Agência Estado
O prefeito Gilberto Kassab (PFL) quer cobrar pedágio nas Marginais do Tietê e do Pinheiros. Para tornar isso viável, ele pretende delegar a operação desses corredores ao governo do Estado, que instalaria mecanismos de cobrança e faria melhorias na capacidade de tráfego, por meio de parcerias público-privadas (PPP). A proposta, do governador eleito José Serra (PSDB), já tramita na Câmara. 'Faremos uma pista adicional em cada lado da marginal. É um projeto da Prefeitura que agora veio para o Estado. Vamos fazer com as concessionárias', disse Serra em agosto, durante a campanha eleitoral.
Estudos mostram que podem ser construídas oito novas faixas de tráfego. Quatro de cada lado dos rios, ou duas, dependendo do trecho. Pelo projeto, a iniciativa privada deverá construir as novas faixas nas duas marginais, onde será cobrado o primeiro pedágio urbano de São Paulo. A Prefeitura fica autorizada a celebrar convênio de cooperação com o governo do Estado, com fundamento no artigo 241 da Constituição federal. O Dersa, ligado à Secretaria Estadual dos Transportes, responsável pelas obras e concessão no Rodoanel, comandará o processo.
Ainda pela proposta de Kassab, o planejamento e a fiscalização do trânsito ficarão a cargo do poder municipal, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). As concessionárias que ganharem a licitação para construção das novas pistas e implementação do pedágio serão remuneradas mediante a exploração dos pedágios nas pistas segregadas - ou por outras fontes de receitas acessórias, alternativas ou complementares a serem pagas pelo governo do Estado, em moldes a serem definidos no edital de licitação e nos contratos.
O prefeito justifica o projeto dizendo que, apesar de 'todas as medidas que têm sido adotadas, o sistema radial (marginais) encontra-se próximo de seu esgotamento, evidenciando a necessidade de intervenção mais profunda, reestruturadora da malha viária, de modo a propiciar o aumento significativo de sua capacidade, permitindo deslocamentos mais rápidos e oferecendo maior segurança à população'.
Investimento
Em fevereiro, a Prefeitura havia estimado investimento entre R$ 400 milhões e R$ 1 bilhão para modernizar as marginais. Em 1999, na gestão de Celso Pitta, proposta similar foi derrubada pela Câmara Municipal. No ano seguinte o projeto voltou à votação e mais uma vez acabou rejeitado pelos vereadores paulistanos.
Serra e Kassab querem pedágio nas Marginais de SP
Serra e Kassab querem pedágio nas Marginais de SP
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Poindexter
Re.: Serra e Kassab querem pedágio nas Marginais de SP
Parabéns, paulistanos!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
- O ENCOSTO
- Contato:
Re.: Serra e Kassab querem pedágio nas Marginais de SP
Parabéns SP!
Aqui no RS, o "novo jeito de governar" inclui a elevação do ICMS básico de 17% para 18%.
Assim fica fácil. Eu tenho uma empresa. Se ela estiver quebrando, basta elevar o preço do meu produto e tudo estará resolvido.
Aqui no RS, o "novo jeito de governar" inclui a elevação do ICMS básico de 17% para 18%.
Assim fica fácil. Eu tenho uma empresa. Se ela estiver quebrando, basta elevar o preço do meu produto e tudo estará resolvido.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”