Relatório da ONU critica atitude da polícia de SP
Qui, 11 Jan, 06h50
http://br.noticias.yahoo.com/s/11012007 ... ia-sp.html
Um relatório anual de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) concluiu que o ano de 2006 no Brasil foi marcado pelos confrontos entre policiais e integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e as rebeliões em massa nas penitenciárias que culminaram na morte de centenas de pessoas. O Brasil foi criticado por manter uma polícia "freqüentemente abusiva e corrupta", prisões em condições péssimas, violência rural e conflitos de terra permanentes. Embora reconheça os esforços do País para diminuir as violações de direitos humanos, segundo a ONU, "raramente conseguiu-se punir os responsáveis por esses abusos". "Significativas violações de direitos humanos continuam a ocorrer no Brasil", diz o relatório.
PUBLICIDADE
Apesar de citar a violência policial no Rio de Janeiro, onde a polícia matou 520 pessoas no primeiro semestre de 2006 sob o argumento de "resistência seguida de morte", o destaque do relatório é o Estado de São Paulo, especialmente o episódio dos ataques do PCC ocorridos em maio. "A polícia respondeu aos ataques de forma agressiva e, em alguns casos, com uso excessivo da força", destaca o relatório. Ao citar as mortes ocorridas nos dias dos ataques, a ONU ressalta que investigações preliminares de um comitê independente revelam que muitas das mortes documentadas foram "execuções extrajudiciais". Estimativas oficiais dão conta que cerca de 100 civis e 40 agentes de segurança foram assassinados no período.
No item "tortura" do relatório, mais uma vez a polícia brasileira é alvo de críticas da ONU. "Relatórios apontam que policiais e agentes penitenciários torturam pessoas sob sua custódia como forma de punição, intimidação e extorsão. A polícia também usa a tortura como meio de obter informações ou confissões forçadas de pessoas suspeitas de terem cometido crimes", informa o documento.
As prisões brasileiras também são citadas à parte no relatório. De acordo com a ONU, o sistema penitenciário brasileiro mantém 371.482 pessoas detidas, mas possui capacidade para apenas 150 mil. Nem a Febem paulista escapou. De acordo com a ONU, ao menos 28 adolescentes foram mortos nos centros de detenção juvenil do Estado. A violência rural, os conflitos de terra, o trabalho escravo, as ameaças aos defensores dos direitos humanos e a impunidade são outros problemas brasileiros que receberam menção especial no relatório.
Lado bom
Como exemplos positivos, a ONU cita a condenação do policial militar Carlos Jorge Carvalho a 593 anos de prisão por seu envolvimento no massacre da Baixada Fluminense, que resultou na morte de 29 pessoas em março de 2005, e a condenação de 14 oficiais e agentes penitenciárias da Febem de Raposo Tavares por terem torturado 35 adolescentes. "Dois oficiais de alto escalão foram condenados a 87 anos de prisão, a maior pena por tortura de que se tem notícia no País", diz o relatório.
O fato de o Brasil, pela primeira vez, ter sido condenado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos também foi citado como um avanço. A corte considerou o País responsável pela morte de Damião Ximenes Lopes, morto em decorrência de maus-tratos em uma clínica de saúde mental no Ceará. "A corte ordenou ao Brasil que pague reparações à família de Lopes, que garanta que o caso seja propriamente investigado e que os responsáveis pela sua morte sejam devidamente punidos", finaliza o relatório.
Qui, 11 Jan, 06h50
http://br.noticias.yahoo.com/s/11012007 ... ia-sp.html
Um relatório anual de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) concluiu que o ano de 2006 no Brasil foi marcado pelos confrontos entre policiais e integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e as rebeliões em massa nas penitenciárias que culminaram na morte de centenas de pessoas. O Brasil foi criticado por manter uma polícia "freqüentemente abusiva e corrupta", prisões em condições péssimas, violência rural e conflitos de terra permanentes. Embora reconheça os esforços do País para diminuir as violações de direitos humanos, segundo a ONU, "raramente conseguiu-se punir os responsáveis por esses abusos". "Significativas violações de direitos humanos continuam a ocorrer no Brasil", diz o relatório.
PUBLICIDADE
Apesar de citar a violência policial no Rio de Janeiro, onde a polícia matou 520 pessoas no primeiro semestre de 2006 sob o argumento de "resistência seguida de morte", o destaque do relatório é o Estado de São Paulo, especialmente o episódio dos ataques do PCC ocorridos em maio. "A polícia respondeu aos ataques de forma agressiva e, em alguns casos, com uso excessivo da força", destaca o relatório. Ao citar as mortes ocorridas nos dias dos ataques, a ONU ressalta que investigações preliminares de um comitê independente revelam que muitas das mortes documentadas foram "execuções extrajudiciais". Estimativas oficiais dão conta que cerca de 100 civis e 40 agentes de segurança foram assassinados no período.
No item "tortura" do relatório, mais uma vez a polícia brasileira é alvo de críticas da ONU. "Relatórios apontam que policiais e agentes penitenciários torturam pessoas sob sua custódia como forma de punição, intimidação e extorsão. A polícia também usa a tortura como meio de obter informações ou confissões forçadas de pessoas suspeitas de terem cometido crimes", informa o documento.
As prisões brasileiras também são citadas à parte no relatório. De acordo com a ONU, o sistema penitenciário brasileiro mantém 371.482 pessoas detidas, mas possui capacidade para apenas 150 mil. Nem a Febem paulista escapou. De acordo com a ONU, ao menos 28 adolescentes foram mortos nos centros de detenção juvenil do Estado. A violência rural, os conflitos de terra, o trabalho escravo, as ameaças aos defensores dos direitos humanos e a impunidade são outros problemas brasileiros que receberam menção especial no relatório.
Lado bom
Como exemplos positivos, a ONU cita a condenação do policial militar Carlos Jorge Carvalho a 593 anos de prisão por seu envolvimento no massacre da Baixada Fluminense, que resultou na morte de 29 pessoas em março de 2005, e a condenação de 14 oficiais e agentes penitenciárias da Febem de Raposo Tavares por terem torturado 35 adolescentes. "Dois oficiais de alto escalão foram condenados a 87 anos de prisão, a maior pena por tortura de que se tem notícia no País", diz o relatório.
O fato de o Brasil, pela primeira vez, ter sido condenado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos também foi citado como um avanço. A corte considerou o País responsável pela morte de Damião Ximenes Lopes, morto em decorrência de maus-tratos em uma clínica de saúde mental no Ceará. "A corte ordenou ao Brasil que pague reparações à família de Lopes, que garanta que o caso seja propriamente investigado e que os responsáveis pela sua morte sejam devidamente punidos", finaliza o relatório.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Re.: Relatório da ONU critica atitude da polícia de SP
Estes caras não sabem o que é um revolver na cabeça e outro na cabeça do seu filho.
" ...I'm running to stand still... "
- RicardoVitor
Direitos Humanos para humanos direitos. Porcos do PCC, MST, CV e outras facções criminosas merecem somente trabalho à exaustão em uma prisão, para recompensar a sociedade a qual prejudicaram.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!
- Storydor
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Re.: Relatório da ONU critica atitude da polícia de SP
RCAdeBH escreveu:Estes caras não sabem o que é um revolver na cabeça e outro na cabeça do seu filho.

"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

Depois quando digo que direitos humanos são ongs ou associações formadas por políticos, eclesiásticos, juristas, advogados, sociólogos ideólogos e outros "ólogos" que têm em comum o fato de serem pessoas altamente sentimentalistas, que acham que os bandidos não têm culpa de cometer crimes e por isso não devem ser punidos, tem gente que fica brava comigo.
Tenho ou não tenho razão?
Então vejamos: como é? Os tais dereitos omanos aí da ONU estão criticando as condições desumanas dos nossos presídios? Bem, os presídios por acaso foram feitos já prevendo essas condições ou ficaram assim depois de sucessivas rebeliões onde se depreda tudo? Deixe-me ver se entendi a política de defesa dos direitos humanos: se os presos botarem abaixo o presídio, mas não conseguirem fugir, então é OBRIGAÇÃO do Estado providenciar IMEDIATAMENTE um presídio novinho em folha, com as condições aprovadas pela ONU e pelos nossos dereitos omanos? É isso? Se é, então sinto o maior prazer em xingar os direitos humanos.
Quanto à violência policial nos confrontos... Bem, em nome dos direitos humanos, o policial NÃO DEVE ATIRAR NO BANDIDO: deve DEIXAR que o bandido atire nele. Se o bandido fugir, não deve persegui-lo, pois o bandido pode cair e se machucar...
Bem, eu não sei o que o bundão do Lula respondeu a isso, mas gostaria que o Erasmo Dias redigisse uma resposta.
Tenho ou não tenho razão?
Então vejamos: como é? Os tais dereitos omanos aí da ONU estão criticando as condições desumanas dos nossos presídios? Bem, os presídios por acaso foram feitos já prevendo essas condições ou ficaram assim depois de sucessivas rebeliões onde se depreda tudo? Deixe-me ver se entendi a política de defesa dos direitos humanos: se os presos botarem abaixo o presídio, mas não conseguirem fugir, então é OBRIGAÇÃO do Estado providenciar IMEDIATAMENTE um presídio novinho em folha, com as condições aprovadas pela ONU e pelos nossos dereitos omanos? É isso? Se é, então sinto o maior prazer em xingar os direitos humanos.
Quanto à violência policial nos confrontos... Bem, em nome dos direitos humanos, o policial NÃO DEVE ATIRAR NO BANDIDO: deve DEIXAR que o bandido atire nele. Se o bandido fugir, não deve persegui-lo, pois o bandido pode cair e se machucar...
Bem, eu não sei o que o bundão do Lula respondeu a isso, mas gostaria que o Erasmo Dias redigisse uma resposta.
- Poindexter
F*da-se a ONU.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
- betossantana
- Contato:
RCAdeBH escreveu:Estes caras não sabem o que é um revolver na cabeça e outro na cabeça do seu filho.
Eu sou uma pessoa muito, MUITO paciente, por isso não vou me cansar de responder mensagens como esta.
Meu amor, o revólver na cabeça do seu filho faz nascer em você o desejo de vingança ou de justiça privada. Isso não é CONDENÁVEL nem ABOMINÁVEL, isso é absolutamente natural e esperado de qualquer pessoa. Já o ESTADO NÃO É UM PARTICULAR e por isso não deve se entregar â sanha de satisfazer desejos privados de compensações por violências sofridas. O fato de alguém atirar na cara do seu filho NÃO autoriza o Estado a exterminar essa pessoa sem processo e condenação porque o seu filho morreu ou porque você nunca vai superar a dor ou porque a família irá se desintegrar depois disso. Sacô? Já se o Estado deve apenar pessoas com reclusões mais longas ou perpétuas ou com o término da vida é ooooooooooutra discussão.
É um problema espiritual, chupe pau!
- betossantana
- Contato:
Botanico escreveu:Quanto à violência policial nos confrontos... Bem, em nome dos direitos humanos, o policial NÃO DEVE ATIRAR NO BANDIDO: deve DEIXAR que o bandido atire nele. Se o bandido fugir, não deve persegui-lo, pois o bandido pode cair e se machucar...
Ai, Botanico, pelo amor de Deus e dos ESPÍRITOS. O artigo trata particularmente da ação policial em resposta aos ataques do PCC que resultou na morte de não sei quantas mil pessoas de formas obscuríssimas taxadas de "resistência". Eu SEMPRE desconfio de "resistência", e vários moradores de áreas batidas pela polícia declararam ter testemunhado várias execuções sumárias de pessoas, isso saiu em vários veículos de mídia. Não PRISÃO, não CONFRONTO, mas execução, por SUSPEITA de que aquelas pessoas tivessem ALGO A VER com o PCC. A polícia paulista e o PCC são compostos pela mesma classe de gente, isso sim, e o povo que se fode ficando no meio das disputas entre os dois grupos.
- Poindexter
betossantana escreveu:... e vários moradores de áreas batidas pela polícia declararam ter testemunhado várias execuções sumárias de pessoas,
Vários moradores dos E.U.A. declaram ter visto Elvis andando por aí.
betossantana escreveu:... isso saiu em vários veículos de mídia.
Assim como o caso da Escola Base. Se saiu em muitos jornais, então "deve ser verdade"...
Não é a Declaração dos Direitos Humanos, da ONU, que diz que todo mundo é inocente até prova em contrário?
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- betossantana
- Contato:
Poindexter escreveu:betossantana escreveu:... isso saiu em vários veículos de mídia.
Assim como o caso da Escola Base. Se saiu em muitos jornais, então "deve ser verdade"...
Não é a Declaração dos Direitos Humanos, da ONU, que diz que todo mundo é inocente até prova em contrário?
Ponto pra você, Poindexter!!!!!!! ONDE aprendeu a ser tão SENSATO quando QUER??? Devia estudar Direito, como eu e o Tranca.
- Poindexter
Eu sou sempre a favor da existência dos devidos processos legais sempre que isso seja possível, beto, só que acho que as penas atuais no Brasil são muito brandas e conferem à muitos presos muitos benefícios de dar inveja à muita gente que está fora.
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- betossantana
- Contato:
Poindexter escreveu:Eu sou sempre a favor da existência dos devidos processos legais sempre que isso seja possível, beto, só que acho que as penas atuais no Brasil são muito brandas e conferem à muitos presos muitos benefícios de dar inveja à muita gente que está fora.
Concordo. Digo, em termos. É tão DIFÍCIL dizer exatamente o que a gente entende que está ERRADO na maneira do Estado e da sociedade brasileiras tratarem o crime e o criminoso, e tão FRUSTRANTE. Mas não faz muito por mim a opção por penas mais duras com um sistema prisional bestial. Além disso, as penas no Brasil não são esse AMOR com os apenados como tem gente que pinta, muitos crimes graves tem penas graves, e até desproporcionais às vezes, o que de pouca valia foi pro Brasil em termos de controle do crime. É uma questão de RACIONALIDADE, DE QUE adianta penas miseráveis se o crime NÃO diminui e só faz AUMENTAR?? Talvez porque o problema não esteja NA PENA, mas nas PESSOAS. Eu acho definitivamente IMPRESSIONANTE a esculhambação em que o Brasil vive, pra mim o povo brasileiro é que é feito de gente de pouca moral e que GOSTA de um Estado corrupto, porque se o Estado é EFICIENTE e trata a todos igualmente, não se pode LEVAR VANTAGEM sobre o outro, que é o que nós estamos sempre tentando fazer. É um NOJO isso daqui.
betossantana escreveu:***
Eu acho definitivamente IMPRESSIONANTE a esculhambação em que o Brasil vive, pra mim o povo brasileiro é que é feito de gente de pouca moral e que GOSTA de um Estado corrupto, porque se o Estado é EFICIENTE e trata a todos igualmente, não se pode LEVAR VANTAGEM sobre o outro, que é o que nós estamos sempre tentando fazer. É um NOJO isso daqui.
O Beto acaba de declarar, involuntariamente, que votou em GERALDO, mesmo a contra gosto, no primeiro e segundo turnos.
Nunca ví tanta indignação com o estado de esculhambação em que vive o Brasil !

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...
- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".
500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:
- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Deu no que deu !!! ...

- betossantana
- Contato:
zencem escreveu:O Beto acaba de declarar, involuntariamente, que votou em GERALDO, mesmo a contra gosto, no primeiro e segundo turnos.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Hum, eu votei na Helouquisa, na verdade.
- Apáte
- Contato:
Jeremias escreveu:GENTE SAFADA TEM QUE MORRÊ!
Jeremias escreveu:Matei tua mãe?
Matei tua família?
Matei tu?
Prendem o cara só porque ele tá tonto e deixam bandidos à solta!

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Apáte
- Contato:
betossantana escreveu:zencem escreveu:O Beto acaba de declarar, involuntariamente, que votou em GERALDO, mesmo a contra gosto, no primeiro e segundo turnos.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Hum, eu votei na Helouquisa, na verdade.
Pode contar que foi no Rui Costa Pimenta.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
betossantana escreveu:Botanico escreveu:Quanto à violência policial nos confrontos... Bem, em nome dos direitos humanos, o policial NÃO DEVE ATIRAR NO BANDIDO: deve DEIXAR que o bandido atire nele. Se o bandido fugir, não deve persegui-lo, pois o bandido pode cair e se machucar...
Ai, Botanico, pelo amor de Deus e dos ESPÍRITOS. O artigo trata particularmente da ação policial em resposta aos ataques do PCC que resultou na morte de não sei quantas mil pessoas de formas obscuríssimas taxadas de "resistência". Eu SEMPRE desconfio de "resistência", e vários moradores de áreas batidas pela polícia declararam ter testemunhado várias execuções sumárias de pessoas, isso saiu em vários veículos de mídia. Não PRISÃO, não CONFRONTO, mas execução, por SUSPEITA de que aquelas pessoas tivessem ALGO A VER com o PCC. A polícia paulista e o PCC são compostos pela mesma classe de gente, isso sim, e o povo que se fode ficando no meio das disputas entre os dois grupos.
Estorinhas como essas sempre aparecem quando o PCC e outros PCS aprontam ataques em massa e, é claro, os Dereitos Omanos SEMPRE as consideram verdadeiras. Mil e tantos? Não sei nem se o número de mortos chegou a isso, mas pretender que TODOS foram executados assim ou assado por gosto da polícia...
Mas quer saber duma coisa, seu Beto? Quando o nosso trabalho é proveitoso, útil, faz sentido, então trabalhamos com prazer (em geral). Mas quando o trabalho é inútil, e pior ainda, o esforço é enorme e o risco altíssimo, seria psicológicamente difícil imaginar que de repente policial resolva acabar com um bandido após prendê-lo pela enésima vez e vê solto enésima vez "porque em nome dos direitos humanos..."?
O buraco aqui é muito mais embaixo. Começa que temos uma legislação penal anacrônica, populista e confusa, que levam a resultados confusos: se uma dona é pega roubando manteiga num supermercado, vai presa em flagrante e FICA PRESA até o julgamento, que pode levar meses ou até anos para acontecer; se um cara comete um homicídio doloso, mas se apresenta horas depois na delegacia, entrega a arma e confessa todo o crime bonitinho, vai para casa e responde ao processo em liberdade...
Não há proporção entre o volume do crime e os processos e penas. Os culpados de roubo do Banco Santos estão aí: livres leves e soltos até por decisão do Supremo... até que daqui a décadas finalmente se esgotem todos os recursos. Até lá viveram numa boa com o produto do roubo e quando finalmente a sentença definitiva sair... já prescreveu o crime e nada mais pode ser feito.
Para garantir isso, os advogados usam de todos os recursos protelatórios. O Pimenta Neves teve julgamento adiado para que se ouvisse uma testemunha lá nos EUA...
E em nome da política de RESSOCIALIZAÇÃO DO PRESO, temos indultos e saídas por 7 dias em um monte de feriados (dia das mães, dos pais, dia da criança, Natal...), e quantos casos temos de fugas e de crimes cometidos pelos indultados nesse período? E tem ainda a progressão de pena, quer dizer o cara é condenado a 30 anos de cadeia... de mentirinha. E por falar em 30 anos, diz que NINGUÉM pode ficar preso por mais de 30 anos, não importa quantos crimes cometa.
E com toda essa política de defesa dos direitos humanos você acha estranho que "bandidos morram com evidentes sinais de ter sido excecução"?
- betossantana
- Contato:
Botanico escreveu:Mas quer saber duma coisa, seu Beto? Quando o nosso trabalho é proveitoso, útil, faz sentido, então trabalhamos com prazer (em geral). Mas quando o trabalho é inútil, e pior ainda, o esforço é enorme e o risco altíssimo, seria psicológicamente difícil imaginar que de repente policial resolva acabar com um bandido após prendê-lo pela enésima vez e vê solto enésima vez "porque em nome dos direitos humanos..."?
Não, meu amor, psicologicamente difícil não é, mas esse policial deve estar pronto a encarar as consequências de seu ato de desafogo. Fazer o quê, né? É uma das leis de DEUS, que não devemos nos furtar aos efeitos de nossas ações.
Botanico escreveu:(...)se uma dona é pega roubando manteiga num supermercado, vai presa em flagrante e FICA PRESA até o julgamento, que pode levar meses ou até anos para acontecer; se um cara comete um homicídio doloso, mas se apresenta horas depois na delegacia, entrega a arma e confessa todo o crime bonitinho, vai para casa e responde ao processo em liberdade...
Isso é porque entende-se que não pode haver flagrante quando o autor do fato se apresenta espontaneamente à autoridade policial, embora isso não impeça outros tipos de prisões, só a do FLAGRANTE, já a dona da manteiga é presa por estar em flagrante clássico. E sim, um juiz que NÃO atende o pedido de um advogado ou defensor público por uma liberdade provisória pra uma acusada dessas é um juiz FILHO DE UMA PUTA mesmo.
Botanico escreveu:E com toda essa política de defesa dos direitos humanos você acha estranho que "bandidos morram com evidentes sinais de ter sido excecução"?
Bah, a política de direitos humanos no Brasil surge como uma REAÇÃO a esse MODUS OPERANDI policial, não é a CAUSA dele!