Panfleto ateísta

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Panfleto ateísta

Mensagem por Claudio Loredo »

Clique na imagem

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Panfleto ateísta

Mensagem por Johnny »

...SEM GUERRA ENTRE ISRAEL E PALESTINA (outras podem?), SEM PERSEGUIÇÃO AOS
JUDEUS (pobres e contrários à politica podem?), SEM A DESVALORIZAÇÃO DA MULHER... (parei aqui...)
UM MUNDO MENOS PRECONCEITUOSO (viajou), MAIS TOLERANTE (escorregou...), MENOS VIOLENTO (bateu de cabeça), MAIS LIVRE E PACIFICO! (só se for no oposto ao atlântico.

Resumindo: Fala sério!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re.: Panfleto ateísta

Mensagem por Orbe »

Propaganda boba, mentirosa em certas partes, leviana em outras... como toda propaganda, aliás.

Ainda há quem acredite que sem religião o mundo seria melhor? Seria a mesma bosta que é hoje. As pessoas descobririam outro motivo para cometer atentados, para roubar, enganar, matar... Não é a religião que faz do mundo o lixo que ele é hoje. E sim os humanos.

Parece um daqueles folhetos "Trago a pessoa amada em 3 dias!". Tão ridículo quanto.

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Mensagem por DIG »

Mas que lixo :emoticon5: ...

Avatar do usuário
Claudio - SP
Mensagens: 74
Registrado em: 21 Jan 2008, 20:19
Localização: São Paulo

Re: Re.: Panfleto ateísta

Mensagem por Claudio - SP »

Orbe escreveu:Não é a religião que faz do mundo o lixo que ele é hoje. E sim os humanos.


Sim, e também a religião é coisa nossa, humanos. :emoticon5:

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Panfleto ateísta

Mensagem por Acauan »

Claudio Loredo escreveu:Clique na imagem

Imagem


O endereço http://www.unate.com.br não leva a lugar nenhum e o google só encontra "união ateísta" em algumas fontes portuguesas, logo este panfleto é tão suspeito quanto sua autoria é misteriosa.

E se proselitismo religioso já é um pé no saco, proselitismo ateu é simplesmente ridículo.

Para mim a defesa do ateísmo deveria se limitar a uma frase:

"Sou ateu. Não encho teu saco, não encha o meu."
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re: Re.: Panfleto ateísta

Mensagem por Claudio Loredo »

Johnny escreveu:...SEM GUERRA ENTRE ISRAEL E PALESTINA (outras podem?), SEM PERSEGUIÇÃO AOS
JUDEUS (pobres e contrários à politica podem?), SEM A DESVALORIZAÇÃO DA MULHER... (parei aqui...)
UM MUNDO MENOS PRECONCEITUOSO (viajou), MAIS TOLERANTE (escorregou...), MENOS VIOLENTO (bateu de cabeça), MAIS LIVRE E PACIFICO! (só se for no oposto ao atlântico.

Resumindo: Fala sério!



Realmente, não faz sentido prometer um mundo mais livre, mais pacífico e tolerante simplesmente por causa do ateísmo. Nada a ver. Só achei o panfleto engraçado. Ele foi bolado na comunidade do orkut Sou feliz por ser ateu
O panfleto é uma forma de revidar, ou talvez até satirizar, os panfletos evangélicos. Mas, é claro que este carrega uma mensagem sem sentido.


Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Panfleto ateísta

Mensagem por Jeanioz »

Acauan escreveu:Para mim a defesa do ateísmo deveria se limitar a uma frase:

"Sou ateu. Não encho teu saco, não encha o meu."


Perfeito.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Benetton »




[center]


Imagem



Imagem[/center]


Panfleto defendendo uma ideologia, estilo de vida, ou seja lá o que for, é até legal. Mas quando dentro deste panfleto, mesmo que sem grandes pretensões, propaga-se uma mentira, o mesmo torna-se um veículo perigoso e passa a ser usado como ferramenta para alavancar vaidades a afirmações sem o menor sentido.

Dizer que nos Estados Unidos há entre 8 e 16% de ateus?????????? De onde tiraram isso? Qual a fonte? Instituição de Pesquisa? Local de publicação? Datas? Putz!

Quanta imbecilidade. E o pior é que Eu já vi isso em outro veículos de informações, divulgados de forma "séria". E já que favorece ao ateísmo, alguns de seus seguidores passam a espalhar essa MENTIRA com o maior orgulho, mal sabendo que, nos Estados Unidos, os ateus não passam de 0,5% da população. Uns chegam a dizer que o ateísmo gira em torno de 0,3% da população americana.


É so conferir :


Informações apresentadas pelos sites adherents.com e Infoplease :


"In the U.S. about 13.2% of the population describe themselves as nonreligious, 0.5% describe themselves as agnostic, and a smaller number describe themselves as atheist (Kosmin, ARIS/American Religious Identification Survey, City University of New York, 2001).



Mais informações :


Quantos Ateus existem no Brasil e nos Estados Unidos?
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=12265





" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re: Panfleto ateísta

Mensagem por DaviDeMogi »

Acauan escreveu:Sou ateu. Não encho teu saco, não encha o meu."


Resumiu-me, Acauan.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
First Knight
Mensagens: 574
Registrado em: 14 Nov 2005, 21:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: Panfleto ateísta

Mensagem por First Knight »

Claudio Loredo escreveu:O panfleto é uma forma de revidar, ou talvez até satirizar, os panfletos evangélicos. Mas, é claro que este carrega uma mensagem sem sentido.



Concordo plenamente c/ o Cláudião!
Imagine um ateu paradão na saída de alguma igreja panfletando c/ a cara mais cínica do mundo?!
Tenho certeza que até mesmo a mensagem sem sentigo algum é uma brincadeira non-sense!
Sei que muitos (a maioria) não simpatiza com a idéia, mas eu seria capaz de ficar um dia inteiro entregando esses panfletos!
As vezes tem que se combater fogo com fogo!
Mesmo que seja só de sacanagem!
Tô até imaginando a cara dos crentes recebendo isso, seria digno de pegadinha!
:emoticon12:
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re.: Panfleto ateísta

Mensagem por Claudio Loredo »



Este panfleto não passa mesmo de uma brincadeira. Não dá mesmo para prometer um mundo melhor com o desaparecimento das religiões. Mesmo sem elas ainda estariamos sujeitos a intolerância, ao ódio, ao egoísmo e a muitas outras características humanas negativas que são anteriores a religião.

Uma informação errada que o panfleto passa é sobre o número de ateus nas penitenciárias dos EUA. Procurei pesquisar e vi que a informação estava errada. Eu como muitos, acreditamos nesta informação porque era o que queriamos acreditar e assim, esta informação errônea foi bastante divulgada. O fato de uma pessoa ser ateu ou deixar de ser ateu em nada influi no seu caráter ou tendência ao crime.


Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: Panfleto ateísta

Mensagem por Acauan »

Claudio Loredo escreveu:Procurei pesquisar e vi que a informação estava errada. Eu como muitos, acreditamos nesta informação porque era o que queriamos acreditar e assim, esta informação errônea foi bastante divulgada.


Claudio,

Todas as estatísticas sobre ateus estão de certa forma erradas, pois algumas pesquisas incluem os ateus em um grande grupo chamado "sem religião" enquanto outras só classificam como ateus aqueles que se declaram explicitamente como tal.

Quando estas pesquisas são feitas entre presidiários, a coisa pega mais ainda.
Bandidos condenados não costumam ser as pessoas mais sinceras do mundo, o que implica que o resultado de cada pesquisa dependerá de como foi feita e de que interesses corriam por detrás dela, afinal, se noventa e tantos por cento dos bandidos presos são religiosos sinceros, que amam a Deus e ao próximo, como é que foram parar ali?

Da mesma forma, se checarmos quem de fato ama a Deus e ao próximo na maioria das igrejas, é possível que não sobre ninguém para passar a sacolinha.

Ou seja, qualquer um pode se dizer o que quiser, o que é o máximo que estas pesquisas registram.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
First Knight
Mensagens: 574
Registrado em: 14 Nov 2005, 21:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: Panfleto ateísta

Mensagem por First Knight »

Acauan escreveu:"... se noventa e tantos por cento dos bandidos presos são religiosos sinceros, que amam a Deus e ao próximo, como é que foram parar ali?"


Seguindo a risca as escrituras sacanas, ops... sagradas. Estuprando virgens, matando recém-nascidos, escravizando pessoas, etc.
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Panfleto ateísta

Mensagem por Dick »

Jeanioz escreveu:
Acauan escreveu:Para mim a defesa do ateísmo deveria se limitar a uma frase:

"Sou ateu. Não encho teu saco, não encha o meu."


Perfeito.


Sim, só alertando para o outro significado também presente na frase.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: Panfleto ateísta

Mensagem por Jeanioz »

:emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: Panfleto ateísta

Mensagem por Benetton »

Claudio Loredo escreveu:Procurei pesquisar e vi que a informação estava errada. Eu como muitos, acreditamos nesta informação porque era o que queriamos acreditar e assim, esta informação errônea foi bastante divulgada.

O problema maior que vi foi o número de ateus nos EUA. Percentuais entre 8 e 16% só pode ser o número dos sem religião, e não de Ateus.





Acauan escreveu:Bandidos condenados não costumam ser as pessoas mais sinceras do mundo, o que implica que o resultado de cada pesquisa dependerá de como foi feita e de que interesses corriam por detrás dela, afinal, se noventa e tantos por cento dos bandidos presos são religiosos sinceros, que amam a Deus e ao próximo, como é que foram parar ali?


Já vi, numa reportagem muito antiga, da Globo ( década de 80 ), um repórter marcando um encontro com um bandido, para entrevistá-lo. Acho que era um sequestrador.

Encontraram-se, e depois de muita conversa ( o bandido, com uma máscara negra que parecia com aquelas da Ku Klux Klan ) só respondia com monossílabos e frases curtas ), o repórter pergunta :


- Mas você confia nos seus comparsas? Você confia em alguém?

E o bandido responde com um sinal. Ele levanta a mão com o dedo em riste para cima.

O repórter decifra : É em Deus que você confia? Você acredita nele?

O bandido faz um gesto afirmativo.


Ou seja, cada um faz a idéia que bem entende de Deus. Para esse, Deus deve ser um sequestrador e tão bandido quanto ele.

Para outras pessoas Deus pode ser bom, mas é extremamente vingativo. "Cuidado! Seja temente a Deus"

Para outros, Deus é um mágico que, com uma varinha de condão, disse : "Que se faça a luz, os mares, a terra, os seres, etc" e CATAPUM! Tudo aparece de repente, como num show de Copperfield.

Ou seja, se Deus realmente existir ( pergunta sob a ótica cética ), Ele deve estar pensando : "Mas quanta gente imbecil, acham que eu sou aquilo que eles querem que Eu seja. Estão me julgando com base em suas próprias idiotias".

Ou então, Ele pode ser mais condescendente e dizer : "Ainda são crianças e nem sabem do que estão falando. Um dia vão aprender, nem que leve uma eternidade".



" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Carlos Castelo
Mensagens: 747
Registrado em: 31 Out 2005, 15:59

Re: Panfleto ateísta

Mensagem por Carlos Castelo »

Claudio Loredo escreveu:Clique na imagem

Imagem


Bem, o que aparece escrito nesse panfleto é parte do que está redigido no livro do Richard Dawkin. Discordando da estatísta quanto ao número de ateus, o restante não deixa de ter lá as suas verdades!

Mas aproveitando o gancho, fazia tempo que eu não fregüentava esse fórum, uma coisa que me deixou surpreso, foi o seu retorno, caro Claudio!

O que o fez retornar?
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: Panfleto ateísta

Mensagem por Acauan »

Benetton escreveu: Ou seja, cada um faz a idéia que bem entende de Deus. Para esse, Deus deve ser um sequestrador e tão bandido quanto ele.
Para outras pessoas Deus pode ser bom, mas é extremamente vingativo. "Cuidado! Seja temente a Deus"
Para outros, Deus é um mágico que, com uma varinha de condão, disse : "Que se faça a luz, os mares, a terra, os seres, etc" e CATAPUM! Tudo aparece de repente, como num show de Copperfield.


Exatamente o ponto.
Se a definição de teísta como alguém que acredita em Deus tem que se subordinar a todas as concepções do termo 'Deus' possíveis e imagináveis, ser teísta ou acreditar em Deus pode significar uma infinidade de coisas, muitas das quais antagônicas entre si, o que implica que pesquisas que quantificam isto também não significam absolutamente nada.

Se a abrangência potencialmente infinita do termo teísta o torna inútil para qualquer aplicação prática, o termo ateísta, como negação do primeiro não é lá muito mais funcional.

No mais, a grande maioria dos criminosos são supersticiosos de alguma forma, sendo que é fácil incluir qualquer superstição dentro do conceito de religião e assim concluir que a maioria dos bandidos é religiosa, uma vez que pesquisas estatísticas genéricas não atentam a estas diferenciações.

Ou seja, dizer com duas casas decimais de precisão que determinado grupo é composto de x pontos percentuais de ateus é pura bobagem.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Re: Re.: Panfleto ateísta

Mensagem por Joe »

Claudio Loredo escreveu:

Este panfleto não passa mesmo de uma brincadeira. Não dá mesmo para prometer um mundo melhor com o desaparecimento das religiões. Mesmo sem elas ainda estariamos sujeitos a intolerância, ao ódio, ao egoísmo e a muitas outras características humanas negativas que são anteriores a religião.

Uma informação errada que o panfleto passa é sobre o número de ateus nas penitenciárias dos EUA. Procurei pesquisar e vi que a informação estava errada. Eu como muitos, acreditamos nesta informação porque era o que queriamos acreditar e assim, esta informação errônea foi bastante divulgada. O fato de uma pessoa ser ateu ou deixar de ser ateu em nada influi no seu caráter ou tendência ao crime.



Claudio, que coisa não? Você vem com um brincadeira e a galera já leva a sério.

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re: Panfleto ateísta

Mensagem por Claudio Loredo »

Carlos Castelo escreveu:Mas aproveitando o gancho, fazia tempo que eu não fregüentava esse fórum, uma coisa que me deixou surpreso, foi o seu retorno, caro Claudio!

O que o fez retornar?



Pois é, Carlos, voltei. O bom filho ao seu lar retorna. :emoticon7:

Os dois motivos que me fizeram sair deixaram de existir. Daí, fiquei com saudades do pessoal e dos debates e resolvi voltar.

A namorada que me pediu para deixar o fórum, já não é mais minha namorada. Também estou mais tolerante com o discurso da extrema direita, pois já vejo como impossível a tomada do poder por este grupo, seja através de eleições diretas ou seja através de um golpe militar. Daí, não tenho mais motivos para ficar me chateando com as idéias reacionárias.


Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re.: Panfleto ateísta

Mensagem por Wallace »

Claúdio,

Os de extrema direita tomarem o poder lhe preocupava e chateava... E se os de direitas(simples) tomarem o poder (democraticamente de preferência) você se incomoda?
Editado pela última vez por Wallace em 08 Fev 2008, 15:06, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: Panfleto ateísta

Mensagem por Benetton »

Acauan escreveu: No mais, a grande maioria dos criminosos são supersticiosos de alguma forma, sendo que é fácil incluir qualquer superstição dentro do conceito de religião e assim concluir que a maioria dos bandidos é religiosa, uma vez que pesquisas estatísticas genéricas não atentam a estas diferenciações.

Bom, analisando essa parte sobre muitos bandidos serem "Teístas", até que há uma vantagem, a despeito das estatísticas, sempre chatas e, por vezes, tendenciosas.

Independente do marginal achar que Deus é assim ou assado, o importante é que ele acredita que uma força superior pode dominá-lo e castigá-lo, e assim, de uma forma ou de outra, pode funcionar como um freio às suas atitudes.


O Teísmo, nessa horas, leva vantagem sobre o Ateísmo. Pelo menos no caso do Alter-Ego.

Se os bandidos fossem ateus, o Alter tava lascado :


"Em nome de Jesus..."
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=10377



" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: Panfleto ateísta

Mensagem por Acauan »

Benetton escreveu:Independente do marginal achar que Deus é assim ou assado, o importante é que ele acredita que uma força superior pode dominá-lo e castigá-lo, e assim, de uma forma ou de outra, pode funcionar como um freio às suas atitudes.


Acho improvável que criminosos violentos temam uma força superior que os domine e castigue.
Quando um bando de malacos se despede com um "fé em Deus", estão mais conjurando um rito que acreditam lhes trazer boa sorte do que entrando no caminho das reflexões morais.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: Panfleto ateísta

Mensagem por Benetton »

Acauan escreveu:
Benetton escreveu:Independente do marginal achar que Deus é assim ou assado, o importante é que ele acredita que uma força superior pode dominá-lo e castigá-lo, e assim, de uma forma ou de outra, pode funcionar como um freio às suas atitudes.


Acho improvável que criminosos violentos temam uma força superior que os domine e castigue.
Quando um bando de malacos se despede com um "fé em Deus", estão mais conjurando um rito que acreditam lhes trazer boa sorte do que entrando no caminho das reflexões morais.


Acauan,

Você leu o tópico do Alter-Ego? O que achou?

Sinceramente, se Você estivesse no lugar dele, Você não invocaria as forças ocultas e divinas para protegê-lo?

No caso do Alter, deu certo!

Isso significa que uma parte do bandidos são realmente "Tementes a Deus".

Afinal, não acho que Você seja tão descrente assim. Certa vez, Você disse no seu tópico "O outro mundo dos Espíritas" ( Acho que foi esse o tópico ) que estava visitando o prédio da Federação Espírita Paulista, e foi convidado para tomar um passe e acabou aceitando! Vejam só!


Brincadeira. Sei que Você só aceitou tomar o passe para não ter que admitir que estava perdido nos corredores do prédio.



" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Trancado