VO^CÊ ESTÁ FICANDO VELHO SE...
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
VO^CÊ ESTÁ FICANDO VELHO SE...
VOCÊ ESTÁ FICANDO VELHO, SE:...
1 - Fez curso de datilografia?
2- Odiava ou adorava as provas com cheiro de álcool, recém copiadas no mimeógrafo(usando papel extencil)?
3- Não ía para a escola no dia do seu aniversário com medo de levar um ovo ou vários na cabeça?
4- Aumentava o rádio quando tocava Barão Vermelho,Engenheiros do Hawai e Paralamas, RPM
5- Usava caneta de 10 cores com cheiro?
6- Viu a Gretchen cantar Conga La Conga, o Ritchie cantar Menina Veneno.
7- Jogava Enduro e River Raid no Atari? E Master System?
8- Tentou fazer o break do Michael Jackson?
9- Brincava de "Estátua", "Batata-quente", "Queimada", "Pega-pega", "Pique-esconde", "Estrela Nova Cela", "Forca", "Cabra-cega", "Passa Anel", "Boca de Forno", Amarelinha", "Casamento Atrás da Porta" e "STOP"
(Uésssstopê!!!)? Hahahaha...
10- Tinha Melissinha, botas sete léguas, catina, conga , kichute??? E sabia que o Tênis Montreal era o único anti-micróbio?
11- Comia "Lollo", antes de se chamar "Milkbar"?
12- Colecionava papel de carta?
13- Usou aquelas pulseirinhas de linha ou lã?
14 -E pulava elástico?
15- Usava aquelas chuquinhas de pano da Pakalolo?
16- Dançava lambada do Sidney Magal ou do Beto Barbosa? Ou corria pra dançar quando escutava a música "Chorando se foi, quem um dia só me fez choraaaar... "?
17- Usou aqueles brilhos labiais que o pote tinha forma de morango? Ou aqueles brilhos tipo da Moranguinho?
18- Ploc Gigante? Chupava bala Soft? Bebia Crush? Comia bala Xaxá?
19 - Comprava Dip Lik, Mini-Chiclets e o pirulito que vinha com hélice,pra girar e voar (pirocóptero)?
20 - Teve o Pequeno Pônei, as Chuquinhas, Ursinhos Carinhosos, Peposo ou a Peposa?
21- Tinha os estojos com vários botões, com cola,durex,apontador... (o famoso estojo paraguaio).
22- Tinha aqueles relógios que vinham com várias pulseiras de cores diferentes para trocar? (Champion)
23- Leu a Série Vaga Lume?
24- Tinha aquela régua que ao bater no braço se enroscava como uma pulseira, a Bate-Enrola?
25- Usava aqueles brincos que vinham na cartela e se colava na orelha?
26- Tinha a mania de dançar Jazz, igual a mulher do Flashdance?
27- Usou polainas e tinha patins de prender nos tênis?
28- Colecionava as mini garrafas de refrigerantes??? E a mãe dizia que tinha veneno dentro para que a gente não bebesse... E os ioios da Coca-Cola?
29- Respondia aos Questionários das colegas ??? Normalmente, em um caderno, e a última pergunta era... De quem Vc gosta? Ou...Deixa uma mensagem para a dona do caderno...
30- Teve walkman AM/FM amarelo à prova d'água?
31 - Tem algum CD do Biafra (Essa aí é dose)
32 - Usava biquinis "asa delta"
"VOCÊ ESTÁ FICANDO VELHO", HEIN??? MEU AMIGO(A), VOCÊ QUE FEZ PARTE DA GERAÇÃO ANOS 70, 80 e 90, NÃO DEIXE QUE NOSSAS LEMBRANÇAS SEJAM ESQUECIDAS!!! "
REPASSE AOS SEUS AMIGOS (QUE ESTÃO FICANDO VELHOS) E DEIXE QUE ELES TAMBÉM VOLTEM AO PASSADO E SE DIVIRTAM!
2- Odiava ou adorava as provas com cheiro de álcool, recém copiadas no mimeógrafo(usando papel extencil)?
3- Não ía para a escola no dia do seu aniversário com medo de levar um ovo ou vários na cabeça?
4- Aumentava o rádio quando tocava Barão Vermelho,Engenheiros do Hawai e Paralamas, RPM
8- Tentou fazer o break do Michael Jackson?
9- Brincava de "Estátua", "Batata-quente", "Queimada", "Pega-pega", "Pique-esconde", "Estrela Nova Cela", "Forca", "Cabra-cega", "Passa Anel", "Boca de Forno", Amarelinha", "Casamento Atrás da Porta" e "STOP"
(Uésssstopê!!!)? Hahahaha...
10- Tinha Melissinha, botas sete léguas, catina, conga , kichute??? E sabia que o Tênis Montreal era o único anti-micróbio?
11- Comia "Lollo", antes de se chamar "Milkbar"?
14 -E pulava elástico?
16- Dançava lambada do Sidney Magal ou do Beto Barbosa? Ou corria pra dançar quando escutava a música "Chorando se foi, quem um dia só me fez choraaaar... "?
17- Usou aqueles brilhos labiais que o pote tinha forma de morango? Ou aqueles brilhos tipo da Moranguinho?
19 - Comprava Dip Lik, Mini-Chiclets e o pirulito que vinha com hélice,pra girar e voar (pirocóptero)?
20 - Teve o Pequeno Pônei, as Chuquinhas, Ursinhos Carinhosos, Peposo ou a Peposa?
21- Tinha os estojos com vários botões, com cola,durex,apontador... (o famoso estojo paraguaio).
22- Tinha aqueles relógios que vinham com várias pulseiras de cores diferentes para trocar? (Champion)
24- Tinha aquela régua que ao bater no braço se enroscava como uma pulseira, a Bate-Enrola?
28- Colecionava as mini garrafas de refrigerantes??? E a mãe dizia que tinha veneno dentro para que a gente não bebesse... E os ioios da Coca-Cola?
29- Respondia aos Questionários das colegas ??? Normalmente, em um caderno, e a última pergunta era... De quem Vc gosta? Ou...Deixa uma mensagem para a dona do caderno...
31 - Tem algum CD do Biafra (Essa aí é dose)
"VOCÊ ESTÁ FICANDO VELHO", HEIN??? MEU AMIGO(A), VOCÊ QUE FEZ PARTE DA GERAÇÃO ANOS 70, 80 e 90, NÃO DEIXE QUE NOSSAS LEMBRANÇAS SEJAM ESQUECIDAS!!! "
REPASSE AOS SEUS AMIGOS (QUE ESTÃO FICANDO VELHOS) E DEIXE QUE ELES TAMBÉM VOLTEM AO PASSADO E SE DIVIRTAM!

- Apáte
- Contato:
Re.: VO^CÊ ESTÁ FICANDO VELHO SE...
Fiz de digitação a muito tempo.
Já fiz uma dessas. O cheiro é bom.
Sim.
De 10 eu nunca vi não...
Pela TV.
O primeiro, pouco. O segundo, demais. (master "sister")
Cidade do interior... sim de tudo isso aí.
kichute???
Já!
Demais dá conta!
Já tive um.
Sim!
Hoje tem tênis de rodinha (e é até moda).
Vários...
Tive walkman.
Aos 16 anos e velho...

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
Me deu saudades da minha infância cara...
mimeógrafo, Atari, "Estátua", "Batata-quente", "Queimada", "Pega-pega", "Pique-esconde", "Forca", "Cabra-cega", "Passa Anel", "Amarelinha", "Casamento Atrás da Porta" e "STOP", Mini-Chiclets, era uma maravilha esses chiclets, pirocóptero... Bons tempos, nenhum problema...
mimeógrafo, Atari, "Estátua", "Batata-quente", "Queimada", "Pega-pega", "Pique-esconde", "Forca", "Cabra-cega", "Passa Anel", "Amarelinha", "Casamento Atrás da Porta" e "STOP", Mini-Chiclets, era uma maravilha esses chiclets, pirocóptero... Bons tempos, nenhum problema...
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"
Re: VO^CÊ ESTÁ FICANDO VELHO SE...
Lúcifer escreveu:VOCÊ ESTÁ FICANDO VELHO, SE:...
14 -E pulava elástico?
O título deveria ser "VOCE ESTA FICANDO VELHA SE..."
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Re: Re.: VO^CÊ ESTÁ FICANDO VELHO SE...
Apáte escreveu:2- Odiava ou adorava as provas com cheiro de álcool, recém copiadas no mimeógrafo(usando papel extencil)?
Já fiz uma dessas. O cheiro é bom.
Endosso.
Credo... essa versão está contaminada com vários produtos mais novos, tudo misturado... 

Eu assisti Gretchen cantando Freak le Bom Bom ao vivo no Vó Sucena Disco Club - Campinas. Bons tempos...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Eu senti que estou ficando velho quando notei que as entradas nos lados da minha testa cresceram uns 2 centímetros de uns dois anos para cá. 

Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
Johnny escreveu:Eu assisti Gretchen cantando Freak le Bom Bom ao vivo no Vó Sucena Disco Club - Campinas. Bons tempos...
E eu assisti a contragosto a Gretchen cantando a mesma música ( play back escandaloso) , num show popular aqui em Porto Alegre quando fazia produção numa agência de propaganda....coisa realmente meio antiga.
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Apocaliptica escreveu:salgueiro escreveu:
Simplificando .... sou do tempo em que rádio tinha válvula ...
Bjs
HAHAHHA...Não exagere...mas eu lembro delas também, embora sempre me justifique dizendo que o rádio do mau avô era velho para caramba.![]()
Não é exagero ... a televisão moderníssima na época, também tinha ...
Bjs
salgueiro escreveu:Apocaliptica escreveu:salgueiro escreveu:
Simplificando .... sou do tempo em que rádio tinha válvula ...
Bjs
HAHAHHA...Não exagere...mas eu lembro delas também, embora sempre me justifique dizendo que o rádio do mau avô era velho para caramba.![]()
Não é exagero ... a televisão moderníssima na época, também tinha ...
Bjs
Shhhhhhhhh.....verdade.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Segui um método Remington que era da minha avó, amarelado e furado de cupins. Só foi me ser útil quando passei a usar computador, uns 25 anos depois.
Já estava formado e trabalhando nessa época. Eu ouvia era Beatles, Jovem Guarda e Rolling Stones no rádo AM.
Usava caneta tinteiro com tinta Parker Quick azul real.
Eu tinha o "Calhambeque" do Roberto Carlos gravado num cartão de propaganda envernizado. Ninguém conhecia o cara.
Esqueceu de "pera, uva ou maçã" e "médico"

Eu usava bota ortopédica do Dr.Scholl. E calça jeans era "calça Rancheira".
Comia mariola Lula e juntava os papéis melados para trocar não me lembro mais pelo quê.
Frumelo e drops Dulcora ("a delícia que o paladar adora").
Forte Apache, Pequeno Químico Juvenil.
Tinha a bola Perereca, uma bola preta dura e pesada que quicava muito e, se jogada dentro de casa, levava um tempão para parar de quicar nas paredes e quebrava tudo.
Também tinha uma pistola Lugger de plástico que atirava flexinhas (ótimas para furar um olho) e revólver de espoleta.
Fiz um curso de eletrônica por correspondência e montei um rádio a válvula.
Bons tempos das válvulas. Som limpo e forte, excelente resposta de frequencia, etc...
E para quem acha que válvula é coisa do passado: Amplificador para Guitarra
E para ver que tem gente que leva a válvula MUITO A SÉRIO, leia isso Valvulas
E para quem acha que válvula é coisa do passado: Amplificador para Guitarra
E para ver que tem gente que leva a válvula MUITO A SÉRIO, leia isso Valvulas
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Fernando Silva escreveu:18- Ploc Gigante? Chupava bala Soft? Bebia Crush? Comia bala Xaxá?
Comia mariola Lula e juntava os papéis melados para trocar não me lembro mais pelo quê.
Homem branco tinha costumes estranhos...
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Acauan escreveu:Fernando Silva escreveu:18- Ploc Gigante? Chupava bala Soft? Bebia Crush? Comia bala Xaxá?
Tinha propaganda até na TV, com o desenho animado de um macaquinho. A música dizia: "Mariola-lá, mariola-lá, mariola Luuulaaaa".
- Apáte
- Contato:
Apocaliptica escreveu:Realmente...essa lista engloba algumas décadas...o que quer dizer que só se escapam da velhice os realmente muito novinhos aqui...![]()
O único usuário mais novo que eu e o Kramer é o Megas. (há suspeita que o Hrrr tenha 12 anos)
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Johnny escreveu:Bons tempos das válvulas. Som limpo e forte, excelente resposta de frequencia, etc...
As válvulas também distorcem o sinal, mas é uma distorção que não incomoda, por isto às vezes são usadas em amplificadores de potência.
Por outro lado, esquentam, consomem energia, são frágeis e se gastam com o tempo e têm que ser trocadas.
Fernando Silva escreveu:Acauan escreveu:Fernando Silva escreveu:18- Ploc Gigante? Chupava bala Soft? Bebia Crush? Comia bala Xaxá?
Tinha propaganda até na TV, com o desenho animado de um macaquinho. A música dizia: "Mariola-lá, mariola-lá, mariola Luuulaaaa".
Comercial com macaquinho e musiquinha, do tempo, só lembro o do Crokinhos Kellogs:
Seo Guarda eu quero registrar uma queixa
Entrei numa briga e a turma do deixa
Enquanto estava o bate não bate
Comeram meu crokinhos de arroz e chocolate
Não sobrou nada
(guarda) que turma de vivos
Crokinhos Kellogs de arroz e chocolate
Deliciosos, saborosos, nutritivos
De manhã, com leite vai muito bem
Como é bom
A qualquer hora também
Crokinhos de arroz e chocolate
Kellogs
É o Índio Velho fazendo jus ao título.
Editado pela última vez por Acauan em 18 Dez 2006, 11:24, em um total de 1 vez.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Fernando Silva escreveu:Johnny escreveu:Bons tempos das válvulas. Som limpo e forte, excelente resposta de frequencia, etc...
As válvulas também distorcem o sinal, mas é uma distorção que não incomoda, por isto às vezes são usadas em amplificadores de potência.
Por outro lado, esquentam, consomem energia, são frágeis e se gastam com o tempo e têm que ser trocadas.
Lembro bem que elas esquentavam demais...alguns aparelhos eram de um tipo de madeira compensada...esquentavam e cheiravam a queimado...hehe.
Eu olhava para dentro do radiosauro do meu avô e via aqueles tubos com luz lá dentro ...com o tempo iam ficando pretos até queimar.
E quero ver quem lembra desta:
Um excêntrico, neurótico, antitético super-herói,
É metálico, elétrico, magnético super-herói,
É aquático, exótico, magnífico, super-herói,
Os Marvel supe-heróis são geniais.
Super força da cabeça até os pés,
A pupile não conhece o revés,
E mais o viking imortal,
Com o martelo infernal,
E o galante lançador,
Do escudo voador,