto batista de recém-formados e fiquei de cara com a ignorância. Todos concordavam que só se formaram por causa de deus. Alguns chegaram a dizer que deus foi o único responsável pelo término do curso (como se eles não tivessem contribuído em nada).
Quero ir prum país onde essas coisas aconteçam com menos freqüência (por isso desisti de cara dos EUA). Acho que Holanda é um país onde o povo já está mais maduro...
Talvez este site tenha alguma relação com o que você quer: http://www.adherents.com/largecom/com_atheist.html
Repito, a Holanda é um país maravilhoso. Se fosse você, rapaz, eu me arriscaria em alguma das nações menores e de grande qualidade de vida da Europa (Suiça, Luxemburgo, Liechtenstein)...são paraísos fiscais de primeira linha e ótimos locais pra se esquiar na neve. 

- Apáte
- Contato:
Jack Torrance escreveu:Apáte escreveu:Jack Torrance escreveu:Esse teu intercâmbio será feito através de alguma instituição? Se for, eu já imagino qual poderia ser...
World Study.
Quais os requisitos para quem tem interesse em fazer intercâmbio? Você, através da World Study, tem que pagar alguma taxa? E no país em que você ficar, você deverá estudar, trabalhar, etc.?
No site tem mais informações. Para ir pra holanda, o único teste que se tem que fazer é de inglês. E paga uma taxa sim, que inclusive, nessa instituição, é um preço um pouco salgado.
outras instituições:
AFS
Rotary
CI
STB
UWC putz esse era meu sonho. http://www1.folha.uol.com.br/folha/sina ... u117.shtml
- Aurelio Moraes
- Contato:
Samael escreveu:Repito, a Holanda é um país maravilhoso. Se fosse você, rapaz, eu me arriscaria em alguma das nações menores e de grande qualidade de vida da Europa (Suiça, Luxemburgo, Liechtenstein)...são paraísos fiscais de primeira linha e ótimos locais pra se esquiar na neve.
Bah, tu gosta da Holanda só porque a maconha lá é liberada..confessa!

Se eles colocassem filtro na maconha a coisa ficaria melhor. 

- Aurelio Moraes
- Contato:
Samael escreveu:Se eles colocassem filtro na maconha a coisa ficaria melhor.
Racista!
- Apáte
- Contato:
Samael escreveu:Repito, a Holanda é um país maravilhoso. Se fosse você, rapaz, eu me arriscaria em alguma das nações menores e de grande qualidade de vida da Europa (Suiça, Luxemburgo, Liechtenstein)...são paraísos fiscais de primeira linha e ótimos locais pra se esquiar na neve.
Bem, eu acho a região Holanda/Bélgica/Luxemburgo privilegiada. Um vizinho meu que foi para a Bélgica disse que (como o pai brasileiro, o pai anfitrião e a instituição permitiam) ele ia para a Alemanha quase que diariamente de carona. Muitos fins-de-semana ele também visitava Holanda, França, Suíça e até mesmo a Inglaterra. Fora a viagem de final de intercâmbio, que na Europa, você conhece praticamente tudo.
Já relatos que eu tenho de países escandinavos, o povo só vai na igreja no natal, e mesmo assim, poucos se lembram o porquê do natal.
- Apáte
- Contato:
aFF odeio quando as pessoas dizem: "você quer ir pra holanda por causa de quê? fumar maconha, casar com um homem e "praticar" eutanásia?"
Pior ainda quando perguntam se eu vi na novela a pensão de estudantes que mais parece uma mansão. A maior parte da cultura de algumas pessoas vem da novela, e a menor parte dos 5 min final do jornal pra não perder o início.
Pior ainda quando perguntam se eu vi na novela a pensão de estudantes que mais parece uma mansão. A maior parte da cultura de algumas pessoas vem da novela, e a menor parte dos 5 min final do jornal pra não perder o início.
Bom, eu adoraria a Holanda por motivos mil, hehehe.