O político perfeito para os direitinhas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
spink
Gênero: Masculino
Contato:

O político perfeito para os direitinhas

Mensagem por spink »

:emoticon16:

Folha de S.Paulo escreveu:A pistola do nazista

RIO DE JANEIRO - A cidade do Rio tem novo vereador, o incansável octogenário Wilson Leite Passos. O suplente assume o oitavo mandato, na vaga de um colega eleito para a Assembléia.
Dos poucos políticos da ativa com atuação inaugurada na ditadura do Estado Novo (1937-45), da qual foi opositor, ajudou a fundar a UDN. Acompanhá-lo no presente é como viajar no túnel do tempo.
No ano passado, na campanha malsucedida à Câmara Federal, o ex-udenista manteve pelo PFL o slogan, inescrutável para o eleitorado, "o candidato do brigadeiro"".
Ao contrário do que poderia pensar um vestibulando cujas respostas errantes viram piada na internet, não alardeava o apoio ao comércio de doces. Era isso mesmo: se ufanava de ser o favorito do falecido brigadeiro Eduardo Gomes, herói do levante tenentista de 1922 e o derrotado mais notável das disputas presidenciais de 45 e 50.
Ainda hoje Passos prega a eugenia, a idéia de purificação racial que conheceu certa influência no Brasil na década de 1930 e tem evidente parentesco com o nazismo.
De volta à cena, promete combater a "degradação moral". Foi o que fez à sua maneira, já vereador, há meio século. Ao fim de "Perdoa-me por me Traíres", no Teatro Municipal, sacou a pistola Walther 7.65. O motivo era defender a honra das "famílias ofendidas" pela peça de Nelson Rodrigues. Diz que não chegou a atirar. Há controvérsia.
Alguns anos atrás, segredou que guardava a arma em casa, bem azeitada. Orgulhou-se: "Como pertenceu a um oficial alemão da Segunda Guerra, deve ter matado muito russo, muito comunista". Parlamentar conservador e de rara aplicação, não há de ter desleixado -aposto que a Walther continua em forma para novas e peculiares batalhas.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

rapha...
Administrador

Re.: O político perfeito para os direitinhas

Mensagem por rapha... »

Bacana, campeão.

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Mal humorado. :emoticon17:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

zencem

Re: O político perfeito para os direitinhas

Mensagem por zencem »

carlos escreveu::emoticon16:

Folha de S.Paulo escreveu:A pistola do nazista

RIO DE JANEIRO - A cidade do Rio tem novo vereador, o incansável octogenário Wilson Leite Passos. O suplente assume o oitavo mandato, na vaga de um colega eleito para a Assembléia.
Dos poucos políticos da ativa com atuação inaugurada na ditadura do Estado Novo (1937-45), da qual foi opositor, ajudou a fundar a UDN. Acompanhá-lo no presente é como viajar no túnel do tempo.
No ano passado, na campanha malsucedida à Câmara Federal, o ex-udenista manteve pelo PFL o slogan, inescrutável para o eleitorado, "o candidato do brigadeiro"".
Ao contrário do que poderia pensar um vestibulando cujas respostas errantes viram piada na internet, não alardeava o apoio ao comércio de doces. Era isso mesmo: se ufanava de ser o favorito do falecido brigadeiro Eduardo Gomes, herói do levante tenentista de 1922 e o derrotado mais notável das disputas presidenciais de 45 e 50.
Ainda hoje Passos prega a eugenia, a idéia de purificação racial que conheceu certa influência no Brasil na década de 1930 e tem evidente parentesco com o nazismo.
De volta à cena, promete combater a "degradação moral". Foi o que fez à sua maneira, já vereador, há meio século. Ao fim de "Perdoa-me por me Traíres", no Teatro Municipal, sacou a pistola Walther 7.65. O motivo era defender a honra das "famílias ofendidas" pela peça de Nelson Rodrigues. Diz que não chegou a atirar. Há controvérsia.
Alguns anos atrás, segredou que guardava a arma em casa, bem azeitada. Orgulhou-se: "Como pertenceu a um oficial alemão da Segunda Guerra, deve ter matado muito russo, muito comunista". Parlamentar conservador e de rara aplicação, não há de ter desleixado -aposto que a Walther continua em forma para novas e peculiares batalhas.

Carlos!

Você agora me fez voltar à minha juventude. :emoticon16:

Pra não dizer que ele era meu amigo, wilson Leite Passos era irmão de um grande amigo e irmão, dos tempos (+/-1960), em que eu ainda vivia no Rio: Welington Leite Passos.

O que me admira é ele ainda estar vivo e vivendo da política, uma vêz que, já naquele tempo, ele não passava de um baixinho careca e solitário, semi-psicótico, que não saia da cinelandia, onde tinha um escritório.

Ninguem o levava a sério e fique certo, sobrevivia graças ao seu pão durismo e mesquinhês. :emoticon12:

Esse Eduardismo dele, talvêz tenha sido a estratégia que o conservava próximo a alguns "amigos" políticos importantes, responsáveis pela manutenção dessa mala política. :emoticon16:

Não fosse isso, já estaria morto por inanição, pois desconheço que ele tivesse capacidade de obter algum trocado em alguma atividade que não fosse a de ser a imagem de uma múmia política. :emoticon46:

Mas tirando isso, sinceramente, não acho que ele tivesse capacidade de disparar um tiro de pistola ou de qualquer ação, que fosse além de um gesto teatral. :emoticon12:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Lei de Godwin tosquíssima.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Se houvese uma votação só no RV, esse cara tinha chance até para presidente... :emoticon12:

Trancado