Serra e Kassab querem pedágio nas Marginais de SP

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Serra e Kassab querem pedágio nas Marginais de SP

Mensagem por Johnny »

Agência Estado

O prefeito Gilberto Kassab (PFL) quer cobrar pedágio nas Marginais do Tietê e do Pinheiros. Para tornar isso viável, ele pretende delegar a operação desses corredores ao governo do Estado, que instalaria mecanismos de cobrança e faria melhorias na capacidade de tráfego, por meio de parcerias público-privadas (PPP). A proposta, do governador eleito José Serra (PSDB), já tramita na Câmara. 'Faremos uma pista adicional em cada lado da marginal. É um projeto da Prefeitura que agora veio para o Estado. Vamos fazer com as concessionárias', disse Serra em agosto, durante a campanha eleitoral.

Estudos mostram que podem ser construídas oito novas faixas de tráfego. Quatro de cada lado dos rios, ou duas, dependendo do trecho. Pelo projeto, a iniciativa privada deverá construir as novas faixas nas duas marginais, onde será cobrado o primeiro pedágio urbano de São Paulo. A Prefeitura fica autorizada a celebrar convênio de cooperação com o governo do Estado, com fundamento no artigo 241 da Constituição federal. O Dersa, ligado à Secretaria Estadual dos Transportes, responsável pelas obras e concessão no Rodoanel, comandará o processo.

Ainda pela proposta de Kassab, o planejamento e a fiscalização do trânsito ficarão a cargo do poder municipal, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). As concessionárias que ganharem a licitação para construção das novas pistas e implementação do pedágio serão remuneradas mediante a exploração dos pedágios nas pistas segregadas - ou por outras fontes de receitas acessórias, alternativas ou complementares a serem pagas pelo governo do Estado, em moldes a serem definidos no edital de licitação e nos contratos.

O prefeito justifica o projeto dizendo que, apesar de 'todas as medidas que têm sido adotadas, o sistema radial (marginais) encontra-se próximo de seu esgotamento, evidenciando a necessidade de intervenção mais profunda, reestruturadora da malha viária, de modo a propiciar o aumento significativo de sua capacidade, permitindo deslocamentos mais rápidos e oferecendo maior segurança à população'.

Investimento

Em fevereiro, a Prefeitura havia estimado investimento entre R$ 400 milhões e R$ 1 bilhão para modernizar as marginais. Em 1999, na gestão de Celso Pitta, proposta similar foi derrubada pela Câmara Municipal. No ano seguinte o projeto voltou à votação e mais uma vez acabou rejeitado pelos vereadores paulistanos.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Poindexter

Re.: Serra e Kassab querem pedágio nas Marginais de SP

Mensagem por Poindexter »

Parabéns, paulistanos!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

É mesmo a única solução para aliviar a vida e o trânsito da São Paulo. Vai ser um tremendo transtorno e o pedágio vai deixar muitos revoltados.
Espero que o resultado a médio e longo prazo recompense.
Ainda bem que estou longe. Felicidades. :emoticon19:

O ENCOSTO
Contato:

Re.: Serra e Kassab querem pedágio nas Marginais de SP

Mensagem por O ENCOSTO »

Parabéns SP!

Aqui no RS, o "novo jeito de governar" inclui a elevação do ICMS básico de 17% para 18%.

Assim fica fácil. Eu tenho uma empresa. Se ela estiver quebrando, basta elevar o preço do meu produto e tudo estará resolvido.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Trancado