Suyndara escreveu:E o que você gostaria que acontecesse com alguém que matou, estuprou, e foi um marginal a vida inteira? Que recebesse uma medalha de honra o mérito?
Se o elemento fez tudo o que não prestava, por que não receber um corretivo? Não é assim que se faz na vida material? Então por que não fazer algo semelhante na vida espiritual?
Lei de taleão é justiça para você?
Você acha mesmo que pagar na mesma moeda redime malfeitores?
Parece que você mais uma vez não entendeu. Quem falou em lei do talião aqui foi você.
O que eu disse foi que o sujeito que faz o que não presta precisa ser corrigido. Não necessariamente na mesma moeda. Já havia falado isso antes, mas você esqueceu e eu terei que repetir. Em alguns casos, o elemento retorna para desfazer o mal que fez, quando naquele episódio que eu já lhe disse mas você faz questão de esquecer, do sujeito que matou várias pessoas numa existência e depois voltou como médico para salvar muitas vidas. Quantas vezes terei que repetir isso ????????????????????
Suyndara escreveu:E que tipo de "punição" é essa que vc nem sabe a causa? É uma estratégia da espiritualidade?
Muito fdp isso, sabia? Se vc sofre ou se estrepa na vida tem que ficar calado pq você nem sabe se vc mereceu isso ou não
Não ler o mínimo necessário para compreender as mais elementares premissas da D.E e arrogantemente vir aqui com esses termos, isso sim é muit fdp. E se você quiser saber sobre o esquecimento do passado e os motivos que levam o elemento a resgatar sem saber necessariamente o motivo, leia o L.E. A preguiça é pecado, sabia?

Suyndara escreveu:Os espíritos são covardes então, pq isso não é forma de aplicar corretivo em ninguém. Qualquer pessoa que eduque um filho sabe disso...
Covarde, se você quer saber, é vir num fórum sem ler absolutamente nada sobre uma doutrina, e arrogar a si o domínio da verdade. Já disse : Quer saber sobre o esquecimento do passado ? Aí está a prova de que você não leu realmente o L.E. Então deixe a preguiça de lado e leia um capítulo específico desse Livro. Não vou dizer o cap., procure pois você tem capacidade para isso, e aí saberá quem realmente usa da covardia ...
Suyndara escreveu:Por outro lado um deus que se auto-intitula misericordioso e bom, mas age como um vingativo mesquinho não é pode ser considerada uma deidade de fato
Está aí a prova de quem você não leu nada sobre a D.E, mistura os conceitos das religiões e depois vem aqui apontar o dedo para aquilo que você não faz a mínima noção do que seja.
Deus vingativo e mesquinho você pode estar acostumada a ver por aí, principalmente no V.T. Não confunda alhos com bugalhos.

Suyndara escreveu:É preferível pagar com dor e sofrimento no purgatório, onde há misericórdia divina e sabe-se exatamente as faltas a serem redimida do que viver e reencarnar ad-infinitum para pagar por um erro do qual não tem conhecimento...é uma lógica muito burra essa, não faz o menor sentido!
Burra é a lógica usada acima, desculpe-me, pois quem disse que você não saberá ad-infinitum o porquê dos corretivos sofridos pelas faltas cometidas? Já disse pela 5º vez : Leia o L.E. Para pessoas que demonstram não saberem um mínimo de nada, não vale a pena tentar explicar algo que está além dos princípios que normalmente se aprende lendo primeiro os livros da codificação.
Ora, não tem problema. Escolha o fogo do purgatório, fique lá alguns anos e depois refresque-se nas brisas celestiais e permaneça "ad-infinitum" no marasmo ouvindo hosanas dos anjos tocando harpas e rezando, com a cara no chão, ao pé do trono de um Deus vaidoso e que gosta de puxa-sacos. É uma excelente opção ....

Suyndara escreveu:Há diferenças abismais entre os dogmas herméticos e as premissa de D.E. É só observar as consequências que cada religião preconiza. Uma diz que o sujeito vai para o fogo eterno e nunca mais sai de lá. Outra diz que ele terá recuperação, embora com sofrimento, dependendo de cada caso.
Não acho. Ambas iludem da mesma forma e ameaçam da mesma forma. Não menospreze Kardec, o umbral é 5 vezes mais tenebroso do que o inferno já descrito por qualquer teólogo![]()
Como não acha? Você acabou de achar que o purgatório é uma opção bem melhor???!!! Se as duas iludem, a sua escolha do "aprazível" purgatório foi incoerente. O umbral é mais tenebroso que o inferno??? Putz! O que a falta de leitura faz com as pessoas. Se você lesse o que é o inferno nos livros de catecismo e do concílio de Trento ...
Suyndara escreveu:Fé cega é engolir calado tudo que uma suposta autoridade religiosa lhe passa, e sem poder dizer um "Ah".
Fé cega é acreditar sem provas, partindo apenas de possíveis experiências pessoais, vc sabe muito bem disso![]()
Se você quer alguma evidência científica ( em ciência não existem provas e sim evidências. Você DEVERIA saber disso ) leia os estudos que algumas Universidades Americanas e Médicos Europeus já fizeram sobre a existência da vida após a morte :
Estudos e Experiências sobre a Reencarnação :
University of Virginia Health System homepage
http://www.healthsystem.virginia.edu/in ... tystudies/
Estudos e Experiências sobre a Mediunidade :
Cientista Americano admite Mediunidade - Arizona University
viewtopic.php?t=286
Estudos e Experiências sobre a existências de Espíritos :
Além do que já lancei aqui no RV, por favor, visite também minha HP :
http://us.geocities.com/jeffersonhpbr/entrada.html
No Menu, à esquerada, clique em "Textos" e depois em "Texto 10".
Casos de Reencarnação analisados por Pesquisadores da Universidade de Virgínia - Charlottesville,
Estados Unidos :
http://video.google.com/videoplay?docid ... 6137065364
E é este item que vou reproduzir aqui pela 8ª ou 9ª vez. Quem quiser ver o vídeo completo sobre essa matéria, é só acessar :
http://video.google.com/videoplay?docid ... 2234&hl=en
Vou citar pesquisas que fiz relatando dois casos que propiciaram investimentos nesses estudos e a criação de uma Fundação, The Horizon Research Foundation. Tais relatos que se seguem, já foram objeto de um tópico meu aqui no RV, já faz um bom tempo, ou seja :
MEDICINA EUROPÉIA E A PRESENÇA DE ESPÍRITOS EM NOSSO MEIO
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=2199
viewtopic.php?f=1&t=2199
Suyndara escreveu:Já na D.E, Você debate, discute e tem todo o direito de não entender e aceitar. E ninguém vai excomungá-lo e nem dizer que você irá queimar no inferno. Existe a compreensão de que as pessoas só entederão com o passar do tempo e com muito estudo. Foi e ainda é o meu caso.
Nas outras religiões também há debates e estudos![]()
Mas quem não aceitar os dogmas calados e submissos, no mínimo, são taxados de hereges.

Suyndara escreveu:Discordar e duvidar vc sempre pode, mas enquanto continuar participando é pq ainda é conivente com a "verdade" pregada nas sessões
E você também pode discordar, mas se continua insistindo em pontos elementares de um assunto que já está mais do que explicado no L.E é porque você é conivente com a sua "fé cética", como acontece com muitos ateus aqui.

Suyndara escreveu:E quem critica demais sempre leva "bronca" dos colegas de fé, isso também vc já deve saber![]()
É, isso com certeza deve valer para você também, não?

Suyndara escreveu:Prepotência existe naqueles que julgam a D.E do lado de fora, apontando o dedo para tudo aquilo que "acham" errado sem ao menos estudar os mais elementares princípios da mesma.
Sou metida mesmo, prepotente é coisa pra gente chata![]()
Uéééé ... Pensei que você também fosse chata... Pelo menos é a impressão que está me passando devido a esses seus últimos posts

Suyndara escreveu:Se a indireta foi para mim foi muito infeliz, eu conheço a DE sim, convivi com a doutrina durante uns 20 anos e estudei muita coisa nesse período![]()
Até sei fazer as conexões com certos temas entre a DE e a ICAR![]()
Bom, existe um ditado da carapuça ... Deixa pra lá.

Conviver com doutrinas não afinça nada. Também convivi com católicos durante 27 anos, estudei muita coisa nesse período e nem por isso julgo-me um expert nessa área a ponto de discutir com pessoas mais afins, apontando orgulhosamente o dedo para todos os lados, achando-me no direito de dizer o que é verdade ou não acerca do catolicismo, independente se a outra pessoa já tenha vivido e estudado a doutrina muito mais do que Eu.