Usuário deletado escreveu:Essa seria a visão de pessoas que adotam credos metafísicos à essas experiências. Mas afinal, elas realmente existem? Realmente existem um estado em nosso sub-consciente que nos faz sentir paralisados e fora do corpo? Seria isto uma espécie de um "sonhar induzido"? Alguém saberia me explicar a posição da ciência acerca disto?
Não li o texto do tópico ainda, Usuário deletado, mas existem alguns estados intermediários entre o sono e a vigília como a paralisia do sono, às vezes acompanhada da forte sensação de uma presença maligna no cômodo junto à pessoa (me arrepiei todo!!!!!!). Depois posto um link do Ceticismo Aberto aqui procê.
Aliás, você NUNCA passou por isso de se sentir completamente paralisado na cama (mesmo sem sentir "presenças" com você)? Eu tinha isso direto quando era criança, se sentir desperto, tentar desesperadamente se mover, com TODAS AS FORÇAS, e não conseguir, é horrível mesmo. Aos poooooooooucos se consegue, beeeeeem lentamente. Nunca mais tive depois de crescidinho.