Minas Gerais

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Led Zeppelin
Contato:

Minas Gerais

Mensagem por Led Zeppelin »

Quem é daqui certamente já ouvi falar nisso, e é verdade. Somos um Brasil dentro do outro...

Um norte pobre, quente. No oeste economia forte baseada principalmente em agronegócios, um leste rico e urbanizado e um sul frio, com colonização alemã e maravilhoso.

Nordeste do Brasil:
Imagem

Vale do Jequitinhonha/MG:
Imagem

Centro-oeste do Brasil:
Imagem

Triângulo Mineiro/MG:
Imagem

Sudeste do Brasil:
Imagem

Metropolitana de Belo Horizonte/MG:
Imagem

Sul do Brasil:
Imagem

Sul de Minas/MG:
Imagem

Esse é meu estado.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Re.: Minas Gerais

Mensagem por rapha... »

Nem todos podem viver num Paraná, por exemplo.

É uma pena.

carlo

Mensagem por carlo »

BH, sou do interiuor de Minas Gerais mas, sou fascinado com esta cidade, mulheres lindas, povo amigo!
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Led Zeppelin
Contato:

Re: Re.: Minas Gerais

rapha... escreveu:Nem todos podem viver num Paraná, por exemplo.

É uma pena.

O Paraná deve ser um estado maravilhoso, mas prefiro inúmeras vezes as Minas Gerais. =)
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Led Zeppelin
Contato:

carlo escreveu:BH, sou do interiuor de Minas Gerais mas, sou fascinado com esta cidade, mulheres lindas, povo amigo!

Adoro aquela cidade! Por falar nisso hoje foi o show do Deep Purple lá... o desgraçado do Guilherme foi (inveja)...

Steve

....

Mensagem por Steve »

Juiz de Fora na prática é do RJ...
issi tu vêbem... Guarapari praticamenti é minêra,sô!

Led Zeppelin
Contato:

Re: ....

Steve escreveu:Juiz de Fora na prática é do RJ...

Mucuri no sul da Bahia também é reduto de mineiros.

Steve

Mensagem por Steve »

Led Zeppelin escreveu:

mineiro e paulista do interiorrrr tem 1 vantagem quando aprendem inglês.... ja sabem pronunciar o r e o mineiro já sabe priguntá em ingreis.... "Uai"???
Bicôzi...

Led Zeppelin
Contato:

Steve escreveu:
Led Zeppelin escreveu:

mineiro e paulista do interiorrrr tem 1 vantagem quando aprendem inglês.... ja sabem pronunciar o r e o mineiro já sabe priguntá em ingreis.... "Uai"???
Bicôzi...

Essa foi triste hein? Os únicos mineiros que pronunciam o "R" da forma que está falando são os do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, pois a região já pertenceu a São Paulo. O resto fala certo.

Steve

.....

Mensagem por Steve »

tô falanu dessis minêru mêrmu,sô!!! do triangu...

Led Zeppelin
Contato:

Re: .....

Steve escreveu:tô falanu dessis minêru mêrmu,sô!!! do triangu...

De onde você é?

Steve

...

Mensagem por Steve »

Bahia, meu rei...

MG tem outra peculiaridade... parte de sua população não canta hino nacional... ou se canta.. subtrai 1 verso...

Led Zeppelin
Contato:

Re: ...

Steve escreveu:Bahia, meu rei...

MG tem outra peculiaridade... parte de sua população não canta hino nacional... ou se canta.. subtrai 1 verso...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É vero.

Eu canto!

"A imagem do Cruzeiro resplandece"

Imagem

Steve

Mensagem por Steve »

Led Zeppelin escreveu:

É vero.

Eu canto!

Imagem

1 vez eu vi 1 montagem do escudo cruzeiranse na bandeira nacional.. combinou... ja q é blue white

Led Zeppelin
Contato:

Steve escreveu:
Led Zeppelin escreveu:

É vero.

Eu canto!

Imagem

1 vez eu vi 1 montagem do escudo cruzeiranse na bandeira nacional.. combinou... ja q é blue white

Um baiano cruzeirense? De que cidade é?

Steve

...

Mensagem por Steve »

Na verdade sou Bahia... e sou da capital... elogiei a montagem pq realmente ficou boa....

Led Zeppelin
Contato:

Steve escreveu:Na verdade sou Bahia... e sou da capital... elogiei a montagem pq realmente ficou boa....

Ah tá.

André

Mensagem por André »

Steve escreveu:Na verdade sou Bahia... e sou da capital... elogiei a montagem pq realmente ficou boa....

Tb sou baiano, e soteropolitano( quem é de Salvador tem que dizer isso hehehe).

Agora clube é uma coisa curiosa.Já a mais de 15 anos torço pro São Paulo Futebol Clube.Desda epoca de Tele Santana.Isso pq passei a gostar de futebol vendo na TV, meu pai não me levava pro estadio, e depois de ver aquele time jogar, e gostar da camisa, ai me tornei São Paulino.

Quanto a Minas Gerais tenho curiosidade, ouço falar bem da mulherada, e aqui no Nordeste a seca ta de mulher, até tem mas elas gostam de um pagodeiro que é caso serio, e as poucas boas(de vez em quando eu acho) tem namorado e são disputadas a ferro e fogo.Normalmente tem uns 3 ou 4 caras flertando.Eu até dei mais sorte que a maioria tive uma boa namorada por uns 3 anos, e uns 5 causos, mas ultimamente a seca não é de chuva, é de mulher.Tem aquela musica que ta chovendo homem, tem é que chover mulher, e hetero, pq recentemente fui dar uma cantada e a mina me apresentou a namorada dela, que logo depois ficaram se agarrando.Até que é sexy mas depois de algumas vezes me aborreci, competir com mulher é complicado, elas tem conhecimento pessoal do equipamento. Nada contra as lesbicas, mas bem que podiam dar uma chance e ser bi, e não ficar catando as hetero em duvida que tem por ai.Já 3 mulheres bonitas com outras 3 mulhores bonitas, so ai foram 6 que a gente não vai mais conhecer intimamente.

Cada Estado tem suas vantagens o litoral baiano, e muitas praias, são belissimas, fora a história e a cultura variada( em alguns casos problematica), tb tem as coisas provinciais e subdesenvolvidas, afastadas de tecnologia que incomoda (Geralmente tecnologia de ponta so compro fora via encomenda ou em umas 2 lojas que conheço, de resto quase não tem).
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Bah, o que mais tem de interessante em Minas Gerais é o litoral.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Washington

Mensagem por Washington »

Led Zeppelin escreveu:
Steve escreveu:
Led Zeppelin escreveu:

Bicôzi...

Essa foi triste hein? Os únicos mineiros que pronunciam o "R" da forma que está falando são os do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, pois a região já pertenceu a São Paulo. O resto fala certo.

Saindo de BH em direção ao oeste do Estado, mais ou menos a 70 km da Capital, a forte pronúncia do R já é comum.

É semelhante ao que vi em São Paulo quando lá Morei. Trabalhava no ABC e ia a São Paulo quando ficava o final de semana, os sotaques são muito diferentes, do ABC e da Capital.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Temporal

Mensagem por Temporal »

Led Zeppelin só mostrou a parte pobre do Nordeste. Lá, assim como qualquer outro estado brasileiro, também tem paisagem (metrópole) exatamente igual a esta paulista ou mineira que foi postada.

Sul do Brasil
Imagem

Na verdade isto é da Europa!

Temporal

Mensagem por Temporal »

Led Zeppelin escreveu:Essa foi triste hein? Os únicos mineiros que pronunciam o "R" da forma que está falando são os do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, pois a região já pertenceu a São Paulo. O resto fala certo.

Na verdade, sotaque não é algo errado. Lembro do meu professor de português dizendo isso no primeiro ano do ensino médio. Só não lembro o porquê. Mas a Wikipédia fala um pouco:

Wikipédia escreveu:Nas divisões compreendidas de estados ou regiões de países, é muito comum se identificarem sotaques diferentes. Na maioria dos casos, se entende como estranho ou inferior a pessoa cujo sotaque seja diferente dos demais. Porém, este pensamento é tanto intolerante como irracional, pois a diferença de sotaques não faz com que um deles seja o correto, muito menos que outro seja errado ou inferior.

Classifica-se, portanto, que a quantidade de sotaques numa determinada língua integra uma identidade; ou seja, nenhum sotaque é certo, ao mesmo tempo que nenhum sotaque é errado.

:emoticon4:

Led Zeppelin
Contato:

Temporal escreveu:Led Zeppelin só mostrou a parte pobre do Nordeste. Lá, assim como qualquer outro estado brasileiro, também tem paisagem (metrópole) exatamente igual a esta paulista ou mineira que foi postada.

Sul do Brasil
Imagem

Peguei essa foto numa reportagem de Gramado - RS.

Led Zeppelin
Contato:

Temporal escreveu:
Led Zeppelin escreveu:Essa foi triste hein? Os únicos mineiros que pronunciam o "R" da forma que está falando são os do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, pois a região já pertenceu a São Paulo. O resto fala certo.

Na verdade, sotaque não é algo errado. Lembro do meu professor de português dizendo isso no primeiro ano do ensino médio. Só não lembro o porquê. Mas a Wikipédia fala um pouco:

Wikipédia escreveu:Nas divisões compreendidas de estados ou regiões de países, é muito comum se identificarem sotaques diferentes. Na maioria dos casos, se entende como estranho ou inferior a pessoa cujo sotaque seja diferente dos demais. Porém, este pensamento é tanto intolerante como irracional, pois a diferença de sotaques não faz com que um deles seja o correto, muito menos que outro seja errado ou inferior.

Classifica-se, portanto, que a quantidade de sotaques numa determinada língua integra uma identidade; ou seja, nenhum sotaque é certo, ao mesmo tempo que nenhum sotaque é errado.

:emoticon4:

Entendi o porquê do seu nick, fez um comentário comum meu parecer nazismo e intolerância aos diferentes sotaques.

Temporal

Mensagem por Temporal »

Led Zeppelin escreveu:Entendi o porquê do seu nick, fez um comentário comum meu parecer nazismo e intolerância aos diferentes sotaques.

Cara, não viaja. Eu sequer toquei em qualquer palavra que tenha alguma ligação com nazismo. Fiz apenas uma correção com relação a linguagem. Onde você viu relação com "nazismo" ou "intolerância" no que eu disse? Só se for no link da Wikipédia que eu linkei.

Led Zeppelin escreveu:
Temporal escreveu:Led Zeppelin só mostrou a parte pobre do Nordeste. Lá, assim como qualquer outro estado brasileiro, também tem paisagem (metrópole) exatamente igual a esta paulista ou mineira que foi postada.

Sul do Brasil
Imagem

Peguei essa foto numa reportagem de Gramado - RS.

Sim, o que você não entendeu é que eu disse que este estilo de casa foi trazido pelos europeus imigrantes, e que, portanto, na "realidade" é da Europa, e não do brasileiro que mora no Sul colonizado por europeus alemães, italianos. Compreendeu agora?

Trancado