Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Alfredo B »

Estou muito interessado, porque até hoje não me convenci disso...

Você poderia me ajudar?
brigado...
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

waldon
Mensagens: 228
Registrado em: 31 Jan 2008, 17:12

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por waldon »

Crie sua camisa com frases ateístas ou de qualquer religião, frases tipo "DARWIN TEM AMA" ou fotos que você quiser, são camisas personalizadas, voce manda fazer a estampa, clique abaixo no link e saiba mais:


http://www.CamisaOnline.com.br/?id=449

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Fenrir »

Numa acepção mais genérica do que significa existir, os espíritos existem sim!
Nas mentes daqueles que acreditam em espíritos :emoticon33:
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

waldon
Mensagens: 228
Registrado em: 31 Jan 2008, 17:12

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por waldon »

Crie sua camisa com frases ateístas ou de qualquer religião, frases tipo "DARWIN TEM AMA" ou fotos que você quiser, são camisas personalizadas, voce manda fazer a estampa, clique abaixo no link e saiba mais:


http://www.CamisaOnline.com.br/?id=449

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por spink »

o encosto postou um "fantasma" coberto por um lençol com bolinhas.
foi hilário; se alguém tiver paciência para postar o tópico...
foi aí que passei a acreditar na existência de espíritos.
o vítor moura ficou puto!!!
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Fenrir »

Alfredo B escreveu:Estou muito interessado, porque até hoje não me convenci disso...

Você poderia me ajudar?
brigado...


E porque, diabos, voce quer ser convencido disso?
A mim não me agradaria nada saber que existem espíritos perambulando por aí.
Acabaria com a privacidade!

Imagine você fornicando com sua mulher e uma platéia assistindo a tudo.
Você cagando ou tirando meleca (catota) do nariz e um espírito ali do lado observando.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Apo »

Fenrir escreveu:
Alfredo B escreveu:Estou muito interessado, porque até hoje não me convenci disso...

Você poderia me ajudar?
brigado...


E porque, diabos, voce quer ser convencido disso?
A mim não me agradaria nada saber que existem espíritos perambulando por aí.
Acabou a privacidade!

Imagine você fornicando com sua mulher e uma platéia assistindo a tudo.
Você cagando ou tirando meleca (catota) do nariz e um espírito ali do lado observando.


Amigo. Sinto dizer que eles estão....
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Apo »

Tem espírito zombeteiro e fofoqueiro. Por isto alguns descobrem que estão sendo traídos, roubados, passados prá trás.
Com sorte, você não hospeda um destes em sua casa, ambiente de trabalho..
Imagem

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Fenrir »

Apo escreveu:Tem espírito zombeteiro e fofoqueiro. Por isto alguns descobrem que estão sendo traídos, roubados, passados prá trás.
Com sorte, você não hospeda um destes em sua casa, ambiente de trabalho..


Pelo menos estes são visíveis. Ou não...
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Apo »

Fenrir escreveu:
Apo escreveu:Tem espírito zombeteiro e fofoqueiro. Por isto alguns descobrem que estão sendo traídos, roubados, passados prá trás.
Com sorte, você não hospeda um destes em sua casa, ambiente de trabalho..


Pelo menos estes são visíveis. Ou não...


É a estória das paredes, lembra...com ouvidos...
Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Ilovefoxes »

Apo escreveu:
Fenrir escreveu:
Alfredo B escreveu:Estou muito interessado, porque até hoje não me convenci disso...

Você poderia me ajudar?
brigado...


E porque, diabos, voce quer ser convencido disso?
A mim não me agradaria nada saber que existem espíritos perambulando por aí.
Acabou a privacidade!

Imagine você fornicando com sua mulher e uma platéia assistindo a tudo.
Você cagando ou tirando meleca (catota) do nariz e um espírito ali do lado observando.


Amigo. Sinto dizer que eles estão....
Deve de ser por isso que os religiosos viram castos. Ficam com medo que a avó sensível veja eles se masturbarem. :emoticon12:

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Deise Garcia »

[quote="Alfredo B"]Estou muito interessado, porque até hoje não me convenci disso...

Não me parece que por aqui alguém esteja interessado em convencer qualquer pessoa sobre qualquer assunto por qualquer motivo.

Você poderia me ajudar?

Não!

brigado...


De nada!
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Alfredo B »

PÔ... Fiquei frustrado...
O máximo que eu consegui foi um rodapé dizendo: "Estude Kardec para conhecer Jesus"....

Quer dizer: Um mentiroso ensinando a conhecer um inexistente... maravilhoso!...
pensei que haveria aqui uns caras experts em espíritos... tsc...tsc...tsc... mas a crendice já não é a mesma...

abçs
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Dick »

Alfredo, devias dar umas aulinhas sobre Kardec para a Deise. Ela realmente acredita nestas coisas, por isso fica mais divertido.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Botanico »

Alfredo B escreveu:PÔ... Fiquei frustrado...
O máximo que eu consegui foi um rodapé dizendo: "Estude Kardec para conhecer Jesus"....

Quer dizer: Um mentiroso ensinando a conhecer um inexistente... maravilhoso!...
pensei que haveria aqui uns caras experts em espíritos... tsc...tsc...tsc... mas a crendice já não é a mesma...

abçs



É que já foi longe o tempo em que a gente se moveria para tentar convencer um incréu. Que ganhamos com isso?

Diz você que quer ser convencido, mas o que o convenceria? Faço essa pergunta primeiro para saber se vale a pena gastar vela com o defunto.

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Dick »

Por vezes pode parecer que somos muito "cabeça-dura" (não sei o plural disto) quando dizemos que queremos provas, evidências. Mas, pensando bem, seria bem fácil começar a acreditar em espíritos. No meu caso, bastaria qualquer "entidade" realizar qualquer coisinha simples como teleportar, diante de meus olhos, um pequeno objeto qualquer. Nem precisa tanto, basta mantê-lo suspenso no ar por um curto intervalo de tempo, só até eu descartar as possíveis causas bobinhas (ou nem tanto) como fios invisíveis, campos magnéticos fortíssimos, ou mesmo ilusão provocada com recursos e ferramentas óticas. Mas as possibilidades são enormes... experimentozinhos de advinhação, de demontração de configurações em um cômodo só acessível pelo experimentador, e coisinhas mais. É tão fácil me convencer que não sei porque não conseguiram ainda.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

waldon
Mensagens: 228
Registrado em: 31 Jan 2008, 17:12

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por waldon »

JUIZ QUE FOTOGRAFOU ESPÍRITO TEM A FOTO PERICIADA


Aqui:


http://br.youtube.com/watch?v=qo13MKAqq6o
Crie sua camisa com frases ateístas ou de qualquer religião, frases tipo "DARWIN TEM AMA" ou fotos que você quiser, são camisas personalizadas, voce manda fazer a estampa, clique abaixo no link e saiba mais:


http://www.CamisaOnline.com.br/?id=449

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Botanico »

Usuário deletado escreveu:Faço coro ao Alfredo, gostaria que me provassem a existência de espíritos. Algo que começaria a me convencer seria o parecer favorável da comunidade científica às supostas experiências que confirmam a existência deles.


1) Para começar: o que seria preciso para convencê-lo? Que métodos ou processos o convenceriam?

2) Parecer da comunidade científica? E isso vale alguma coisa CIENTIFICAMENTE FALANDO? O William Crookes e vários outros cientistas se deram ao trabalho de investigar os ditos fenômenos mediúnicos e deram parecer favorável a eles. Uns tantos outros medalhões NUNCA fizeram qualquer experimento a respeito, mas proclamaram que TUDO não passava de balela e foram aclamados, recebendo PARECER favorável da comunidade científica.

Bem, alguém me explica isso cientificamente? Caras fazem EXPERIMENTOS e são desprezados; outros medalhões NÃO fazem experimentos e são aclamados pela comunidade científica. Acho que desaprendi em algum lugar o significado da filosofia da ciência... (se é que aprendi).

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Botanico »

Let me think for a while escreveu:Por vezes pode parecer que somos muito "cabeça-dura" (não sei o plural disto)

cabeças-duras

Let me think for a while escreveu:quando dizemos que queremos provas, evidências.

E o que querem como provas, evidências, etc e tal?

Let me think for a while escreveu:Mas, pensando bem, seria bem fácil começar a acreditar em espíritos. No meu caso, bastaria qualquer "entidade" realizar qualquer coisinha simples como teleportar, diante de meus olhos, um pequeno objeto qualquer.

E o que isso provaria em favor de espíritos? Veja o que o Quevedo e o Zangari dizem a respeito.

Let me think for a while escreveu: Nem precisa tanto, basta mantê-lo suspenso no ar por um curto intervalo de tempo, só até eu descartar as possíveis causas bobinhas (ou nem tanto) como fios invisíveis, campos magnéticos fortíssimos, ou mesmo ilusão provocada com recursos e ferramentas óticas.

Pesquisadores já fizeram isso e tudo o que a comunidade cética sabe dizer é que tudo o que experimentaram e demonstraram deve ser entendido como "evidência anedota". Por que a sua anedota seria diferente?

Let me think for a while escreveu:Mas as possibilidades são enormes... experimentozinhos de advinhação, de demontração de configurações em um cômodo só acessível pelo experimentador, e coisinhas mais. É tão fácil me convencer que não sei porque não conseguiram ainda.

Outra vez a pergunta: por que tais experimentos, mesmo que seus resultados sejam positivos, devem ser entendidos como prova de manifestação espiritual?

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Benetton »



Alfredo B escreveu:Estou muito interessado, porque até hoje não me convenci disso...

Você poderia me ajudar?
brigado...


Bom, Eu bem sei que, de vez em quando, aparece alguém com a mesmíssima pergunta, pedindo provas e mais provas, duvidando de tudo e de todos. Já que é assim, que me perdoem os que já estão de saco cheio de ler isso ( Eu também estou ), mas sempre que alguém fizer esse tipo de questionamento, a minha resposta vai se repetir "zilhões" de vezes. Culpem esses que vêm aqui repetindo sempre a mesma ladainha.


Vamos lá.


Nunca, neste fórum, havia afirmado que existiam provas da existências de espíritos ou experiências que provassem irrefutavelmente a mediunidade, reencarnação, etc. O que sempre deixei patente eram as EVIDÊNCIAS de que algumas áreas da ciência estavam tentando demonstrar acerca dessa fenomenologia.

Vou deixar alguns links aqui que atestam essas EVIDÊNCIAS e, mais uma vez reproduzir aquela que considero uma das mais interessantes.



Estudos e Experiências sobre a Reencarnação :

University of Virginia Health System homepage
http://www.healthsystem.virginia.edu/in ... tystudies/




Estudos e Experiências sobre a Mediunidade :

Cientista Americano admite Mediunidade - Arizona University
viewtopic.php?t=286




Estudos e Experiências sobre a existências de Espíritos :

Além do que já lancei aqui no RV, por favor, visite também minha HP :

http://us.geocities.com/jeffersonhpbr/entrada.html

No Menu, à esquerada, clique em "Textos" e depois em "Texto 10".




Casos de Reencarnação analisados por Pesquisadores da Universidade de Virgínia - Charlottesville,
Estados Unidos
:


http://video.google.com/videoplay?docid ... 6137065364




E é este item que vou reproduzir aqui pela 8ª ou 9ª vez. Quem quiser ver o vídeo completo sobre essa matéria, é só acessar :

http://video.google.com/videoplay?docid ... 2234&hl=en



Vou citar pesquisas que fiz relatando dois casos que propiciaram investimentos nesses estudos e a criação de uma Fundação, The Horizon Research Foundation. Tais relatos que se seguem, já foram objeto de um tópico meu aqui no RV, já faz um bom tempo, ou seja :


MEDICINA EUROPÉIA E A PRESENÇA DE ESPÍRITOS EM NOSSO MEIO
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=2199



Adianto ainda que, os Médicos europeus não estão preocupados com a Doutrina Espírita. Suas pesquisas em nada se relacionam ao que Kardec disse ou deixou de dizer. Porém, e indiretamente, há colaboração para que a comunidade acadêmica reflita quanto à possibilidade da consciência poder existir fora do corpo. É só isso.

Por fim, por que certos indivíduos sentem tanta necessidade de desacreditar e obscurecer algo que, para eles, já não passa de simples engodo ? Se ainda assim, o impulso de tentar denegrir algo que desconhecem, ou conhecem por ouvir falar ( salvo raríssimas excessões aqui no Fórum ) ainda move sentimentos desprovidos do equilíbrio e neutralidade que é marca de um verdadeiro cientista, então analisem com seriedade, com base na ciência médica, as pesquisas que se seguem.




A linha tênue que separa a vida da morte. Ciência e Espiritualidade :


Atenção : Mais abaixo, após os o relatos dessa Reportagem, você poderá assistir a um vídeo que registra os depoimentos das pessoas envolvidas e os locais das Experiências.

É um dos maiores enigmas da Ciência. Um ponto de interrogação que pesa sobre a cabeça de todos aqueles que não têm uma Religião ou simplesmente não acreditam em Deus : Afinal, existe ou não, vida após a morte ? A pesquisa feita em 10 hospitais da Holanda analisou 1500 pessoas no leito de morte. Pelo menos 63 delas voltaram para contar o que viram. É a primeira vez que a ciência assinala esse tipo de experiência.

O médico Sam Parnia, do Hospital Geral de Southampton, no sul da Inglaterra, foi um dos chefes da pesquisa feita na Holanda :

“Entrei descrente, não acreditava em Deus, muito menos na existência da alma. Agora, tenho minhas dúvidas. Acho que algo muito maior do que nós existe e nos espera depois da morte”, diz.


As salas de ressuscitação dos hospitais serviram de laboratório para os pesquisadores. Noventa por cento das pessoas analisadas tiveram ataques cardíacos. Os outros 10% eram vítimas de acidentes :

“Zerávamos o cronômetro assim que o paciente era posto sobre a maca, dessa forma analisamos casos de pessoas que ficaram de 15 segundos a 43 minutos clinicamente mortas”, conta o Médico.


E como eles sabiam que as pessoas estiveram realmente sem vida ?

“Porque tudo parou. O coração, a respiração, os impulsos do cérebro. Nada mais funcionava. Era gente que estava morta, mesmo que momentaneamente”, afirma Sam Parnia.


E o que acontecia ?

"Eles enxergavam nossa luta para trazê-los de volta à vida. Era como se a mente se desligasse do corpo e ficasse flutuando ao lado da maca. Alguns chegavam a tentar nos avisar que não adiantava mais continuar dando choque, pois o corpo já estava morto", relata.



Imagem O cinema sempre usou e abusou desse tema: mortos que voltam ou que jamais vão para o céu ou para o inferno. Mas será que é possível continuar vivendo sem um corpo ? Será que existe consciência independente do cérebro ?

"Para saber o que é normal, precisamos estudar o anormal”, acredita o Médico.


Mas quem garante que nesses casos estudados existiu uma energia realmente fora do corpo ?

"Os fatos. De alguma forma a mente e a consciência continuaram existindo separados do cérebro dos pacientes estudados. Eles garantem que viam tudo de cima, quase do teto do hospital. E o mais interessante é que eles viram coisas que aconteceram exatamente no momento em que seus cérebros estavam temporariamente inativos. Os ouvidos não poderiam estar ouvindo e nem os olhos poderiam estar vendo”, afirma.


Mas a mente não pode ter criado essas imagens depois que os pacientes voltaram do coma ?

“Também pensamos nisso. Foi aí que descobrimos algo de arrepiar. Alguns pacientes viram coisas em outros cômodos do hospital. Um, por exemplo, vagou pelos corredores enquanto nós lutávamos para evitar a morte do seu corpo. Ele disse que foi até a sala ao lado e conversou com uma mulher. Deu o nome dela, a idade. Fomos investigar e descobrimos que naquela hora a tal mulher também estava clinicamente morta. Isso só nos faz acreditar que a mente dele falou com a mente dela”, conta Sam Parnia.


O caso que mais surpreendeu os Médicos pesquisadores aconteceu fora do hospital. Enquanto do lado de dentro a Equipe Médica trabalhava para ressuscitar um corpo, o dono desse mesmo corpo disse que saiu para fora das instalações. Foi até a um parque perto do hospital, viu um conhecido que depois confirmou que estava lá naquela hora.

E o mais impressionante: na hora de voltar, o paciente diz que presenciou um acidente na rua. Um homem foi atropelado. Os dois chegaram a conversar. Até que de repente, o paciente sentiu uma forte atração para voltar para o hospital. O homem atropelado teria desaparecido num facho de luz.

“Checamos a história na delegacia e o atropelamento aconteceu mesmo. Só podemos acreditar numa coisa: as almas, ou seja lá o que for, se encontraram e depois tomaram rumos diferentes. A do nosso paciente voltou para o corpo. A do homem atropelado se foi”, diz o médico


Imagem " Essa energia pode ficar vagando eternamente, pode durar somente algum tempo e depois acabar. Nem se sabe ainda se essa energia é alimentada pelo cérebro ou se é o cérebro que se alimenta dela. Talvez, admitem os cientistas, sejam mesmo almas criadas por Deus, e que voltam para junto dele quando o corpo já não funciona mais..." Diz Sam Parnia.


Obs : Texto obtido do Sistema Globo. Para assistir ao vídeo que registra as experiências acima, Você precisará do Programa : Real Player Basic - versão 8 ( mínima ). Se Você não tiver um, clique aqui :

http://us.geocities.com/jeffersonhpbr/Real-Player.html

Esta versão 8, de 5 Mb, não é a mais moderna, porém é suficiente para rodar o vídeo a seguir. Se Você quiser uma versão mais atualizada, de 11 Mb, deverá acessar o Site : http://www.realnetworks.com.br , e procurar o link : "Grátis - RealPlayer" / Obter o Player Básico. Para os que usam Servidor Proxy e LAN ( Local Area Network ) poderá haver problemas de conexão com o vídeo, o que requer configuração especial para computadores que trabalham em rede. Após ter o Real Player instalado em seu micro, click no link abaixo. Se não der certo, copie e cole, no campo apropriado do Programa Real Player ( Versão 8 mínima ), o endereço a seguir, seguido de "enter" :


Imagem rtsp://real01.globo.com/~tvglobo-d/vide ... 3/mat08.rm





OUTRO FATO QUE SURPREENDEU A CIÊNCIA MÉDICA E A COMUNIDADE ACADÊMICA


Transcrição do site :

http://www.near-death.com/experiences/evidence01.html



Imagem O Dr. Michael Sabom é um Cardiologista, cujo o Livro mais recente, “Luz e morte”, inclui uma análise médica e científica detalhada de uma experiência surpreendente próximo-da-morte, de uma mulher chamada Pam Reynolds. Ela se submeteu a uma operação rara para remover um aneurisma gigante da artéria basilar em seu cérebro, que ameaçava sua vida.

O tamanho e a posição do aneurisma, entretanto, impossibilitaram sua remoção segura usando as técnicas neurocirúrgicas padrões. Foi consultado um outro Médico que abrisse caminho a um procedimento cirúrgico audaz, conhecido como “apreensão hipotérmica cardíaca”. Isso permitiu que o aneurisma de Pam Reynolds fosse eliminado com uma possibilidade de sucesso razoável. Esta operação, nomeada de "paralisação" pelos doutores que a executaram, exigia que a temperatura de corpo de Pam estivesse abaixo de 60 graus, seu batimento cardíaco e respiração pararam, suas ondas de cérebro se mantiveram aplainadas, e o sangue foi drenado de sua cabeça. Em termos atuais, foi posta à “morte” aparente.

Após ter removido o aneurisma, a paciente foi restaurada à vida. Durante o tempo que Pam estava em paralisação temporária, experimentou uma NDE ou EQM ( Experiência Quase-Morte ). Suas observações verídicas, notavelmente detalhadas, enquanto se encontrava “out-of-body” durante sua cirurgia, foram verificadas mais tarde e constatadas exatas. Este caso é considerado um dos exemplos os mais fortes da evidência veridica na pesquisa de NDE por causa da habilidade de Pam ao descrever os instrumentos e os procedimentos cirúrgicos originais usados e sua habilidade ao descrever em detalhe estes eventos quando estava clínicamente “morta” e com o cérebro inoperante.


Imagem Uma espécie de escova de dentes elétrica ou “socket wrench case” – “ Chave inglesa de encaixe ”, vista na mão do Cirurgião. Esta foi a ferramenta que Pam viu enquanto estava fora de seu corpo.

Quando todos os sinais vitais do Pam foram paralizados, o Doutor manipulando uma serra cirúrgica, começou a cortar completamente o crânio de Pam. Quando este procedimento estava em execução, Pam relatou que se sentiu "estalar" fora de seu corpo e pairar acima da mesa de operação.


Então, ela prestou atenção aos doutores trabalhando em seu corpo sem vida, por algum tempo. De sua posição out-of-body, observou o doutor verificando seu crânio através de uma espécie de escova de dentes elétrica. Pam ouviu e relatou mais tarde o que as enfermeiras tinham dito e exatamente o que estava acontecendo durante a operação na sala de cirurgia. Neste período, cada monitor ligado ao corpo do Pam não registrou "nenhum sinal de vida" qualquer.


Em algum momento, a “consciência” de Pam flutuou para fora do quarto, e viajou em um túnel que tinha uma luz em sua extremidade, onde seus parentes e amigos falecidos estavam esperando incluíndo sua avó a longo tempo falecida. A NDE de Pam terminou quando seu tio falecido lhe conduziu para trás de seu corpo para que ela o retomasse. Pam comparou o sentimento de reentrada em seu corpo inerte como "mergulhar em uma piscina gelada”.




Essas experiências acima já foram objeto de matéria publicada no "The Lancet" :



REVISTA ELETRÔNICA "THE LANCET" SUBMETE A EQM À APRECIAÇÃO MÉDICA MUNDIAL.




O Períodico "The Lancet" é considerado hoje uma referência em diagnósticos e pareceres da área médica em todo mundo. Sua credibilidade e isenção garantem uma ampla divulgação de conhecimentos aprofundados em disciplinas-chave da medicina, assinados por Médicos conceituados internacionalmente.

Para acessar os links dessa Revista Eletrônica, é necessário ser assinante. Porém, para o caso em questão, a assinatura é totalmente gratuita, bastando ao interessado fazer um pequeno cadastro no site : http://www.thelancet.com



http://www.thelancet.com/journals/lance ... 9/abstract


Imagem


A natureza da relação Mente-Cérebro e a possibilidade da vida após a morte são algumas das mais profundas questões que estabelecem relação para situar o gênero humano no Universo.

O relatório de hoje [ dez/2001 ] do “Lancet”, por Pim van Lommel e colaboradores das Experiências próximas da morte ( EQM) em sobreviventes de ataques cardíacos propicia dados intrigantes que são de suma importância para essas questões. Neles está a segunda perspectiva que estuda esse modelo. A primeira sendo uma pequena escala feita em Southampton, por Parnia e colegas colaboradores. Ambos os grupos de Pesquisadores pensam que suas descobertas indicam uma necessidade de revisão radical das atuais proposições sobre as relações entre consciência e função cerebral.


Van Lommel [ Médico Cardiologista ] e colegas perguntam :


Como poderia uma consciência vívida [ evidente ] fora de um corpo ser sentida [ percebida ] no momento que o cérebro não mais funciona durante um período de morte clínica com o EEG [eletroencefalograma] plano ?”.




==================



Em 2005 fiz contatos com o Cardiologista Pim Van Lommel objetivando mais detalhes das últimas experiências acerca da N.D.E - Near-Death Experience. Em resposta, Van Lommel gentilmente enviou-me um anexo com as mais recentes metodologias empregadas nesta área para torná-la cientificamente robusta.




***************************




Quem sabe assim esses Médicos Europeus se convencem de que, aqui no Brasil, especificamente no Fórum "Religião é Veneno", finalmente encontramos pessoas gabaritadas o bastante para refutarem suas pesquisas, JÁ QUE MUITOS MÉDICOS DE PRESTÍGIO MUNDIAL, NÃO O CONSEGUIRAM. O máximo que fizeram foi citar o giro angular direito, o que já foi prontamente refutado por Parnia, em sua Fundação, a Horizon Research Foundation.




Editado pela última vez por Benetton em 24 Abr 2008, 14:35, em um total de 6 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Suyndara »

Eu já vi espíritos e não acredito mais neles...isso de querer provas é bem relativo :emoticon26:

Em todo caso, gostei do post do Benneton, adoram essas estórias, vou dar uma conferida. Valeu pelos links :emoticon1:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Benetton »



Suyndara escreveu:Eu já vi espíritos e não acredito mais neles...isso de querer provas é bem relativo :emoticon26:

Em todo caso, gostei do post do Benneton, adoram essas estórias, vou dar uma conferida. Valeu pelos links :emoticon1:


Oi Suyndara, que prazer vê-la aqui novamente.

Mas então Você já viu Espíritos? E agora não acredita mais neles? Como assim? Não entendi ... Acho que Você deve estar brincando... sei lá, ironizando... Se for isso, tudo bem, acho normal, aqui no RV.

Mas se não for, Você poderia nos contar as suas experiências, visões, impressões acerca desse assunto?

Ficaria grato se pudéssemos ler algo a respeito.

Abraços.





" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Suyndara »

Oi Benetton :emoticon1:

Não foi ironia não, eu já vi muitas coisas sim, daquelas que "converteriam" qualquer cético, mas depois que virei agnóstica eu deixei de acreditar que foram espíritos...

De vez em quando ainda ocorre algo surpreende, e nem sempre tenho uma resposta convincente também.

Aliás, conheci o Apodman justamente por conta disso :emoticon26:

Vou contar uma estorinha bem recente, que aconteceu depois que eu já era atéia...Eu estava no meu quarto assistindo TV e fui na cozinha pegar uma água, quando entrei a chama do fogão se acendeu, eu assustei e corri para desligar o botijão (morro de medo daquele troço explodir), quando cheguei perto da válvula as outras chamas se acenderam também.

Meu fogão não é automático e também não estava vazando gás, todas as chamas estavam desligadas. E eu sinceramente não tenho explicação pra isso.

Na época eu procurei o Zangari e ele achou surpreendente, mas disse que não tinha nenhuma resposta e sugeriu que eu perguntasse ao Apodman (e ele sempre achou que foi "imaginação" minha :emoticon6: ).

Se quiser posso contar outras, é que essa é intrigante pq a gente costuma falar que espírito não se manifesta para ateu né? :emoticon36:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Benetton »



Obrigado pelo relato.

Realmente o que lhe ocorreu é bem estranho e passível de maiores investigações.

Primeiro, é claro, deveria se fazer uma análise criteriosa nas condições técnicas que propiciaram as chamas, como vazamentos, centelhador, etc. Descartadas hipóteses de falhas, aí talvez possam ser consideradas outras hipóteses...

Sim, se Você puder contar mais experiências, ainda mais vindas de céticos(as), é sempre muito bom poder ler e analisar.

Pra Você ver, Eu que sou Espírita, nunca vi nenhum fenômeno estranho. Acho que os Espíritos têm medo de mim ... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:




" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Por favor! Me convençam de que espíritos existem!...

Mensagem por Suyndara »

Pois é, antigamente eu teria dito na lata que foram "zombeteiros", mas eu sei que pode ter sido algum problema no fogão mesmo :emoticon4: O que não elimina o fato de ter sido estranho, de qualquer forma.

Lembrei agora de uma bem interessante, na época eu ainda era religiosa, então isso muda tudo na análise. Hoje eu já sei a resposta, vamos ver se os céticos do fórum descobrem o enigma :emoticon12:

Eu morava sozinha na época e estava estudando no quarto, escutei um barulhão na porta e não tive coragem de levantar pq tive medo de ser ladrão. Fiquei lá quietinha, depois de uns 15 minutos a luz da sala acendeu e eu escutei os passos de uma pessoa no corredor (não tive dúvidas, me enfiei debaixo da coberta...pensei que um ladrão poderia me matar pra não ser reconhecido e entrar em cana). Ouvi mais uns barulhos na sala, daí a porta do quarto se abriu (não vi se alguém entrou, só a luz do corredor acesa mesmo), logo em seguida a "pessoa" entrou no banheiro, escutei o barulho da torneira se abrindo e um "escarro" (ok, ladrão abusado heim?), em seguida o barulho do chuveiro por uns 10 minutos. Depois novamente os passos no corredor e todas as luzes se apagaram.

Eu estava com muito medo e fiquei mais uns minutos ali escondinha, depois levantei e fui verificar: A porta da sala estava trancadinha (e a chave na minha bolsa, como sempre), a janela também trancada e nenhum sinal de arrombamento. Pensei: foi imaginação então. Mas quando entrei no banheiro vi a toalha jogada no chão, o chuveiro pingando água e a pia toda molhada (e eu ainda não havia tomado banho para ir dormir).

Esse foi um dos maiores sustos que levei.

[]s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Trancado