Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Os de extrema direita tomarem o poder lhe preocupava e chateava... E se os de direitas(simples) tomarem o poder (democraticamente de preferência) você se incomoda?
Não me preocupo se um grupo sério de direita assumir, numa eleição, o poder no Brasil. Contanto que eles sejam democratas, nacionalistas e preocupados em erradicar a miséria e o analfabetismo e ainda proteger o meio ambiente. Sem problemas. O difícil é encontrar esses políticos sérios. A direita moderada é muito parecida com a esquerda moderada.
Carlos Castelo escreveu:Mas aproveitando o gancho, fazia tempo que eu não fregüentava esse fórum, uma coisa que me deixou surpreso, foi o seu retorno, caro Claudio!
O que o fez retornar?
Pois é, Carlos, voltei. O bom filho ao seu lar retorna.
Os dois motivos que me fizeram sair deixaram de existir. Daí, fiquei com saudades do pessoal e dos debates e resolvi voltar.
A namorada que me pediu para deixar o fórum, já não é mais minha namorada. Também estou mais tolerante com o discurso da extrema direita, pois já vejo como impossível a tomada do poder por este grupo, seja através de eleições diretas ou seja através de um golpe militar. Daí, não tenho mais motivos para ficar me chateando com as idéias reacionárias.
Pois é Claudio, achei que fosse realmente defitivo, pelo menos analisando o seu discurso da época!
Quanto ao discursos de extrema direita, apesar desse fórum ser uma verdadeira miscelânea, acho que devemos filtrar muitas questões de cunho político-ideológico de alguns participantes, e isso até contribui para a harmônia entre os diversos membros do fórum, pelo menos nesse campo.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)
Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.
Benetton escreveu:Independente do marginal achar que Deus é assim ou assado, o importante é que ele acredita que uma força superior pode dominá-lo e castigá-lo, e assim, de uma forma ou de outra, pode funcionar como um freio às suas atitudes.
Acho improvável que criminosos violentos temam uma força superior que os domine e castigue. Quando um bando de malacos se despede com um "fé em Deus", estão mais conjurando um rito que acreditam lhes trazer boa sorte do que entrando no caminho das reflexões morais.
Acauan,
Você leu o tópico do Alter-Ego? O que achou?
Sinceramente, se Você estivesse no lugar dele, Você não invocaria as forças ocultas e divinas para protegê-lo?
No caso do Alter, deu certo!
Isso significa que uma parte do bandidos são realmente "Tementes a Deus".
Afinal, não acho que Você seja tão descrente assim. Certa vez, Você disse no seu tópico "O outro mundo dos Espíritas" ( Acho que foi esse o tópico ) que estava visitando o prédio da Federação Espírita Paulista, e foi convidado para tomar um passe e acabou aceitando! Vejam só!
Brincadeira. Sei que Você só aceitou tomar o passe para não ter que admitir que estava perdido nos corredores do prédio.
UÉÉÉÉÉ ...
O Acauan andou tomando passes em centros espiritas?
Mas o que está acontecendo com os ateus deste fórum?
Será que a influência espírita é tão grande assim?
Benetton escreveu:Independente do marginal achar que Deus é assim ou assado, o importante é que ele acredita que uma força superior pode dominá-lo e castigá-lo, e assim, de uma forma ou de outra, pode funcionar como um freio às suas atitudes.
Acho improvável que criminosos violentos temam uma força superior que os domine e castigue. Quando um bando de malacos se despede com um "fé em Deus", estão mais conjurando um rito que acreditam lhes trazer boa sorte do que entrando no caminho das reflexões morais.
Perfeito. Eles usam Deus no sentido de os proteger de qualquer infortúnio às ações deles. É um Deus deles, pessoal, que protege o mal como se fosse bom ( é bom, mas para eles ).
Duvido que um bandido, antes de estuprar, matar ou roubar, pense ou diga: "Que Deus me perdoe".
Acauan,
Você leu o tópico do Alter-Ego? O que achou?
Sinceramente, se Você estivesse no lugar dele, Você não invocaria as forças ocultas e divinas para protegê-lo?
No caso do Alter, deu certo!
Isso significa que uma parte do bandidos são realmente "Tementes a Deus".
Afinal, não acho que Você seja tão descrente assim. Certa vez, Você disse no seu tópico "O outro mundo dos Espíritas" ( Acho que foi esse o tópico ) que estava visitando o prédio da Federação Espírita Paulista, e foi convidado para tomar um passe e acabou aceitando! Vejam só!
Brincadeira. Sei que Você só aceitou tomar o passe para não ter que admitir que estava perdido nos corredores do prédio.
UÉÉÉÉÉ ...
O Acauan andou tomando passes em centros espiritas?
Mas o que está acontecendo com os ateus deste fórum?
Será que a influência espírita é tão grande assim?
.
Normal. Geralmente ateus ou sem religião o são porque já experimentaram muita coisa. Por isto o que os crentes e ateístas usam como argumento contra os ateus - acerca de que eles desconhecem o assunto ou não tem experiência suficiente na vivência destas coisas - não é válido, ou trata-se apenas de uma falácia para esconder a verdade: ateus e sem religião sabem muito bem do que estão falando.
Perfeito. Eles usam Deus no sentido de os proteger de qualquer infortúnio às ações deles. É um Deus deles, pessoal, que protege o mal como se fosse bom ( é bom, mas para eles ).
Duvido que um bandido, antes de estuprar, matar ou roubar, pense ou diga: "Que Deus me perdoe".
Bom, no caso do Alter-Ego, funcionou bem, e os bandidos acabaram liberando-o quando ouviram a frase mágica.
E de novo : Se os bandidos fossem ateus, o Alter tava lascado. Está tudo relatado em :