Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Os foristas postavam emote icons mostrando-se espantados, adjetivaram-nos de nazistas, condenaram... Mas não souberam, em nenhum momento, explicar o porquê.
Esterelização compulsória?Não é nenhum absurdo achar um absurdo que obrigar alguém a se esterelizar é algo nazista.Se se referisse a escolha espontânea pela prática do aborto, aí sim poderíamos ter um caso de perplexidade moral.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”
Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)
"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."
Os foristas postavam emote icons mostrando-se espantados, adjetivaram-nos de nazistas, condenaram... Mas não souberam, em nenhum momento, explicar o porquê.
Esterelização compulsória?Não é nenhum absurdo achar um absurdo que obrigar alguém a se esterelizar é algo nazista.Se se referisse a escolha espontânea pela prática do aborto, aí sim poderíamos ter um caso de perplexidade moral.
Explique o porquê. Você não percebeu, mas sua perplexidade é o tema desse tópico.
"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)
"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan
o pensador escreveu:Nem adiantaria eu tentar contra-atacar filosoficamente estes comportamentos,porque os princípios cristâos sâo absolutos morais e absolutos morais já descartam sumariamente a possibilidade de que contravençôes possam ser atitudes corretas em alguma circunstância.
Na verdade a única condiçâo na qual uma transgressâo moral é moralmente justificável é em situaçôes conflituosas ou dilemas éticos-morais resultantes do confronte entre dois princípios morais.Nesta ocasiâo específica o princípio moral detentor de maior valor axiológico deve sobrepujar e suplantar o princípio de menor valor.
Para alguém que defende o liberalismo e um Estado mínimo, defender que esse mesmo Estado tem o direito de infringir qualquer tipo de alteração ao corpo de alguém por mero preconceito de classe é, no mínimo, contraditório.
Esterelização compulsória?Não é nenhum absurdo achar um absurdo que obrigar alguém a se esterelizar é algo nazista.
Mas repare que você acaba de demonstrar exatamente que a esterilização é uma perplexidade moral. Você não argumentou, apenas rotulou de nazista e disse que não é absurdo achar absurdo. A exata reação descrita no texto.
Poderia ser por exemplo, a resposta contra o incesto consensual "mas não é absurdo achar absurdo o incesto, e não é absurdo dizer que isso é simplesmente animalesco."
Para uma explicação um pouco melhor, veja o meu último post, ainda não respondido, no tópico "uso compulsório de contraceptivos não-cirúrgicos"
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Esterelização compulsória?Não é nenhum absurdo achar um absurdo que obrigar alguém a se esterelizar é algo nazista.
Mas repare que você acaba de demonstrar exatamente que a esterilização é uma perplexidade moral. Você não argumentou, apenas rotulou de nazista e disse que não é absurdo achar absurdo. A exata reação descrita no texto.
Poderia ser por exemplo, a resposta contra o incesto consensual "mas não é absurdo achar absurdo o incesto, e não é absurdo dizer que isso é simplesmente animalesco."
Para uma explicação um pouco melhor, veja o meu último post, ainda não respondido, no tópico "uso compulsório de contraceptivos não-cirúrgicos"
Bem, eu não sabia que a rejeição a esterelização compulsória precisasse de muitos argumentos, mas tudo bem.Eu tenho uma argumentação sim contra essa idéia e que não se baseia em pressuposto dominante.
Para alguém que defende o liberalismo e um Estado mínimo, defender que esse mesmo Estado tem o direito de infringir qualquer tipo de alteração ao corpo de alguém por mero preconceito de classe é, no mínimo, contraditório.
100% de acordo!
Só você mesmo vascaino!!!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
100% de acordo! Só você mesmo vascaino!!!
Valeu, Edson.
De nada Sama esse é um verdadeiro reconhecimento da sobridez de seus posts.
Temos lá nossas diferenças,mas você é um dos foristas mais coerentes em todos os sentidos.Sempre leio e admiro seus sensatos posicionamentos em seus comentários ,mesmo quando não concordo,vejo honestidade/lógica/sensatez/equilíbrio e principalmente cordial convivência com os divergentes de teus posicionamentos(na medida do possível é claro afinal tem cada um...).
Saudações Vascainas...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
100% de acordo! Só você mesmo vascaino!!!
Valeu, Edson.
De nada Sama esse é um verdadeiro reconhecimento da sobridez de seus posts. Temos lá nossas diferenças,mas você é um dos foristas mais coerentes em todos os sentidos.Sempre leio e admiro seus sensatos posicionamentos em seus comentários ,mesmo quando não concordo,vejo honestidade/lógica/sensatez/equilíbrio e principalmente cordial convivência com os divergentes de teus posicionamentos(na medida do possível é claro afinal tem cada um...). Saudações Vascainas...
Fala Edson!
Eu não tenho o costume de separar pessoas por crença. Inclusive, desde que estou no ReV (faz mais de três anos), sempre tive em grande conta amigos como o PUG e a Maria Moreira, que são religiosos, por exemplo. Entre outros.
Acho que esse ideal de briguinhas não leva a lugar nenhum. Muito pelo contrário. Só traz à tona o mesmo que boa parte de moralistas ( o povo que mais odeio) faz: julga as pessoas por suas opiniões e não por seus valores e seu caráter.
Divergências de opinião e posição sempre existem, mas isso não deve, necessariamente, afetar a amizade ou, no mínimo, o bem conviver das pessoas.
Abraços!
Há coisas muito piores, moralmante falando do que comer a irmã, a galinha morta ou o cachorro...
Imoral, dando apenas um exemplo, é (são) os cristãos do mundo inteiro se empanturrarem de comida e bebida comemorando nem sei o quê no dia 25 de dezembro; sendo que há milhões e milhões de crianças morrendo de fome no quintal do lado...
Ééé! É ideía de tiozinho ignorante mesmo! Mas é o que me enoja na moral desses crentes desgraçados....
Editado pela última vez por DaviDeMogi em 26 Dez 2005, 13:57, em um total de 1 vez.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel, Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre, E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
DaviDeMogi escreveu:Há coisas muito piores, moralmante falando do que comer a irmã, a galinha morta ou o cachorro... Imoral, dando apenas um exemplo, é (são) os cristãos do mundo inteiro se empanturrarem de comida e bebida comemorando nem sei o quê, sendo que há milhões e milhões de crianças morrendo de fome no quintal do lado...