O Código da Vinci

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Rhaone da Silva

O Código da Vinci

Mensagem por Rhaone da Silva »

Desde criança aprendi a crer em deus baseado nas escrituras e frequentei uma dúzia de religiões com interpretações diversas das escrituras. Juntando-se a isto a minha própria curiosidade sobre os mistérios da vida me fêz buscar por outros meios de pesquisa uma resposta à estes mistérios. É claro que ainda não encontrei e não acho que eu vá encontrá-las de forma racional. Mas não quero, também, ter fé, pois para mim, isto nos faz vulneráveis e manipuláveis pelos considerados "espertos" dos dias de hoje.

Não li o livro "O Código Da Vinci", apenas possuo um resumo das minhas buscas, que para mim é o bastante para responder partes dos mistérios que as escrituras sozinhas não puderam responder.

Pelo que sei, nos primeiros séculos D.C., muitos pergaminhos contendo complementos da verdadeira história cristã foram destruídos a favor de uma conduta unilateral para um povo sedento das mesmas respostas que ainda temos hoje em dia sobre os mistérios da vida. Neste caso, os interesses da igreja penderam para o lado de se dominar os instintos e questões dos povos através de uma história manipulada que ao passar dos séculos as nossas razões e experimentações não estavam mais aceitando totalmente.

Apesar de existir a possibilidade de haver um interesse comercial na divulgação destes achados de 1947 para, hoje, criar-se livros e filmes, penso haver nesta descoberta respostas indiretas às questões envolvendo os fatos verdadeiros sobre a vida de Jesus.

A minha posição, hoje em dia, quanto às escrituras a ao Código da Vinci são de reservas. Sendo assim mantenho a minha mente aberta para ousar a entender estes mistérios que ainda nos cercam.

Se por um acaso existir um criador do Universo, não creio nas suas propriedades como pregam os evangélicos e católigos, como por exemplo, sendo ele bondoso, onipotente, onisciente e divino.

Quanto à Jesus, acredito ter sido um grande sábio da época, muito humano, jamais um santo, porém bem intencionado, onde ao meu ver a sua verdadeira história como um ser humano comum, tería-nos deixado um legado para a evolução do conhecimento de nós mesmos como seres humandos.

Rhaone da Silva

Re.: O Código da Vinci

Mensagem por Rhaone da Silva »

Uma citação:

"Deus diz: "Faça o que você quiser mas, se escolher errado, você será torturado no inferno por toda a eternidade". Isto não é liberdade de escolha. Equivale a um homem que diz a sua namorada: "Faça o que você quiser mas, se escolher me deixar, eu vou atrás de você e estouro seus miolos". Quando um homem diz isto, nós o chamamos de psicopata e exigimos sua prisão. Quando Deus diz isto, nós dizemos que ele nos ama e construímos igrejas em seu louvor" - William C. Easttom II.

Trancado