Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Tranca »

Apáte escreveu:5.09.09 às 10h53 > Atualizado em 25.09.09 às 16h24

Atirador de elite da PM mata bandido que fazia mulher de refém em Vila Isabel


Caveira.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Tranca »

Apáte escreveu:5.09.09 às 10h53 > Atualizado em 25.09.09 às 16h24

Atirador de elite da PM mata bandido que fazia mulher de refém em Vila Isabel


Caveira.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Tranca »

Fernando Silva escreveu:O cara parecia cheirado. É difícil negociar com bandido. Cheirado, pior ainda.
E o que esperar de um cara que já tinha dito: "Para a prisão eu não volto!" ?


Isso demonstra o quanto a ação policial foi exemplar.

Esgotadas as possibilidades de negociação e percebendo o risco que a refém corria, optou-se por neutralizar o bandido.

Não acredito que isso seja tarefa que um policial faça com gosto. Acredito que antes poupar a vida de um refém do que a vida de quem criou a situação e pode acarretar mais danos. A "neutralização" só deve ser aplicada caso frustradas as possibilidades de fazer o bandido se entregar de modo pacífico.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Max G. Haefflinger
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Set 2009, 17:05
Gênero: Masculino

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Max G. Haefflinger »

"Ana diz que Deus iluminou o homem que fez aquele disparo..."
(Viram? Deus também não gosta de bandido!) :emoticon41:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Apo »

Max G. Haefflinger escreveu:"Ana diz que Deus iluminou o homem que fez aquele disparo..."
(Viram? Deus também não gosta de bandido!) :emoticon41:


Se ele tivesse sobrevivido, diriam que Deus iluminou o homem que fez o disparo no sentido de desviar a bala e permitir que o bandido tivesse uma segunda chance e o atirador pudesse repensar seus atos para com um irmão blablabla.
Deus sempre é relativo.
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Acauan »

Apáte escreveu:5.09.09 às 10h53 > Atualizado em 25.09.09 às 16h24

Atirador de elite da PM mata bandido que fazia mulher de refém em Vila Isabel

Ladrão tenta roubar kombi dos Correios, busca refúgio em farmácia e ameaça explodir granada


Foi prá terra dos pés juntos comer capim pela raiz.
Já foi tarde e que seus iguais o acompanhem.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Mucuna
Mensagens: 847
Registrado em: 23 Nov 2006, 17:29
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Mucuna »

Alguns pitacos meus:

1. Antes de mais nada, se um bandido faz refém, a polícia tenta negociar e ele se mostra relutante e prestes a fazer uma merda, sinto muito, franco-atirador existe para isso mesmo.

2. Parabéns pelo tiro e sucesso na operação.

2. Pq revelar a identidade do atirador?

3. Pq o PM q fez o tiro fez questão de ir para as câmeras posar de herói e dizer que vai guardar a cápsula e boné como "troféus"? Que porra é essa? Isso é comportamento profissional?

4. "Do que adianta prender se ele já foi preso e saiu de novo para cometer novos crimes", perguntaram aqui. Realmente, deve haver algo de errado nesta equação, como o fato do código penal e sistema carcerário serem uma bosta (mas não são os únicos motivos). Pq produzem-se tantos marginais? É por falta de tiro na cabeça para servir de exemplo? Não parece ser, pois bandidos morrem aos montes em ações e isso não parece desencorajar as pessoas.

5. Falaram que ele poderia ser usuário de cocaína ou crack. Não sei se foi o caso, mas mesmo se fosse... Eu nunca cheirei na minha vida, mas já conheci pessoas que cheiravam ou já cheiraram e falavam que a onda do "eu posso tudo porra" dura uns 5-10min. Depois disso dá a baixada de bola. Se o cara tava uma hora com a refém, fora o tempo que começou a cometer o crime, o efeito já teria acabado há tempos. Já ouvi entrevista de psiquiatra da polícia civil falando que não tem dessa do bandido sanguinário estar sob efeito de drogas ou não. Isso é irrelevante. O cara pode ser mais temerário se estiver sob efeito, mas ruim ele vai ser estando sob efeito ou não, sendo usuário ou viciado ou não. Acho que isso de dizermos que o sujeito genocida "estava cheiradão" é mais para nos confortarmos da idéia que alguém pode ser formado assim mesmo. É que nem alguém encher o pote e falar "ah, eu dei a bunda pq estava bêbado, não sou gay". Não cola.
It's fun to stay at the...
Imagem
YMCA!

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Ayyavazhi »

Botanico escreveu:
Aula de português: Direitos humanos de bandidos é PLEONASMO. Se é direito humano, só pode ser de bandido. Você já ouviu falar em direitos humanos de humanos direitos? Eu nunca ouvi.


Perfeito.


Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Ayyavazhi »

Apo escreveu:A culpa no cartório e a falta de vergonha na cara é que fazem os pais chorarem com a mão cobrindo a cara. Não é amor de pai e mãe, não. Talvez nem lágrimas saiam daqueles olhos.


Apo, minha linda, não diga isso.

Eu odeio essa corja tanto quanto você, mas não podemos dizer isso de seus pais. Eles podem ter errado na educação, eles podem ter toda a culpa do mundo em relação ao que o filho se tornou, mas o amor deles pelo filho não é, necessariamente, diferente do nosso. Eles sofrem como qualquer outros pais sofreriam.


Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Apo »

Mucuna escreveu:2. Pq revelar a identidade do atirador?

3. Pq o PM q fez o tiro fez questão de ir para as câmeras posar de herói e dizer que vai guardar a cápsula e boné como "troféus"? Que porra é essa? Isso é comportamento profissional?


Depois que mandaram a refém menor de idade de volta ao cativeiro no caso aquele que até esqueci o nome, não duvido mais nada do jogo de egos dentro da polícia.

Assim como acertaram agora ( e que bom que acertaram e a coisa deveria cessar aí), daquela vez da refém do ônibus, mataram a refém.

O problema é a necessidade que sentimos em idolatrar ou tiranizar as coisas. Somos um povo de extremos passionais.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Apo »

Ayyavazhi escreveu:
Apo escreveu:A culpa no cartório e a falta de vergonha na cara é que fazem os pais chorarem com a mão cobrindo a cara. Não é amor de pai e mãe, não. Talvez nem lágrimas saiam daqueles olhos.


Apo, minha linda, não diga isso.

Eu odeio essa corja tanto quanto você, mas não podemos dizer isso de seus pais. Eles podem ter errado na educação, eles podem ter toda a culpa do mundo em relação ao que o filho se tornou, mas o amor deles pelo filho não é, necessariamente, diferente do nosso. Eles sofrem como qualquer outros pais sofreriam.



Você não entendeu. Há pais que amam, pais que odeiam e pais que não estão nem aí - são negligentes ou até professores do mal para seus filhos.
Pais que amam não podem deixar um filho chegar neste ponto. E se não puderam mesmo fazer nada antes, não deveriam defender o crime hediondo de um filho, só por ser seu. Deveriam antes pensar que a refém também têm pais e até filhos.
Pelo menos é assim que eu penso e sinto.
Imagem

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Ayyavazhi »

Apo escreveu:Você não entendeu. Há pais que amam, pais que odeiam e pais que não estão nem aí - são negligentes ou até professores do mal para seus filhos.
Pais que amam não podem deixar um filho chegar neste ponto. E se não puderam mesmo fazer nada antes, não deveriam defender o crime hediondo de um filho, só por ser seu. Deveriam antes pensar que a refém também têm pais e até filhos.
Pelo menos é assim que eu penso e sinto.


É muito complicado falar sobre isso. De fato, pais existem de todos os matizes. Pais há que matam os próprios filhos. Já vi pai e mãe dando entrevista, após a morte do filho, como quem comenta que o pneu do carro furou – e o filho não era um perigoso marginal, apenas um estudante que foi atropelado ou “encontrou” um bala perdida.

Já vi, por outro lado, mãe de bandido desesperada porque o filho morreu. Não estou julgando o mérito se ela foi ou não uma boa mãe; se ela soube educar; se ela tem culpa do filho ser o que é. Estou apenas defendendo que não podemos avaliar, por esses parâmetros, o tamanho do amor dessa mãe por seu filho. Só ela sabe isso. Só ela sabe o quanto está sofrendo. Eu, por exemplo, morreria junto. Por isso, prefiro não julgar.


Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Ayyavazhi »

Tranca escreveu:Esgotadas as possibilidades de negociação e percebendo o risco que a refém corria, optou-se por neutralizar o bandido.

Não acredito que isso seja tarefa que um policial faça com gosto. Acredito que antes poupar a vida de um refém do que a vida de quem criou a situação e pode acarretar mais danos. A "neutralização" só deve ser aplicada caso frustradas as possibilidades de fazer o bandido se entregar de modo pacífico.


A vida de cem bandidos não vale a vida de um único inocente. Se for preciso matar os cem para proteger o refém, preparem as covas.


Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Apo »

Ayyavazhi escreveu:
Apo escreveu:Você não entendeu. Há pais que amam, pais que odeiam e pais que não estão nem aí - são negligentes ou até professores do mal para seus filhos.
Pais que amam não podem deixar um filho chegar neste ponto. E se não puderam mesmo fazer nada antes, não deveriam defender o crime hediondo de um filho, só por ser seu. Deveriam antes pensar que a refém também têm pais e até filhos.
Pelo menos é assim que eu penso e sinto.


É muito complicado falar sobre isso. De fato, pais existem de todos os matizes. Pais há que matam os próprios filhos. Já vi pai e mãe dando entrevista, após a morte do filho, como quem comenta que o pneu do carro furou – e o filho não era um perigoso marginal, apenas um estudante que foi atropelado ou “encontrou” um bala perdida.

Já vi, por outro lado, mãe de bandido desesperada porque o filho morreu. Não estou julgando o mérito se ela foi ou não uma boa mãe; se ela soube educar; se ela tem culpa do filho ser o que é. Estou apenas defendendo que não podemos avaliar, por esses parâmetros, o tamanho do amor dessa mãe por seu filho. Só ela sabe isso. Só ela sabe o quanto está sofrendo. Eu, por exemplo, morreria junto. Por isso, prefiro não julgar.



Temos a tendência a idelizar o sentimento do outro pelo nosso, processo que resulta da nossa capacidade de empatizar. Acontece que as mentes e psiqués são tão diversas quanto o número delas no mundo ou até mais ( visto que as pessoas mudam extraordinariamente de uma para outra ocasião ou fase da vida).
Amor é uma coisa muito discutível. Pais torturam, apedrejam, estupram, manipulam, castigam e abandonam, dão péssimos exemplos e ao cabo de tudo, se inquiridos, parecem tranquilos em afirmar que o fazem por um amor incondicional.

O que também se sabe é que, alguns responsáveis assumem os erros pelos filhos por amor ou ainda negam suas próprias responsabilidades se retirando da situação para não pagar o pato junto com o filhos. Aqui o instinto de proteção à prole e sua própria proteção como indivíduo podem se confundir ou se excluir.

A maioria de pais ignorantes e sem muito senso de responsabilidade costuma levar os erros do filho com a barriga. Depois que acontecem estes problemas mais sérios, se fazem de muito envolvidas. Não acredito que isto seja o mesmo tipo de envolvimento que eu e você temos com as nossas filhas. É outro tipo de manobra, que tenta dramatizar a situação porque é assim que eles costumam se safar de responsabilização: só os resta o drama.
Talvez um pai que entregue seu filho a uma reabilitação ou à polícia ame muito mais ao ser humano de uma forma geral do que aquele que esconde o filho criminoso e perigoso da polícia, ou de uma equipe médica, ou do enfrentamento com os seus problemas.
Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Botanico »

Tranca escreveu: A "neutralização" só deve ser aplicada caso frustradas as possibilidades de fazer o bandido se entregar de modo pacífico.

De tanto pensar, morreu um burro. De tanto negociar, morreu a Eloá e a ÚNICA preocupação dos Dereitos Omanos era saber se os policiais bateram no assassino...

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Botanico »

Fora deste assunto, mas ainda tratando da questão de crime:

No Fantástico apareceu novamento o caso dos Nardoni e o assassinato da Isabela. Os policiais militares, infelizmente, agem mais com os músculos em sua maioria do que com a cabeça. Acham que dando umas cacetadas num trouxa qualquer e arrancando dele alguma confissão, o caso do crime que atenderam está resolvido...

Depois vem o julgamento e, diante da absoluta falta de provas materiais do crime, o juiz e o juri inocentam o réu... Para a revolta da polícia, que repete o slogan: a gente prende, a mas a justiça solta...

No caso dos Nardoni, o caso foi desde o início muito bem acompanhado por um promotor e este cercou TODAS as possibilidades de falhas, de forma que a justiça NEGOU todos os pedidos de relaxamento de prisão a eles. Por que? Porque o trabalho foi muito bem feito. Tão bem feito, que os advogados do casal estão mais perdidos que cachorro que caiu da mudança.
Não conseguem fechar nenhuma defesa coerente. Falam do suposto assaltante, mas como esse assaltante agiu sem deixar qualquer vestígio?
E agora o advogado está falando em acidente doméstico, invocando o caso daquela outra menina que caiu da janela também... mas sozinha. Ele acha que Isabela, quando acordou e se viu sozinha, ficou tão assustada que cortou a rede da janela e se jogou dali (será que ela não chamaria pelo pai antes e os vizinhos ouviriam o chamado?).

Agora vem o mais hilariante: a defesa finalmente conseguiu uma vitória! Os Nardoni não serão acusados de fraude processual, ou seja, não serão culpados de tentarem apagar os vestígios e as pistas pois "tem o direito de não deixar provas que os incriminem". Mas um momento aí: se ambos eram INOCENTES, por que apagariam as pistas? Não seriam eles os maiores interessados em deixar tudo intacto para a perícia apontar o verdadeiro criminoso, ou ao menos para descartá-los?

Se os Nardoni se safarem, então temos de adotar o slogan: _ Se você quer justiça neste país, faça-a você mesmo.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Johnny »

Botanico escreveu:Fora deste assunto, mas ainda tratando da questão de crime:

No Fantástico apareceu novamento o caso dos Nardoni e o assassinato da Isabela. Os policiais militares, infelizmente, agem mais com os músculos em sua maioria do que com a cabeça. Acham que dando umas cacetadas num trouxa qualquer e arrancando dele alguma confissão, o caso do crime que atenderam está resolvido...

Depois vem o julgamento e, diante da absoluta falta de provas materiais do crime, o juiz e o juri inocentam o réu... Para a revolta da polícia, que repete o slogan: a gente prende, a mas a justiça solta...

No caso dos Nardoni, o caso foi desde o início muito bem acompanhado por um promotor e este cercou TODAS as possibilidades de falhas, de forma que a justiça NEGOU todos os pedidos de relaxamento de prisão a eles. Por que? Porque o trabalho foi muito bem feito. Tão bem feito, que os advogados do casal estão mais perdidos que cachorro que caiu da mudança.
Não conseguem fechar nenhuma defesa coerente. Falam do suposto assaltante, mas como esse assaltante agiu sem deixar qualquer vestígio?
E agora o advogado está falando em acidente doméstico, invocando o caso daquela outra menina que caiu da janela também... mas sozinha. Ele acha que Isabela, quando acordou e se viu sozinha, ficou tão assustada que cortou a rede da janela e se jogou dali (será que ela não chamaria pelo pai antes e os vizinhos ouviriam o chamado?).

Agora vem o mais hilariante: a defesa finalmente conseguiu uma vitória! Os Nardoni não serão acusados de fraude processual, ou seja, não serão culpados de tentarem apagar os vestígios e as pistas pois "tem o direito de não deixar provas que os incriminem". Mas um momento aí: se ambos eram INOCENTES, por que apagariam as pistas? Não seriam eles os maiores interessados em deixar tudo intacto para a perícia apontar o verdadeiro criminoso, ou ao menos para descartá-los?

Se os Nardoni se safarem, então temos de adotar o slogan: _ Se você quer justiça neste país, faça-a você mesmo.

Encosto, saia do Botânito AGORA!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Ayyavazhi »

Imagem

Essa foto me deixa um pouco triste. É fácil sentir raiva de um marginal, é fácil odiar os violentos tanto quanto é difícil lembrar que são humanos. Vemos somente o monstro, a besta-fera, algo que precisa ser eliminado. Eu penso igual, eu vejo o mesmo, não estou criticando ninguém. Mas essa foto me mostra apenas uma criança risonha, cheia de sonhos e esperanças, com uma vida toda pela frente. Uma vida que foi interrompida no momento em que essa criança tomou o caminho do crime. Sérgio não precisou morrer para deixar de viver, a pessoa na foto já não existia há muito tempo. Lamento profundamente.

Não sei se um dia mudarei de opinião. Por enquanto, apoio 100% a ação da PM neste caso. Tivessem agido assim em outros casos, Eloá estaria viva e o marginal Lindemberg Alves seria estatística.


Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Apáte »

Não sei se chegaram a ver o que postei...

Enviado por Isabel Boechat - 27.9.2009 | 11h58m
A ÚLTIMA SAÍDA
Coronel Príncipe pede que família do criminoso entenda a PM

O coronel Fernando Príncipe, comandante do 6 BPM (Tijuca), admitiu que o ideal era que a polícia tivesse conseguido prender Sérgio Ferreira e não o tivesse matado. Segundo o comandante essa era a única saída e pediu que a família do assaltante Sérgio Ferreira Pinto Junior, de 24 anos entenda a ação da polícia. Segundo ele, o tiro disparado na cabeça do assaltante era a única medida recomendável para evitar uma tragédia maior.

— Nesses casos, a orientação é atirar na região central, que compreende o nariz e testa. É a única que causa um espasmo muscular que impede qualquer reação. Se este ponto fosse no dedo pé, atiraríamos no pé, mas não é. Se o tiro fosse dado em outro ponto do corpo, ele ainda conseguiria acionar a granada que estava em suas mãos, ou mesmo fazer um disparo de arma de fogo contra a refém, se fosse o caso. Não havia outra ação a executar. Por isso pedimos que a família dele entenda a atitude da Polícia Militar.

A PM também emitiu uma nota sobre o caso. No texto, a corporação diz que “compreende a posição da família”, mas argumenta que “agiu dentro da técnica e do profissionalismo, com a intenção de preservar primeiramente a vítima, depois os policiais que estavam no raio de ação da granada de alto poder destrutivo”. A nota afirma ainda que a “intenção era prender o criminoso com vida, entretanto ele não permitiu”.

Entenda o caso no Extra Online. Clique aqui.

FONTE: http://extra.globo.com/geral/casodepoli ... 227009.asp
ExtraOnline
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Apo »

Ayyavazhi escreveu:Imagem

Essa foto me deixa um pouco triste. É fácil sentir raiva de um marginal, é fácil odiar os violentos tanto quanto é difícil lembrar que são humanos. Vemos somente o monstro, a besta-fera, algo que precisa ser eliminado. Eu penso igual, eu vejo o mesmo, não estou criticando ninguém. Mas essa foto me mostra apenas uma criança risonha, cheia de sonhos e esperanças, com uma vida toda pela frente. Uma vida que foi interrompida no momento em que essa criança tomou o caminho do crime. Sérgio não precisou morrer para deixar de viver, a pessoa na foto já não existia há muito tempo. Lamento profundamente.

Não sei se um dia mudarei de opinião. Por enquanto, apoio 100% a ação da PM neste caso. Tivessem agido assim em outros casos, Eloá estaria viva e o marginal Lindemberg Alves seria estatística.



Fotinhos montadas para a escola...humpf.
Tá cheio de monstros de 6 anos que pega em arma e mata. É só ter uma chance.

Isto me lembra várias ocasiões em que não acreditei que crianças podiam dizer ou fazer o que eu estava presenciando. Mas fazem.


.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Apo »

Apáte escreveu:Não sei se chegaram a ver o que postei...

Enviado por Isabel Boechat - 27.9.2009 | 11h58m
A ÚLTIMA SAÍDA
Coronel Príncipe pede que família do criminoso entenda a PM

O coronel Fernando Príncipe, comandante do 6 BPM (Tijuca), admitiu que o ideal era que a polícia tivesse conseguido prender Sérgio Ferreira e não o tivesse matado. Segundo o comandante essa era a única saída e pediu que a família do assaltante Sérgio Ferreira Pinto Junior, de 24 anos entenda a ação da polícia. Segundo ele, o tiro disparado na cabeça do assaltante era a única medida recomendável para evitar uma tragédia maior.

— Nesses casos, a orientação é atirar na região central, que compreende o nariz e testa. É a única que causa um espasmo muscular que impede qualquer reação. Se este ponto fosse no dedo pé, atiraríamos no pé, mas não é. Se o tiro fosse dado em outro ponto do corpo, ele ainda conseguiria acionar a granada que estava em suas mãos, ou mesmo fazer um disparo de arma de fogo contra a refém, se fosse o caso. Não havia outra ação a executar. Por isso pedimos que a família dele entenda a atitude da Polícia Militar.

A PM também emitiu uma nota sobre o caso. No texto, a corporação diz que “compreende a posição da família”, mas argumenta que “agiu dentro da técnica e do profissionalismo, com a intenção de preservar primeiramente a vítima, depois os policiais que estavam no raio de ação da granada de alto poder destrutivo”. A nota afirma ainda que a “intenção era prender o criminoso com vida, entretanto ele não permitiu”.

Entenda o caso no Extra Online. Clique aqui.

FONTE: http://extra.globo.com/geral/casodepoli ... 227009.asp
ExtraOnline


Perfeito.
A questão é que, com drogas ou sem elas, por alguma psicopatia ou despersonalização, casos em que a consciência está alterada não conseguem sequer entender o que está acontecendo e avaliar as consequências deste ou daquele ato. A escolha pessoal fica comprometida a ponto de terceiros terem que decidir para evitar uma tragédia maior.
Este sujeito não tinha como "permitir" ou negociar. Ele estava mesmo nas mãos dos outros e com uma idéia fixa na cabeça. Nem planos alternativos ele tinha.
Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Tranca »

Botanico escreveu:
Tranca escreveu: A "neutralização" só deve ser aplicada caso frustradas as possibilidades de fazer o bandido se entregar de modo pacífico.

De tanto pensar, morreu um burro. De tanto negociar, morreu a Eloá e a ÚNICA preocupação dos Dereitos Omanos era saber se os policiais bateram no assassino...


Você não entendeu.

Eu disse que a ação policial foi exemplar. Assim que viram que o cara estava predisposto a fazer merda, não enrolaram e já mandaram bala.

E que se danem os defensores dos coitadinhos do bandidos...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Botanico »

Tranca escreveu:
Botanico escreveu:
Tranca escreveu: A "neutralização" só deve ser aplicada caso frustradas as possibilidades de fazer o bandido se entregar de modo pacífico.

De tanto pensar, morreu um burro. De tanto negociar, morreu a Eloá e a ÚNICA preocupação dos Dereitos Omanos era saber se os policiais bateram no assassino...


Você não entendeu.

Eu disse que a ação policial foi exemplar. Assim que viram que o cara estava predisposto a fazer merda, não enrolaram e já mandaram bala.

E que se danem os defensores dos coitadinhos do bandidos...


Eu entendi sim, mas o lance é quando é que se atinge o tal limite de "esgotadas todas as possibilidades". O cretino manda-chuva lá no caso da Eloá ficou se justificando de que não mandara abater o canalha, mesmo tendo havido oportunidades antes, exatamente para evitar essa acusação de que "poderiam ter negociado mais...".

Gente, que me perdoem os Dereitos Omanos, mas em situações com reféns, acho que a "negociação" tem mesmo que ser bem direta, como lá no filme "O quinto elemento", quando o Bruce Willis manda um balaço direto bem no meio da ideia do alienígena negociador.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Apáte »

Método de negociação ultra-eficaz importado da China:
viewtopic.php?p=356091
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Atirador de elite mata bandido em Vila Isabel

Mensagem por Tranca »

Botanico escreveu:
Tranca escreveu:
Botanico escreveu:
Tranca escreveu: A "neutralização" só deve ser aplicada caso frustradas as possibilidades de fazer o bandido se entregar de modo pacífico.

De tanto pensar, morreu um burro. De tanto negociar, morreu a Eloá e a ÚNICA preocupação dos Dereitos Omanos era saber se os policiais bateram no assassino...


Você não entendeu.

Eu disse que a ação policial foi exemplar. Assim que viram que o cara estava predisposto a fazer merda, não enrolaram e já mandaram bala.

E que se danem os defensores dos coitadinhos do bandidos...


Eu entendi sim, mas o lance é quando é que se atinge o tal limite de "esgotadas todas as possibilidades". O cretino manda-chuva lá no caso da Eloá ficou se justificando de que não mandara abater o canalha, mesmo tendo havido oportunidades antes, exatamente para evitar essa acusação de que "poderiam ter negociado mais...".

Gente, que me perdoem os Dereitos Omanos, mas em situações com reféns, acho que a "negociação" tem mesmo que ser bem direta, como lá no filme "O quinto elemento", quando o Bruce Willis manda um balaço direto bem no meio da ideia do alienígena negociador.


Eis o ponto.

Não tem que dar chance para bandido, mas também não tem que se instalar a lei do cão em todos os casos. Ao perceber o potencial lesivo do mesmo, bala nele assim que a oportunidade aparecer. O negociador com certeza percebe seu potencial ofensivo, se ele está inseguro e se está para se entregar sem maiores problemas dos que os já causados.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Trancado