Mais um charlatão espanta a Europa.
Mais um charlatão espanta a Europa.
Esse daí consegue pintar com os pés e as mãos ao mesmo tempo e falsificar mais de 70 assinaturas e estilos completamete distintas de pintores impressionistas franceses.
http://www.youtube.com/watch?v=cfWMESsmnPA
Agora, enganando covardemente com os pés:
http://www.youtube.com/watch?v=HZBb8yxKbao
http://www.youtube.com/watch?v=cfWMESsmnPA
Agora, enganando covardemente com os pés:
http://www.youtube.com/watch?v=HZBb8yxKbao
" ...I'm running to stand still... "
Re.: Mais um charlatão espanta a Europa.
Devem ser os tais que usam os 10% do cérebro...
Imaginem quando tiverem uns 50%! Daí vão virar telefone, massageador, multiprocessador...(isso em 110 ou 220 V)

"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Qual o problema de um charlatão ter um pouco de talento e saber falsificar assinaturas, RCA?
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
Re: Re.: Mais um charlatão espanta a Europa.
Tranca-Ruas escreveu:Qual o problema de um charlatão ter um pouco de talento e saber falsificar assinaturas, RCA?
Quanto tempo ele demorou para pintar (COM OS PÉS) aquele Renoir do video? 2 minutos?
Um falsificador demora 1 semana.
É incrível como Renoir ficou pós-moderno depois de desencarnado.
Agora, comparem um verdadeiro Renoir com aquela pintura de guardanapo:

rapha... escreveu:Agora, comparem um verdadeiro Renoir com aquela pintura de guardanapo:
Não sabia que Renoir pintava com os pés tambem.
Vai saber...
wow! sao espiritos!

JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic
A seguir, crianças pintando Renoir:

rapha... escreveu:Vai saber...
Como ele conseguiu pintar aquelas duas belissimas pinturas AO MESMO TEMPO numa velocidade incrível? Outra questão: Se ele é um charlatão como voces pensam, porque ele não vende os quadros simplesmente (uma boa cópia de qualquer pintor de nome vale uma boa grana) ao invés de atribuir aos espiritos? Sabe, alguma coisa não "fecha" neste raciocinio cético.
rapha... escreveu:A seguir, crianças pintando Renoir:
Voce viu os videos? Acho que não.
Previsivel atitude de quem não tem argumentos.
E desde quando talento para pintar com os pés denuncia a mediunidade?
Que inferência mais forçada.
Roberto Campos
Roberto Campos
Que coisa, pessoas não podem ser habilidosas, precisa dizer que são espíritos?
Tranca-Ruas escreveu:E desde quando talento para pintar com os pés denuncia a mediunidade?
Tudo bem, Tranca, vamos deixar de lado o fato de que sejam obras mediúnicas.
Porque ele simplesmente não produz as obras em escala comercial e faz uma boa grana? Pra que falar que são dos espiritos ao invés de fazer nome na história como um grande pintor, que faria dele um milionário?
Me responde outra coisa: Renoir não pintava quadros em 10 minutos, então do que adianta a alegação de que ele é incorporado por espíritos de pintores famosos? Não seria mais lógico se ele estivesse incorporado por espíritos de pintores famosos que ele reproduzissse exatamente os procedimentos que os mesmos usavam?
Azathoth escreveu:Me responde outra coisa: Renoir não pintava quadros em 10 minutos, então do que adianta a alegação de que ele é incorporado por espíritos de pintores famosos? Não seria mais lógico se ele estivesse incorporado por espíritos de pintores famosos que ele reproduzissse exatamente os procedimentos que os mesmos usavam?
Daí o mais impressionante. Um ser humano "normal" é incapaz de pintar um quadro daquele em 10 minutos (ele pinta em 2 e com os pés). Existindo algum fator externo e sobrenatural, é possivel, como se pode ver nos videos.
- Flavio Costa
- Contato:
RCAdeBH escreveu:Tudo bem, Tranca, vamos deixar de lado o fato de que sejam obras mediúnicas.
Porque ele simplesmente não produz as obras em escala comercial e faz uma boa grana? Pra que falar que são dos espiritos ao invés de fazer nome na história como um grande pintor, que faria dele um milionário?
Provavelmente porque é mau artista. O fato de ter a habilidade com os pés não quer dizer que suas obras são boas.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
RCAdeBH escreveu:Daí o mais impressionante. Um ser humano "normal" é incapaz de pintar um quadro daquele em 10 minutos (ele pinta em 2 e com os pés).
Prove.
RCAdeBH escreveu:Como ele conseguiu pintar aquelas duas belissimas pinturas AO MESMO TEMPO numa velocidade incrível?
Habilidade provável e simplesmente inata, o que denota a baixa qualidade das pinturas.
RCAdeBH escreveu:Outra questão: Se ele é um charlatão como voces pensam, porque ele não vende os quadros simplesmente (uma boa cópia de qualquer pintor de nome vale uma boa grana) ao invés de atribuir aos espiritos?
Ele é um charlatão de fato. Usa de suas habilidades para pintar obras de qualidade duvidosa assinando com nomes de pintores famosos. Não conheço a lei ao fundo, mas isso deve ser um crime.
Nenhum apreciador de artes sério compraria um pintura de pano de chão como essa, ao menos para ser pano de chão. Recentemente vi uma entrevista com o curador de um museu afirmando que as negociações desse tipo de obra são extremamente metódicas, sendo que uma falsificação ou um roubo tem valor zero no mercado formal.
RCAdeBH escreveu:Sabe, alguma coisa não "fecha" neste raciocinio cético.
E quase tudo não fecha na "dialética" espírita.
Editado pela última vez por rapha... em 04 Set 2006, 16:56, em um total de 1 vez.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:

Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Flavio Costa escreveu:RCAdeBH escreveu:Tudo bem, Tranca, vamos deixar de lado o fato de que sejam obras mediúnicas.
Provavelmente porque é mau artista. O fato de ter a habilidade com os pés não quer dizer que suas obras são boas.
Pois é, Flavio.
O dito médium pode até conseguir, com alguma prática e talento, fazer algo vulgarmente similar, mas nunca igual ao que fazia um grande artista, mas os inclinados a acreditar concluirão que "só pode" ser os espírito do artista quem produziu tal prodígio e darão por fechada a questão.
O mesmo ocorre com os poemas psicografados.
Repetem-se temas e rimas, mas nunca alcançam a perfeição métrica do estilo dos mestres.
Roberto Campos
Roberto Campos
- Benetton
- Gênero: Masculino
- Contato:
Pictografia, sob a ótica mediúnica, é a arte de pintar sob inspiração que não seja a sua própria.
E o W. Zangari já havia comentado algo sobre os psicopictógrafos em suas palestras. Não estou afirmando que Wellington tenha validado tais fenômenos. Foi apenas uma explicação e exposição de fatos. Vejamos :
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=1948
"No começo deste ano [ 2005 ] realizei um estágio pós-doutoral na Division of Personality Studies ( Univ. de Virginia ), do qual o Dr. Greyson é o atual diretor. Infelizmente, o Dr. Stevenson, que foi criador e o seu diretor por maior tempo, está com sérios problemas de saúde, visitando apenas ocasionalmente a Division ! Fátima Regina Machado e eu fizemos duas apresentações a respeito do campo no Brasil. Falamos da Pesquisa Psi no contexto brasileiro. Evidentemente, informamos sobre Quevedo ( um total desconhecido para eles ! ), sobre Hernani Guimarães Andrade ( este mais conhecido por ter mantido correspondência e por ter realizado pesquisas conjuntas com Stevenson ) ... Apresentamos algo a respeito dos "cirurgiões psíquicos", dos psicopictógrados ... para olhos espantados ! "
Em determinados casos, esses caminhos paralelos entre a Espiritualidade e Fenômenos Extra-Sensoriais chegam a um limite que despertam interesse da Ciência Parapsicológica.
Lembro-me que Wellington Zangari afirmou que a Parapsicologia ainda deverá lançar-se aos estudos desses limites. Vejamos :
ZANGARI ADMITE QUE AS CIÊNCIAS PARAPSICOLÓGICAS NÃO PODEM EXPLICAR CASOS LIMITES DE MANIFESTAÇÕES MEDIÚNICAS E PERCEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL.
Em um Fórum de debates, Wellington Zangari faz alguns comentários sobre o que a Parapsicologia nos apresenta hoje e os Fenômenos Espíritas :
Mensagem original postada por Zangari :
" Minha crítica básica [ a Gary Schwartz * ] esteve ligada :
(...)
À impossibilidade de diferenciar entre "percepção extra-sensorial" e "informação dos mortos”.
(...)
A teoria espírita não apresentou ainda dados em que possam ser excluídas outras interpretações mais prosaicas, mais heterodoxas.
Mas, posso lhe dizer claramente que há casos que eu chamaria de "limite". Esses casos-limite são aqueles em que haveria uma alegadamente "transferência" de habilidades, como a de falar uma língua desconhecida pelo médium, a de tocar um instrumento musical sem ter aprendido, ou dançar uma dança que lhe é desconhecida, cantar uma música existente mas aparentemente desconhecida... Bom, não tenho visto muitos desses casos bem documentados.
Mas há uns poucos que me fizeram suspender meu juízo e aguçar minha percepção !!! Qualquer pessoa que lide com aspectos psicológicos e neurológicos do desenvolvimento de habilidades, sabe que trata-se de um sistema extremamente complexo e que leva tempo para ser desenvolvido. Acho que, se esses casos existem e são reais, e não fraude de testemunho, eles podem dar muito trabalho aos cientistas ! Digo isso porque a transmissão alegadamente extra-sensorial é, via de regra, relacionada a dados bem mais simples, que não exigem tanto processamento cognitivo, neuronal...
Bom, não quero dizer com isso que tais casos sejam evidências de vida após a morte, de incorporação real de mortos em vivos... Não. Estou afirmando que esses são casos-limite para a hipótese da percepção extra-sensorial. Primeiro porque não há estudos de transmissão de habilidades em estudos psi, o que nos deveria instigar a buscar pelo desvendamento dessa possibilidade ( Com o Vitor Visoni tenho discutido isso em outra lista. Talvez façamos um estudo empírico dessa hipótese depois de meu pós-doc ). É uma questão interessante de ser estudada."
* Gary Schwartz – Ver estudos deste Cientista Americano, neste Fórum, em :
CIENTISTA AMERICANO ADMITE MEDIUNIDADE - ARIZONA UNIVERSITY
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=286
Editado pela última vez por Benetton em 04 Set 2006, 17:08, em um total de 4 vezes.
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.