Tradições de Fim de Ano

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Caro Colega

Tradições de Fim de Ano

Mensagem por Caro Colega »

As festas de fim de ano estão as portas, e com elas vem as velhas tradições que todos conhecemos. Coisa que me dá nos nervos! Em cada banquete, seja de religiosos, supersticiosos e mesmo céticos e ateus, vem a velha e famigerada "tradição” de que evitar o frango e comer porco no Fim de Ano dá sorte para o ano que se segue, pq o porco cisca pra frente e a galinha cisca pra trás.

Arvores de Natal com bolinhas coloridas ainda vai, pois dá um ar de dias festivos de encerramento de ano nos lares do mundo inteiro, e um pouco mais de prazer em preparar bons pratos para os membros da família, mas essa do porquinho da sorte... façam-me o favor!

Bem, por eu ser um religioso, e acreditar na direção divina para que 2006 seja tão bom quanto foi 2005, que sejam bem vindas as críticas de nossos caros colegas aqui do RV, mas antes das pedras, revejam os filmes dos outros anos, e vejam se vocês alguma vezes não foram flagrados pelas câmeras com a boca cheia de porco e aquele pensamento.. “ai, porquinho, me faz ganhar na mega-sena, vai..” :emoticon12:

Já estamos em Dezembro.. então... A todos um Feliz Natal e Feliz Ano Novo! :emoticon7:

Caro C :emoticon16: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Schultz

Re.: Tradições de Fim de Ano

Mensagem por Schultz »

[mensagem alterada pelo moderador user f.k.a. Cabeção em conformidade com o regulamento do fórum]

Azathoth

Re.: Tradições de Fim de Ano

Mensagem por Azathoth »

Os ocidentais cada vez mais se esquecem do verdadeiro espírito que se encontra por trás das festividades de fim de ano, a razão original para estarmos comemorando o Natal; o nascimento de Papai Noel.
Imagem

Trancado