O proconceito anti-católico baseado em calúnias de baixo nível (comentando de erros de pessoas que se dizem "sacerdotes" e "católicos") para tentar denegrir a Igreja.
hipocrisia pura!! a igreja formou preconceitos contra judeus,indios,negros,gays etc.
E dai q é indigena??? e daí q é negra??? essas imagens nao passa de 1 gesso de meia-tigela...e isso nunca conseguiu elevar estima de negros e indios!1º - Eu falei que existiram negros santos, papas e nomeclaturas de Nossa Senhora como Nossa Senhora Aparecida (negra) e Nossa Senhora de Guadalupe (indigena). E provei, logo não estou falando mentiras, quem está é você.
2º - Não se confunde parte temporal (pessoas e edificações) com parte mística (Cristo, doutrina e etc.) da Igreja. A parte temporal é feita de homens e materiais CORRUPTIVEIS, logo, eles como qualquer um de nós erram, erraram e estão sujeitos a uma série de erros. Assim como as edificações, com o tempo, cairão. O que não cai e nem caiu nestes ultimos 2000 mil anos é a fé em Cristo e na Sua Santa Igreja: FÉ é algo puro, bom e incorruptivel, além de ser infalivel.
e qm não garante q cristo não foi 1 pessoa corrupta?? escravocrata??? má???duvido q cristo foi tudo isso q vc falou!!!
Homens: faliveis. Logo, criticar a Igreja pelos erros DOS HOMENS, mesmo que pertencentes a Igreja, é má fé, visto que pessoas ERRAM, sendo católicas, padres ou NÃO. Aliás, quem não tiver ERRO nenhum, ou seja, se considera PERFEITO: QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.
Nada é perfeito no mundo!!! nem o seu deus mitólogico!!!até mesmo os deuses dos gregos tinham defeitos!!
Fala da inkisição fala!!! fala da alienação imposta as pessoas!!! a pior ditadura são os ideais religiosos3º - Qualquer um que defenda "calar a boca" da Igreja é totalitário, preconceituoso e profundamente ignorante (para não dizer mal caráter). Assim como eu não posso e nem devo calar a boca de ninguém aqui, com muito mais razão NINGUÉM DAQUI pode defender que a Igreja seja de maneira arbitrária: CALADA, amordaçada. Pois isso é a pior forma de ditadura: Reprimir a Religião.
não são todos ruins, mas os bons acabam se envolvendo no jogo de interesses de seus colegas sujos1º - Prove-me que todos os sacerdotes e todos os católicos são como os que você imagina.
2º - Prove-me que alguém obriga você a pensar e a ter fé.
em q mundo vc vive... alguem q se declare sem crença pra ver se não sofre discriminação
3º - Prove-me que você é perfeito e jamais errou. Pois assim como você, eu e todos os seres humanos deste planeta terra são IMPERFEITOS os sacerdotes não poderiam ser diferentes. Se algo está errado, isso é próprio da natureza humana. Ser católico não é estar "próximo da perfeição", proximo da perfeição é santificar sua alma e estar ao lado de Deus no paraíso. Enquanto isso somos todos imperfeitos e sujeitos as maiores crueldades, infelizmente.
Não sou sou perfeito e ninguem é...
4º - Mostre-me como sua mãe lhe obrigou a ter fé. Afinal de contas, fé é coração, não é castigo e outras coisas EXTERNAS, fé é uma questão que ocorre dentro de cada um de nós, e que mais ninguém, a não ser nós mesmos, podemos optar: Com Cristo ou sem Cristo. Por mais que nos obriguem a uma destas questões, a decisão parte de nós mesmos, por isso, sabiamente, a Igreja prega: A conversão vem pelo coração. Em outras palavras, no intimo de nossas consciências e de nosso pensamento somos totalmente LIVRES.
aprenda a mentir, cavaleiro!!! a conversão vem pela coação, chantagem moral....
5 º - Se você acha que a Igreja é totalitária, como me explica o fato dela mesma deixar o ser livre para escolher seguir com ela ou sem ela? Se a fé, segundo a própria Igreja, é pelo coração, como ela poderia ser totalitária ao ponto de fazer o que ela mesmo ordena? Em suma: Se a Igreja é tão totalitária assim, porque ainda sim existe pecado, e sempre existirá, até o fim dos tempos? Pois se a Igreja combate o pecado, e é tão totalitária, como ela pode "perdoar" os pecados? Como ela pode deixar todos livres para escolher? Eu nunca vi ninguém sendo obrigado a comungar pela Igreja, ou a confessar! Ou até mesmo ser obrigado a ser católico, conforme supra... Então como podemos falar em imposição se tal questão é LIVRE. Então como explicar tantos não católicos e até anti católicos?
mas claro...o Ocidente evoluiu tanto q o poder da igreja diminuiu... a igreja tem saudades da epoca da inkisição.... as ditaduras islamicas são muito parecidas com a igreja na epoca da inkisição