Outras perguntas aos espíritas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Benetton
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Outras perguntas aos espíritas

Mensagem por Benetton »

Suyndara escreveu:
E o que você gostaria que acontecesse com alguém que matou, estuprou, e foi um marginal a vida inteira? Que recebesse uma medalha de honra o mérito?

Se o elemento fez tudo o que não prestava, por que não receber um corretivo? Não é assim que se faz na vida material? Então por que não fazer algo semelhante na vida espiritual?

Lei de taleão é justiça para você?

Você acha mesmo que pagar na mesma moeda redime malfeitores? :emoticon5:

Parece que você mais uma vez não entendeu. Quem falou em lei do talião aqui foi você.

O que eu disse foi que o sujeito que faz o que não presta precisa ser corrigido. Não necessariamente na mesma moeda. Já havia falado isso antes, mas você esqueceu e eu terei que repetir. Em alguns casos, o elemento retorna para desfazer o mal que fez, quando naquele episódio que eu já lhe disse mas você faz questão de esquecer, do sujeito que matou várias pessoas numa existência e depois voltou como médico para salvar muitas vidas. Quantas vezes terei que repetir isso ????????????????????

Suyndara escreveu:E que tipo de "punição" é essa que vc nem sabe a causa? É uma estratégia da espiritualidade?

Muito fdp isso, sabia? Se vc sofre ou se estrepa na vida tem que ficar calado pq você nem sabe se vc mereceu isso ou não :emoticon45:

Não ler o mínimo necessário para compreender as mais elementares premissas da D.E e arrogantemente vir aqui com esses termos, isso sim é muit fdp. E se você quiser saber sobre o esquecimento do passado e os motivos que levam o elemento a resgatar sem saber necessariamente o motivo, leia o L.E. A preguiça é pecado, sabia? :emoticon44:

Suyndara escreveu:Os espíritos são covardes então, pq isso não é forma de aplicar corretivo em ninguém. Qualquer pessoa que eduque um filho sabe disso...

Covarde, se você quer saber, é vir num fórum sem ler absolutamente nada sobre uma doutrina, e arrogar a si o domínio da verdade. Já disse : Quer saber sobre o esquecimento do passado ? Aí está a prova de que você não leu realmente o L.E. Então deixe a preguiça de lado e leia um capítulo específico desse Livro. Não vou dizer o cap., procure pois você tem capacidade para isso, e aí saberá quem realmente usa da covardia ...

Suyndara escreveu:Por outro lado um deus que se auto-intitula misericordioso e bom, mas age como um vingativo mesquinho não é pode ser considerada uma deidade de fato :emoticon45:

Está aí a prova de quem você não leu nada sobre a D.E, mistura os conceitos das religiões e depois vem aqui apontar o dedo para aquilo que você não faz a mínima noção do que seja.

Deus vingativo e mesquinho você pode estar acostumada a ver por aí, principalmente no V.T. Não confunda alhos com bugalhos. :emoticon44:

Suyndara escreveu:É preferível pagar com dor e sofrimento no purgatório, onde há misericórdia divina e sabe-se exatamente as faltas a serem redimida do que viver e reencarnar ad-infinitum para pagar por um erro do qual não tem conhecimento...é uma lógica muito burra essa, não faz o menor sentido!

Burra é a lógica usada acima, desculpe-me, pois quem disse que você não saberá ad-infinitum o porquê dos corretivos sofridos pelas faltas cometidas? Já disse pela 5º vez : Leia o L.E. Para pessoas que demonstram não saberem um mínimo de nada, não vale a pena tentar explicar algo que está além dos princípios que normalmente se aprende lendo primeiro os livros da codificação.

Ora, não tem problema. Escolha o fogo do purgatório, fique lá alguns anos e depois refresque-se nas brisas celestiais e permaneça "ad-infinitum" no marasmo ouvindo hosanas dos anjos tocando harpas e rezando, com a cara no chão, ao pé do trono de um Deus vaidoso e que gosta de puxa-sacos. É uma excelente opção .... :emoticon5:

Suyndara escreveu:
Há diferenças abismais entre os dogmas herméticos e as premissa de D.E. É só observar as consequências que cada religião preconiza. Uma diz que o sujeito vai para o fogo eterno e nunca mais sai de lá. Outra diz que ele terá recuperação, embora com sofrimento, dependendo de cada caso.

Não acho. Ambas iludem da mesma forma e ameaçam da mesma forma. Não menospreze Kardec, o umbral é 5 vezes mais tenebroso do que o inferno já descrito por qualquer teólogo :emoticon32:

Como não acha? Você acabou de achar que o purgatório é uma opção bem melhor???!!! Se as duas iludem, a sua escolha do "aprazível" purgatório foi incoerente. O umbral é mais tenebroso que o inferno??? Putz! O que a falta de leitura faz com as pessoas. Se você lesse o que é o inferno nos livros de catecismo e do concílio de Trento ...

Suyndara escreveu:
Fé cega é engolir calado tudo que uma suposta autoridade religiosa lhe passa, e sem poder dizer um "Ah".

Fé cega é acreditar sem provas, partindo apenas de possíveis experiências pessoais, vc sabe muito bem disso :emoticon45:

Se você quer alguma evidência científica ( em ciência não existem provas e sim evidências. Você DEVERIA saber disso ) leia os estudos que algumas Universidades Americanas e Médicos Europeus já fizeram sobre a existência da vida após a morte :

Estudos e Experiências sobre a Reencarnação :

University of Virginia Health System homepage
http://www.healthsystem.virginia.edu/in ... tystudies/

Estudos e Experiências sobre a Mediunidade :

Cientista Americano admite Mediunidade - Arizona University
viewtopic.php?t=286

Estudos e Experiências sobre a existências de Espíritos :

Além do que já lancei aqui no RV, por favor, visite também minha HP :

http://us.geocities.com/jeffersonhpbr/entrada.html

No Menu, à esquerada, clique em "Textos" e depois em "Texto 10".

Casos de Reencarnação analisados por Pesquisadores da Universidade de Virgínia - Charlottesville,
Estados Unidos
:

http://video.google.com/videoplay?docid ... 6137065364

E é este item que vou reproduzir aqui pela 8ª ou 9ª vez. Quem quiser ver o vídeo completo sobre essa matéria, é só acessar :

http://video.google.com/videoplay?docid ... 2234&hl=en

Vou citar pesquisas que fiz relatando dois casos que propiciaram investimentos nesses estudos e a criação de uma Fundação, The Horizon Research Foundation. Tais relatos que se seguem, já foram objeto de um tópico meu aqui no RV, já faz um bom tempo, ou seja :

MEDICINA EUROPÉIA E A PRESENÇA DE ESPÍRITOS EM NOSSO MEIO
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=2199
viewtopic.php?f=1&t=2199

Suyndara escreveu:
Já na D.E, Você debate, discute e tem todo o direito de não entender e aceitar. E ninguém vai excomungá-lo e nem dizer que você irá queimar no inferno. Existe a compreensão de que as pessoas só entederão com o passar do tempo e com muito estudo. Foi e ainda é o meu caso.

Nas outras religiões também há debates e estudos :emoticon45:

Mas quem não aceitar os dogmas calados e submissos, no mínimo, são taxados de hereges. :emoticon44:

Suyndara escreveu:Discordar e duvidar vc sempre pode, mas enquanto continuar participando é pq ainda é conivente com a "verdade" pregada nas sessões :emoticon4:

E você também pode discordar, mas se continua insistindo em pontos elementares de um assunto que já está mais do que explicado no L.E é porque você é conivente com a sua "fé cética", como acontece com muitos ateus aqui. :emoticon4:

Suyndara escreveu:E quem critica demais sempre leva "bronca" dos colegas de fé, isso também vc já deve saber :emoticon26:

É, isso com certeza deve valer para você também, não? :emoticon45:

Suyndara escreveu:
Prepotência existe naqueles que julgam a D.E do lado de fora, apontando o dedo para tudo aquilo que "acham" errado sem ao menos estudar os mais elementares princípios da mesma.

Sou metida mesmo, prepotente é coisa pra gente chata :emoticon12:

Uéééé ... Pensei que você também fosse chata... Pelo menos é a impressão que está me passando devido a esses seus últimos posts :emoticon12:

Suyndara escreveu:Se a indireta foi para mim foi muito infeliz, eu conheço a DE sim, convivi com a doutrina durante uns 20 anos e estudei muita coisa nesse período :emoticon45:
Até sei fazer as conexões com certos temas entre a DE e a ICAR
:emoticon13:

Bom, existe um ditado da carapuça ... Deixa pra lá. :emoticon19:
Conviver com doutrinas não afinça nada. Também convivi com católicos durante 27 anos, estudei muita coisa nesse período e nem por isso julgo-me um expert nessa área a ponto de discutir com pessoas mais afins, apontando orgulhosamente o dedo para todos os lados, achando-me no direito de dizer o que é verdade ou não acerca do catolicismo, independente se a outra pessoa já tenha vivido e estudado a doutrina muito mais do que Eu. :emoticon26:

Editado pela última vez por Benetton em 06 Mai 2008, 11:18, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

chagas

Mensagem por chagas »

Neste ultimo post de resposta do benneton fica bem claro que o espiritismo que os espíritas aqui apresentam, é bem diferente do espiritismo que seus opositores acreditam existir.
Ou os espíritas têm razão, e alguns céticos não sabem do que falam. Ou finge não saber, e assim podem manter uma determinada postura.
E o mais interessante é que alguns dizem ter anos de militância na doutrina, antes de se tornar ateu.
Penso que há algo de errado nesta postura.

Suyndara
Gênero: Feminino

Mensagem por Suyndara »

Benetton,

Que pena, pensei que seria possível ter um debate sério e bacana contigo :emoticon8:

Em vez de debater vc passa o tempo inteiro generalizando, xingando, reclamando e tentando descaracterizar o debatedor (como fez com a Apo e agora comigo...)E fica feio isso, aliás fica é chato :emoticon45:

Ninguém aqui no fórum é obrigado a achar a DE a oitava maravilha do mundo ou a grande revelação só pq VOCÊ se sente confortável com isso :emoticon4:

Se sentir "ofendido" com críticas feitas por ateus em um fórum público é algo muito bobo e sem nexo. Não adianta vc ficar esbravejando e dizendo que "ninguém conhece, ninguém leu" pq o único aqui que demonstra total desconhecimento da DE é você, as outras pessoas tem o direito de conhecer e não gostar sabia?

Tem argumentos? Apresente-os então! ( e estou falando em argumentos e não na "estorinha do assassino que virou médico...")

Até agora vc ficou apenas rodeando toco e tentando mostrar que a reencarnação é uma forma linda e perfeita de redimir erros passados (erros que aliás, vcs inventam que existe pq o deus bonzinho nunca deixaria ninguém sofrer atoa :emoticon26: )

Fugir do assunto para fazer ataques pessoais é igualmente bobo, e eu não vou enveredar por esse caminho de forma alguma!

Estou com um probleminha de conexão por esses dias (excesso de trabalho :emoticon33: ), mas qdo eu tiver mais tempo darei uma olhada nos links que vc sugeriu...E aí sim, se vc estiver disposto a debater argumentos sem essa balela dramática toda aí, quem sabe :emoticon4:

Até pq, que eu saiba não existe NENHUMA prova científica da reencarnação ou da mediunidade...imagino que seja uma daquelas furadas de sempre...

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Suyndara escreveu:Benetton,

Que pena, pensei que seria possível ter um debate sério e bacana contigo :emoticon8:

Em vez de debater vc passa o tempo inteiro generalizando, xingando, reclamando e tentando descaracterizar o debatedor (como fez com a Apo e agora comigo...)E fica feio isso, aliás fica é chato
:emoticon45:

Também achei uma pena, pois pensava que os nossos debates teriam bom termo.

Em nenhum momento tive a intenção de xingar ninguém, mesmo porque isso é proibido, neste fórum. O que houve foi uma devolução das ironias que você faz indiretamente comigo. Ou seja, quem segue uma doutrina fdp, é o quê? Quem segue premissas covardes de uma Doutrina é o quê? :emoticon26:

O interessante é que a sua correligionária Apo, refere-se a mim como prepotente, chama o que eu sigo de patético e eu tenho que ficar quieto? O que fiz foi responder no mesmo tom. Quer dizer, os outros podem vir aqui e me descaracterizar, agora, se eu devolvo na mesma moeda, aí só Eu que estou errado... Legal, né? :emoticon13:

Talvez se você tivesse moderado suas mensagens não chegaríamos a esse ponto. :emoticon30:

Suyndara escreveu:Ninguém aqui no fórum é obrigado a achar a DE a oitava maravilha do mundo ou a grande revelação só pq VOCÊ se sente confortável com isso :emoticon4:

E quem disse que alguém aqui é obrigado a alguma coisa? Quem falou que a D.E é a 8ª maravilha do mundo? Eu não fui. Se Eu me sinto isso ou aquilo, não quer dizer que alguém tenha que sentir o mesmo, ora... :emoticon13:

Suyndara escreveu:Se sentir "ofendido" com críticas feitas por ateus em um fórum público é algo muito bobo e sem nexo. Não adianta vc ficar esbravejando e dizendo que "ninguém conhece, ninguém leu" pq o único aqui que demonstra total desconhecimento da DE é você, as outras pessoas tem o direito de conhecer e não gostar sabia?

Parece que quem está se sentido ofendido(a) aqui não sou eu. Se isso é algo bobo e sem nexo, que tal refletir um pouco? :emoticon4:

De forma alguma disse que o único que entende aqui sou Eu. Demonstrei que muitas das suas dúvidas JÁ estavam respondidas no L.E. Só isso. Sentiu-se ofendida por causa disso? Não vejo motivos.

Mas é claro que as outras pessoas têm o direito de conhecer, aliás, quando criticam, têm o dever, para que não incorram em perguntas elementares e já bem esclarecidas em livros básicos da codificação.

Suyndara escreveu:Tem argumentos? Apresente-os então! ( e estou falando em argumentos e não na "estorinha do assassino que virou médico...")

O exemplo foi para tentar esclarecer de uma forma bem simples. Mas se quer mais exemplos didáticos, existem inúmeros nos Livros psicografados, de autoria de André Luiz.

Suyndara escreveu:Até agora vc ficou apenas rodeando toco e tentando mostrar que a reencarnação é uma forma linda e perfeita de redimir erros passados (erros que aliás, vcs inventam que existe pq o deus bonzinho nunca deixaria ninguém sofrer atoa :emoticon26:

Fiquei rodeando? Apresentei estudos científicos realizados em Universidades de 1º mundo, e você chama isso de "rodear toco"?

E quem inventa erros? O ser humano os comete e pronto. Então um sujeito passa a vida inteira na criminalidade, mata uma dezena, rouba uma centana, vive no luxo do dinheiro roubado, não é pego, vive da desgraça dos outros, depois morre e fica tudo por isso mesmo? E eu que fico inventando alguma coisa?

Suyndara escreveu:Fugir do assunto para fazer ataques pessoais é igualmente bobo, e eu não vou enveredar por esse caminho de forma alguma!

Cotei e respondi ponto a ponto suas investidas. Em nenhum momento fugi de nada. Se isso é bobo pense no que você vem fazendo em relação a mim e reflita também um pouco. Só respondi, no mesmo tom das suas ironias. Só isso. :emoticon4:

Suyndara escreveu:Estou com um probleminha de conexão por esses dias (excesso de trabalho :emoticon33: ), mas qdo eu tiver mais tempo darei uma olhada nos links que vc sugeriu...E aí sim, se vc estiver disposto a debater argumentos sem essa balela dramática toda aí, quem sabe :emoticon4:

Você chama os estudos que eu sugeri de "balela dramática" e depois vem aqui reclamar de mim?????????

Você usa desses termos e depois diz que Eu é que vivo reclamando e tentando descaracterizar o debatedor? Ora, quando você diz que Eu me baseio em "balela dramática", indiretamente você está sendo indelicada comigo. Pense nisso. :emoticon4:

Suyndara escreveu:Até pq, que eu saiba não existe NENHUMA prova científica da reencarnação ou da mediunidade...imagino que seja uma daquelas furadas de sempre...

Já disse, mas parece que você, novamente, não prestou atenção no que Eu digo, e depois vem reclamar disso, daquilo, etc.

Em Ciência, o que existe são "EVIDÊNCIAS" e não "PROVAS" científicas. Provas, nesses termos, só existe em ciências como a matemática, por exemplo.

Mais uma vez, você usa de prejulgamentos como : "provas (...) imagino que seja uma daquelas furadas de sempre". Ora, se você usa dessas expressões contra o debatedor, por que depois você ainda vem me dizer que eu reclamo e tento descaracterizar quem comigo debate?

Imagine se eu dissesse que quem é ateu ou cético, têm ideologias bobas, furadas e coisas do tipo? Não é uma descaracterização do oponente?

Mais uma vez : Reflita sobre o que vem dizendo e pense que, se o seu debatedor usa de expressões mais incisivas, é porque você, usou de ironias e indelicadezas ao tratar da Doutrina que esse mesmo debatedor segue.

Se ainda fossem críticas objetivas, como já tive a oportunidade de ver aqui de alguns céticos, aí tudo bem. Mas usar de termos como "covarde", "fdp" e coisas do gênero, não pode ser considerado uma crítica séria, e sim termos menos nobres e irônicos ... :emoticon45:

Editado pela última vez por Benetton em 06 Mai 2008, 13:38, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Existe uma infinita diferença entre fazer uma crítica a uma doutrina e uma crítica a uma pessoa, sabia?

Eu sou irônica e sarcástica com argumentos que considero tolos, incluindo essa idiotice dogmática chamada "codificação espírita" :emoticon4: . No entanto nunca dirigi nenhuma crítica a você ou a qualquer outro forista que seja, é uma questão de respeito mesmo e eu prezo muito isso.

Pense nisso você, já que gosta de se fazer de vítima e ficar reclamando em vez de debater :emoticon45:

De onde vc tirou que eu tenho alguma "dúvida" sobre a DE? :emoticon5: Tenho muitas críticas, as tais dúvidas eu sanei no tempo que estudei o assunto.

Aliás, investigar a fundo os fundamentos da DE e das demais doutrinas é que fez enxergar o quão frágil é a crença humana...

Sobre os estudos, até hoje não vi nada sério que merecesse atenção e argumentos de autoridade não colam comigo (esquece essa de "universidade de 1° mundo" pq eu sei muito bem como funciona essas coisas...)

Mas sobre os links, qdo eu ler eu comento :emoticon45:

Mas é isso, se vc vai ficar na neura de atacar as críticas a DE como se fossem "broncas a você", eu desisto aqui mesmo.

Se tem uma coisa que eu não tenho é paciência para briguinhas sem sentido...

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Sim, existe uma infinita diferença, desde que seja séria e objetiva. Agora usar de termos como "covarde" e "fdp" com relação a mesma, também apresenta uma diferença infinita, relativamente entre críticas sérias e ironias desnecessárias.

Se a sua crítica fosse racional e objetiva, ao invez de usar agora a expressão "idiotice dogmática chamada codificação espírita", talvez eu pudesse responder também com objetividades, deixando de lado insultos ao que o debatedor segue.

Mas talvez também dizer que uma "idiotice dogmática chamada ceticismo" não me convenceria nunca, creio que não estaria sendo racional e cortês com o debatedor. Se quisesse criticar o ceticismo, com certeza seria mais objetivo e deixaria os insultos indiretos de lado... :emoticon13:

E nem eu me dirigi a você com qualquer tipo de xingamento. Reitero : Apenas devolvi suas ironias no mesmo tom. Se não quisesse ler o que leu, talvez fosse melhor refletir um pouco antes de escrever.

Eu me fazendo de vítima? Mas foi você quem iniciou as reclamações sobre estar sendo xingada, descaracterizada, etc, etc, o que Eu, absolutamente não fiz. :emoticon45:

E quanto a xingar outro forista, nem de longe isso passa pela minha cabeça, tanto que fui ofendido duramente em outro tópico por um cético, minha mãe foi insultada, minha esposa e filhos foram ameaçados e nem por isso eu revidei na mesma moeda. Apenas comuniquei à Moderação o que houve e as devidas providências foram tomadas.

Não me parece que você tenha estudado o L.E, pois muito do que você pergunta já está respondido justamente no L.E

Se você tivesse realmente investigado os fundamentos da D.E, não teria demonstrado dúvidas tão elementares. Realmente, a crença humana naquilo que mais lhe convém, desconsiderando várias evidências em contrário, realmente é uma posição bem frágil.

Dizer que não viu nada sério nas Universiddaes, é muito fácil e cômodo. Qualquer um pode dizer isso. Agora provar ou contrapor com argumentos empíricos e robustos contra aquilo que eles estudaram, isso Eu ainda não vi.

Não estou na neura e nem na bronca por você agir assim. Só gostaria de um pouco de objetividade e que você evitasse de usar termos como "fdp", "covardia", "idiotice dogmática", que não demonstram seriedade e sim pouco caso na hora de debater. Se continuar dessa forma, quem desiste sou Eu.

Também não tenho a mínima paciência para briguinhas e ironias sem o menor sentido.

Editado pela última vez por Benetton em 06 Mai 2008, 14:24, em um total de 1 vez.

Autor Desconhecido.

Apo

Mensagem por Apo »

chagas escreveu:Neste ultimo post de resposta do benneton fica bem claro que o espiritismo que os espíritas aqui apresentam, é bem diferente do espiritismo que seus opositores acreditam existir.
Ou os espíritas têm razão, e alguns céticos não sabem do que falam. Ou finge não saber, e assim podem manter uma determinada postura.
E o mais interessante é que alguns dizem ter anos de militância na doutrina, antes de se tornar ateu.

Ai, o chagas caiu na teia... :emoticon39:
Imagem

MAGDALA

Mensagem por MAGDALA »

Benetton

Invejo sua paciência nos debates aqui no RV, gostaria que soubesse, que suas colocações e explicações, são claras e inteligíveis.
Infelizmente o ser humano insiste em desqualificar aquilo que não entende, mesmo dizendo ter estudado a DE a mais de vinte anos (coisa que particularmente, não acredito).
Espero que continue debatendo com a mesma lisura de sempre, as discussões e explicações de sua parte, sobre os temas que tratam do espiritismo, são bem aproveitadas nas reuniões a qual participo, nos nossos estudos sobre a doutrina.
obrigada

Apo

Mensagem por Apo »

MAGDALA escreveu:Benetton

Invejo sua paciência nos debates aqui no RV, gostaria que soubesse, que suas colocações e explicações, são claras e inteligíveis.
Infelizmente o ser humano insiste em desqualificar aquilo que não entende, mesmo dizendo ter estudado a DE a mais de vinte anos (coisa que particularmente, não acredito).
Espero que continue debatendo com a mesma lisura de sempre, as discussões e explicações de sua parte, sobre os temas que tratam do espiritismo, são bem aproveitadas nas reuniões a qual participo, nos nossos estudos sobre a doutrina.
obrigada

É, somos todos imbecis, nós os que não somos doutrinados e lavados cerebralmente.
Imagem

chagas

Mensagem por chagas »

Apo escreveu:
chagas escreveu:Neste ultimo post de resposta do benneton fica bem claro que o espiritismo que os espíritas aqui apresentam, é bem diferente do espiritismo que seus opositores acreditam existir.

Apenas cheguei a minha conclusão, lendo o que cada um escreveu. Tenho sérias objeções quanto ao espiritismo.
Só não me arrisco em afirmar certas bobagens.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Quanta inocência :emoticon26:

A começar por Chico Xavier, todo espírita ADORA fazer o papel de coitadinho, bonzinho, humildezinho que nunca fala palavrãozinho :emoticon30: :emoticon30:

Qualquer religioso, seja mulçumano, kardecista, judeu ou evangélico afirma aos "infiéis" que eles não acreditam pq NÃO CONHECEM a doutrina deles...é tão batido isso que não há mais como dar crédito a esse tipo de discurso :emoticon45:

Uma doutrina que considera que uma criança de apenas 5 anos merece ser esganada e jogada pela janela pelo próprio pai, para mim é mesquinha, preconceituosa e nojenta sim!

E eu não estou ofendida com coisa alguma, já me xingaram de coisas terríveis pelos fóruns da vida...o que não dá mesmo é para debater com uma pessoa que passa o tempo inteiro "resmugando" das críticas alheias sem apresentar um mero argumento decente :emoticon4:

Fora os discursos moralistas e as "estorinha de final feliz de alguns" eu ainda não vi nenhum argumento aqui que defenda alguma "lógica" para a LE :emoticon45:

[]s

Apo

Mensagem por Apo »

chagas escreveu:
Apo escreveu:

Apenas cheguei a minha conclusão, lendo o que cada um escreveu. Tenho sérias objeções quanto ao espiritismo.

É, eu também acho um risco afirmar bobagens como, por exemplo a utilização da lei de causa e efeito para explicar porque certas pessoas absolutamente inocentes merecem torturas infindáveis ( aplicadas por outro ser humano, filho de deus igualmente) ou pelo próprio Deus ( quando um bebê nasce monstruoso ou vegetativo, por exemplo).
Isto é um risco, além de justificar imoralmente que muitos criminosos façam o que bem entendem em nome de alguma quitação escalafobética. Deve ser por estas e por outras, que tantos psicopatas criam seitas com rituais de dor e sacrifício. Porque deve ser justo.
Imagem

chagas

Mensagem por chagas »

Suyndara escreveu:Quanta inocência

Uma doutrina que considera que uma criança de apenas 5 anos merece ser esganada e jogada pela janela pelo próprio pai, para mim é mesquinha, preconceituosa e nojenta sim!

Segundo os espíritas, a causa que precede a tragédia, teria inicio em outra vida. Se assim for não tenho que ver para alem da tragédia?
Veja bem se considerarmos o fato deles estarem certos.

chagas

Mensagem por chagas »

Apo escreveu:
chagas escreveu:
Apo escreveu:

É, eu também acho um risco afirmar bobagens como, por exemplo a utilização da lei de causa e efeito para explicar porque certas pessoas absolutamente inocentes merecem torturas infindáveis ( aplicadas por outro ser humano, filho de deus igualmente) ou pelo próprio Deus ( quando um bebê nasce monstruoso ou vegetativo, por exemplo).
Isto é um risco, além de justificar imoralmente que muitos criminosos façam o que bem entendem em nome de alguma quitação escalafobética. Deve ser por estas e por outras, que tantos psicopatas criam seitas com rituais de dor e sacrifício. Porque deve ser justo.

Acho que eles tentam explicar a vida, assim como ela é para eles. Outros a aceitam como ela se apresenta, sem precisar de explicação alguma.
Parece-me que aqueles que sofrem não são tão inocentes assim como você coloca. Dizem os espíritas.
E tenho que concordar por força da razão, que se não são, sofrem, e o sofrimento é justificado.
Mas tudo pode ser apenas uma explicação, nada mais.

Apo

Mensagem por Apo »

chagas escreveu:
Apo escreveu:
chagas escreveu:
Apo escreveu:

Acho que eles tentam explicar a vida, assim como ela é para eles. Outros a aceitam como ela se apresenta, sem precisar de explicação alguma.
Parece-me que aqueles que sofrem não são tão inocentes assim como você coloca. Dizem os espíritas.
E tenho que concordar por força da razão, que se não são, sofrem, e o sofrimento é justificado.
Mas tudo pode ser apenas uma explicação, nada mais.

Sim, é muito cômodo atribuir culpa a um bebezinho que chegou aqui agora. É melhor do que se perguntar por que afinal seu filho nasceu aleijado, doente, sem um pedaço, mentalmente comprometido, ou nasceu morto, ou foi maltratado pela babá maluca, ou queimou num incêndio acidental, ou foi violentado pelo pai aos 6 meses até morrer de dor, ou tem uma doença incurável e debilitante, ou...ou...ou...
A culpa é dele. Ele, enfim, já nasceu prá sofrer e foi bem merecido!

Muito racional isto. O mesmo se aplica ao bandido que fica vivo fazendo atrocidades pela vida afora, como o austríaco: um benfeitor, segundo a DE!

Deus é ótimo!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

chagas escreveu:

Segundo os espíritas, a causa que precede a tragédia, teria inicio em outra vida. Se assim for não tenho que ver para alem da tragédia?

Sim, você vai ver, mas não aqui. Só no mundo espiritual. E Deus vê também e é isto que importa.

Não sei prá que serve esta porra de vida aqui se tudo é decidido e conhecido do lado de lá, na Matrix.
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
chagas escreveu:

Sim, você vai ver, mas não aqui. Só no mundo espiritual. E Deus vê também e é isto que importa.

Não sei prá que serve esta porra de vida aqui se tudo é decidido e conhecido do lado de lá, na Matrix.

- Os consoladores espíritas sabem que ela foi uma tremenda duma FILHADAPUTA na outra vida.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:
chagas escreveu:

- Os consoladores espíritas sabem que ela foi uma tremenda duma FILHADAPUTA na outra vida.

Abraços,

Não sei como os espíritas lidam com estas conclusões - a meu ver imorais e abusivas. Não imagino como eles conseguem se consolar com alguma desgraça cruel ocorrida com um filho seu:

- Minha filha, pare de chorar, você foi estuprada e torturada porque foi uma vadia em outra vida. Mereceu!

Só pode ser fruto de uma mente psicótica.

Mas será que eles se consolam mesmo desta forma na hora que acontece com um filho deles?
Talvez o Nardoni e a mulher tenham voltado de um centro em que um médium os tenha convencido de que Isabella estava ali com uma única missão: ser asfixiada e jogada pela janela. Só não estão admitindo para a polícia, porque a Lei é cética e não entende nada de espiritismo.

Nauseante....
Imagem

chagas

Mensagem por chagas »

Abmael escreveu:
Apo escreveu:
chagas escreveu:

Abraços,

Digamos que ela tenha sido mesmo. Não se fez ali justiça?
Considerando claro a idéia do carma e seus resultados.

Fenrir

Mensagem por Fenrir »

chagas escreveu:
Abmael escreveu:
Apo escreveu:
chagas escreveu:

Abraços,

Digamos que ela tenha sido mesmo. Não se fez ali justiça?
Considerando claro a idéia do carma e seus resultados.

Calma pessoal. Vem todo mundo apelando para a emoção nos últimos posts.

Mas, gostei disso que a Apo postou:

"Não sei prá que serve esta porra de vida aqui se tudo é decidido e conhecido do lado de lá, na Matrix".

O mecanismo que o carma opera deve ser mesmo uma matrix. O problema é que não temos nenhum Morpheus e nenhum Neo para nos ajudar!
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

MAGDALA escreveu:Benetton

obrigada

Olá MAGDALA,

Venho frequentando esse Fórum há quase 3 anos e posso dizer que o saldo é positivo.

Apesar de certos(as) foristas que, de forma inocente, ingênua mesmo, insistirem em apenas xingar e denegrir a D.E, sem apresentar um mínimo de estudo sério que contradiga as pesquisas que se realizam em Países da Europa e Estados Unidos, outros céticos deste fórum, ao menos consideram a possibilidade de resultados a médio e longo prazo e não usam de subterfúgios rasteiros e torpes quando são confrontados, o que pode ser falcilmente observado em alguns posts anteriores.

Ao se referirem a Chico Xavier ( extensivo aos demais Espíritas ), certos(as) foristas não vêem outra saída a não ser tentar macular sua imagem na base de termos irônicos como "humildezinho", "coitadinho", "bonzinho", "que nunca fala palavrãozinho" e por aí vai, esquecendo-se que ele foi o único brasileiro ( pessoa física ) que já doou mais de 80 milhões de dólares a Instituições de ajuda aos mais carentes. Isso, esses(as) foristas nunca mencionam, pois não é do interesse deles(as) reconhecer tal atitude, que poucos teriam o desprendimento de fazer ( No Brasil não conheço mais nenhum ).

Além disso, realmente é impossível dialogar com uma pessoa que se faz de vítima o tempo todo, achando que estou descaracterizando-a, reclamando de tudo e xingando abertamente a D.E, sem, é claro, apresentar um argumento sequer, decente e plausível de uma análise séria.

O que se vê são só resmundos e choradeiras e realmente assim fica impossível. Fica reclamando que não vê lógica na D.E, mas ao mesmo tempo, e com o devido respeito que as outras religiões merecem, ( apesar da ótica cética não entrever razões para tratá-las com reverência ), enxerga lógica em um purgatório e céus com anjos tocando harpa e cantando hosanas a um Deus sentado num trono, passando toda a eternidade numa "emocionante" inércia celestial.

Daí dá para perceber como funciona a famigerada lógica de "certas pessoas". O que lhes importa é sempre dizer que a Religião "X" não tem lógica comparada à Religião "Y". Mas o que parece interessar a elas não é bem uma lógica que caracteriza os materialistas sérios, e sim bradar suas opiniões a todo custo, mesmo eivadas de um raciocínio sofrível e abaixo da crítica.

Basta ver também que "outras" tem o desplante de imaginar que algum Espírita vai dizer coisas do tipo : "O austríaco é um benfeitor, segundo a DE" ou ainda algo mais repugnante como "Minha filha, pare de chorar, você foi estuprada e torturada porque foi uma vadia em outra vida. Mereceu!", como se algum Espírita fosse dizer isso à própria filha. Realmente tudo isso que vomitam aqui é realmente nauseante. Eles(as) querem porque querem que o Espiritismo se apresente DO JEITO QUE ELAS QUEREM QUE SEJA, para assim poder vociferar todo tipo de barbaridade que lhe vem à mente, doutrinada segundo a "fé cética", lavada e "enxaguada" cerebralmente.

Enfim, debater em um fórum cético é assim mesmo. Alias, em qualquer fórum encontramos casos parecidos.

Mas reconheço que existem pessoas sérias e competentes aqui. Pessoas que poderiam muito bem ajudar a esclarecer, de forma madura e responsável, alguns princípios da D.E, como foi o caso do Acauan, com o seu excelente tópico :

A Ética Espírita - Parte I
viewtopic.php?f=1&t=15972

Em outra oportunidade, e já faz um bom tempo, Ele, o Acauan, apresentou um tópico bastante interessante que se chamava mais ou menos assim "O outro mundo dos Espíritas". Já pesquisei de todas as formas mas não encontro aqui. É uma pena, pois havia dados levantados sobre as organizações Espíritas que poucos têm conhecimento. Se o Acauam visse essa mensagem, talvez Ele pudesse me ajudar a localizar esse tópico, pois gostaria de salva-lo no meu HD e mostrá-lo na Sociedade de Estudos que frequento.

Esse sim merece todo o respeito e consideração não só de Céticos como de Teístas, pois Ele nunca abaixa o nível dos debates e sempre apresenta estudos comparativos, estruturados, com argumentos equilibrados, organizados e que por si só lhe dão a sustenção necessária para a análise, com deferência e maturidade, acerca dos princípios Kardequianos.

Abraços e tudo de bom.

Autor Desconhecido.

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Como pode ser justiça se e a menina simplesmente foi esaganada? será que ela entendeu o que aconteceu?

Nascer e ficar 5 anos esperando para ser estrangulada!

Pq os espíritas não podem simplesmente admitir que o pai da menina cometeu um ato de maldade pura? :emoticon5: Pq necessariamente o julgamento de que "foi justo" e ela mereceu? :emoticon5:

[]s

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Benetton,

Vc é muito dramático :emoticon36:

Pq eu deveria valorizar um ato de caridade do Chico Xavier se ele mesmo sabia que deveria fazer aquilo? :emoticon5: "Fora da caridade não há salvação", lembra?

E não se esqueça que foi o próprio Chico que psicografou que "preferia a não-existência ao umbral" :emoticon26:

Vai mostrar para os "espíritos-inferiores" (nós, céticos maledicentes) que existe lógica em alguma coisa escrita na LE ou não? :emoticon13:

Sabe como é, eu não uso mais a hermeneutica...daí eu leio, leio e não interpreto "direito" :emoticon33:

[]s

Ps. Ian Stevenson de novo? Só se vc quiser defender o hinduímo :emoticon12: :emoticon12:

Suyndara

Mensagem por Suyndara »

Para facilitar o debate que já tem muitas páginas, coloco aqui as questões no LE que respondem à pergunta do tópico (já que os kardecistas aqui não o fizeram :emoticon26: ):

Livro dos Espíritos, pergunta 764: Jesus disse: “Quem matar pela espada perecerá pela espada”. Essas palavras não representam a consagração da pena de talião? E a morte imposta ao assassino não é a aplicação dessa pena?

Resposta dos Espíritos: “Tomai tento! Estais equivocados quanto a estas palavras, como sobre muitas outras. A pena de talião é a justiça de Deus; é Ele quem a aplica. Todos vós sofreis a cada instante essa pena, porque sois punidos naquilo em pecais, nesta vida ou numa outra.* Aquele que fez sofrer o seu semelhante estará numa situação em que sofrerá o mesmo. E este o sentido das palavras de Jesus. Pois não vos disse também: “Perdoai aos vossos inimigos” ? E não vos ensinou a pedir a Deus que perdoe as vossas ofensas da maneira que perdoastes, ou seja, na mesma proporção em que houverdes perdoado? Compreendei bem isso.”

A resposta deixa claro que deus exigirá na mesma moeda, embora nós devamos sempre perdoar quem nos fez mal e pedir a deus que os perdoe (mas ele aplicará justiça, então pedir isso é perda de tempo? :emoticon5: )

Livro dos Espíritos, questão 861:O homem que comete um assassinato sabe, ao escolher a sua existência, que se tornará um assassino?

Resposta dos Espíritos: Não. Sabe apenas que, ao escolher uma vida de lutas, terá a probabilidade de matar um de seus semelhantes, mas ignora se o fará ou não, porque depende quase sempre dele tomar a deliberação de cometer o crime. Ora, aquele que delibera sobre uma coisa é sempre livre de a fazer ou não. Se o espírito soubesse com antecedência que, como homem, deveia cometer um assassínio, estaria predestinado a isso. Sabei, então, que não há ninguém predestinado ao crime e que, todo crime, como todo e qualquer ato, é sempre resultado da vontade e do livre arbítrio. De resto, sempre cofundis duas coisas bastante distintas: os acontecimentos materiais da existência e os atos da vida moral. Se há fatalidade, às vezes, é apenas no tocante aos acontecimentos materiais, cuja causa está fora de vós e que são independetnes da vossa vontade. Quanto aos atos da vida moral, emanam sempre do próprio homem que tem sempre, por conseguinte, a liberdade de escolha: para os seus atos não existe jamais a fatalidade.

Então o pai escolheu por matar a filha? :emoticon5: Por simples antipatia de vidas passadas? Por crueldade pura? Ou pq a menina mereceu?

Como pode haver livre-arbítrio se há a necessidade de expiação das penas? :emoticon5:

Se deus pune (como vimos na questão anterior), então o fato de ter "escolhas" não influencia tanto assim no resultado final.

Decidam-se espíritas!

[]s

chagas

Mensagem por chagas »

Suyndara escreveu:Como pode ser justiça se e a menina simplesmente foi esaganada? será que ela entendeu o que aconteceu?

Nascer e ficar 5 anos esperando para ser estrangulada!

Pq os espíritas não podem simplesmente admitir que o pai da menina cometeu um ato de maldade pura? :emoticon5: Pq necessariamente o julgamento de que "foi justo" e ela mereceu? :emoticon5:

[]s

Boa Noite.
É possível que o pai cometesse o assassinato por pura maldade, e ainda assim ela tenha merecido?
Parece que esta lei de causa e efeito que os espíritas pregam seja mais complexa do que imaginamos.
Quem sabe ai não haja uma sincronia que ainda não percebemos!

Trancado