Provas, o paralelepípedo na sapatilha dos espíritas!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Re.: Provas, o paralelepípedo na sapatilha dos espíritas!

Mensagem por O ENCOSTO »

Vivendo e aprendendo.

Quem diria que o espiritismo seria a seita que inventaria a caridade.

A propósito, o espiritismo prega a salvação de quem e do quê? Não há castigo eterno nem nada. Todo mundo tem TODO O TEMPO DO MUNDO para evoluir.

Não precisamos ter pressa.

Logo, além de copiarem o cristianismo (Jesus pregava a caridade) e outras religiões, ainda colocam o kardecismo em contradição.

Me respondam: Precisamos ser salvos do quê? Tem algum castigo eterno no espiritismo?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

videomaker

Re: Re.: Provas, o paralelepípedo na sapatilha dos espíritas

Mensagem por videomaker »

Todo mundo tem TODO O TEMPO DO MUNDO para evoluir.

Todo mudo tem o tempo SUFICIENTE para evoluir , isso se
chama JUSTIÇA , essa é a diferença encostado !

Ops ! , vc não precisa ter pressa , o homem inteligente , quer
ser melhor logo , aprender e assim evoluir , gente com pouca
inteligencia é que para no tempo !
Talvez seja seu caso.

Logo, além de copiarem o cristianismo (Jesus pregava a caridade) e outras religiões, ainda colocam o kardecismo em contradição.

Me respondam: Precisamos ser salvos do quê? Tem algum castigo eterno no espiritismo?[/quote]

Salvos , da brutalidade , egoismo , inveja , e de todos os
adjetivos que prejudicam o ser humano !
Salvar que dizer EVITAR , talvez vc não saiba disso por
ignorancia .
Mais uma vez tá desculpado !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:Todo mundo tem TODO O TEMPO DO MUNDO para evoluir.

Todo mudo tem o tempo SUFICIENTE para evoluir , isso se
chama JUSTIÇA , essa é a diferença encostado !

Todo mundo tem todo o tempo do mundo. Se não é assim, haverá um inferno? Precisamos ser salvos do quê? Do inferno cristão?

Ops ! , vc não precisa ter pressa , o homem inteligente , quer
ser melhor logo , aprender e assim evoluir , gente com pouca
inteligencia é que para no tempo !
Talvez seja seu caso.

Parando ou não no tempo, sendo burro ou inteligente, a verdade é que todo mundo tem todo o tempo do mundo. Não precisamos ser salvos de nada. Se há alguma coisa de que precisamos ser salvos, diga. Há algum castigo eterno?

Me respondam: Precisamos ser salvos do quê? Tem algum castigo eterno no espiritismo?

Salvos , da brutalidade , egoismo , inveja , e de todos os
adjetivos que prejudicam o ser humano !
Salvar que dizer EVITAR , talvez vc não saiba disso por
ignorancia .
Mais uma vez tá desculpado !
[/quote]

Então, salvar não é mais salvar? É evitar? Em qual dicionário está isso?
:emoticon12:

Está querendo modificar o livro sagrado dos espiritos revelados pela nata do mundo espiritual?

De qualquer forma, somente pessoas com problemas mentais não conseguem conviver com os problemas do mundo, ou dividir o mesmo espeço com pessoas que sintam injeva, ou que sejam egoistas, etc. São pessoas com problemas sociais que devem procurar essa seita então.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

videomaker

Então, salvar não é mais salvar? É evitar? Em qual dicionário está isso?

Vamos lá genio :

Se eu Evito QUE VC ser ignobio , cometa uma loucura e vá
parar na prisão , eu SALVEI vc da prisão , ou não !
O espiritismo SALVA vc da ignorancia , e de ser prisioneiro
das más inclinações !
Qual a dificuldade de entender isso ?

Está querendo modificar o livro sagrado dos espiritos revelados pela nata do mundo espiritual?

De qualquer forma, somente pessoas com problemas mentais não conseguem conviver com os problemas do mundo, ou dividir o mesmo espeço com pessoas que sintam injeva, ou que sejam egoistas, etc. São pessoas com problemas sociais que devem procurar essa seita então.[/quote]

O espiritismo tem a proposta de melhorar o ser humano , seja
problematico ou normal , essa é a diferença .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:Então, salvar não é mais salvar? É evitar? Em qual dicionário está isso?

Vamos lá genio :

Se eu Evito QUE VC ser ignobio , cometa uma loucura e vá
parar na prisão , eu SALVEI vc da prisão , ou não !
O espiritismo SALVA vc da ignorancia , e de ser prisioneiro
das más inclinações !
Qual a dificuldade de entender isso ?

Que burrão. Você não salva ninguém da prisão, e sim EVITA. Se a pessoa estivesse na prisão, ai sim vc teria como salva-la.

No Cristianismo, você já nasce no pecado. Você já está pagando pelo pecado original e precisa ACEITAR A JESUS para SER SALVO DO PECADO.

Há uma diferença enorme que somente um idiota analfabeto funcional espiritóide babão não consegue ver.

Ao que parece, olhando as suas respostas, o espiritismo CONDENA seus adeptos à ignorancia.

[color=#ffff00] O espiritismo tem a proposta de melhorar o ser humano , seja
problematico ou normal , essa é a diferença .

Mais uma seitinha de merda na prateleira.

Você conhece alguma religião que tem como objetivo "piorar o ser humano", sua mula?
O ENCOSTO

videomaker

Que burrão. Você não salva ninguém da prisão, e sim EVITA. Se a pessoa estivesse na prisão, ai sim vc teria como salva-la.

Se vc não entende , vou fazer o que ?
Viva na sua estupidez e mediocridade !

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:Que burrão. Você não salva ninguém da prisão, e sim EVITA. Se a pessoa estivesse na prisão, ai sim vc teria como salva-la.

Se vc não entende , vou fazer o que ?
Viva na sua estupidez e mediocridade !

Isso é o básico do básico. Você é tão analfabeto funcional que não percebe isso.

Ai fica complicado.

mas o importante é que o kardecismo é uma bosta contraditória e sem a menor originalidade.

Nem ao menos o seu dogma da caridade é original.
O ENCOSTO

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Vitor Moura escreveu:"Dissestes que o Espiritismo não ensina nada de novo; é um erro. Ele ensina muito àqueles que não se detêm em superficialidades. Tivesse apenas substituído a máxima: fora da caridade não há salvação, em lugar de fora da Igreja não há salvação que os divide, e já teria marcado uma nova era da Humanidade."

Jesus disse: "A fé sem obras é morta", o que, para mim, equivale a essa frase do espiritismo.

Além da originalidade duvidosa, usar um ensinamento que só tem valor para quem acredita em deuses não serve como prova de coisa inédita.
Um ateu pode reconhecer a importância da caridade sem precisar da ajuda de espíritos e sem se preocupar com a "salvaçào".

Continuamos esperando por um ensinamento moral inédito (e não variação de coisas existentes) e que seja reconhecido até mesmo por ateus, ou seja, que não dependa da crença prévia em alguma religião.

videomaker

Um ateu pode reconhecer a importância da caridade sem precisar da ajuda de espíritos e sem se preocupar com a "salvaçào".

Nisso vc tem razão , tem mesmo .

Continuamos esperando por um ensinamento moral inédito (e não variação de coisas existentes) e que seja reconhecido até mesmo por ateus, ou seja, que não dependa da crença prévia em alguma religião.[/quote]

Nisso vc fala uma besteira sem tamanho , ensinamento moral
inedito !!!! que diabos é isso !!!!
O que tinha que ser dito , já esta contemplado , no AMA AO
TEU PROXIMO , o que seria melhor que isso .
Sei não , sei não ...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:
Fernando Silva escreveu:Continuamos esperando por um ensinamento moral inédito (e não variação de coisas existentes) e que seja reconhecido até mesmo por ateus, ou seja, que não dependa da crença prévia em alguma religião.

Nisso vc fala uma besteira sem tamanho , ensinamento moral
inedito !!!! que diabos é isso !!!!
O que tinha que ser dito , já esta contemplado , no AMA AO
TEU PROXIMO , o que seria melhor que isso .
Sei não , sei não ...

Mas é isto que eu estou dizendo: por que precisamos de espíritos nos repetindo as mesmas coisas se o importante já foi dito há milhares de anos?

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Vitor Moura escreveu:O avanço está na frase, "fora da caridade não há salvação", que tira o domínio da igreja e coloca a salvação no próprio homem. Esse é o avanço.

Salvação? :emoticon12:

Salvaçaõ do quê?

Do mármore do inferno?

Além do mais, a caridade existe desde que o mundo é mundo, ou foram vcs que inventaram a caridade?
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

Gilghamesh escreveu:
Vitor Moura escreveu:O avanço está na frase, "fora da caridade não há salvação", que tira o domínio da igreja e coloca a salvação no próprio homem. Esse é o avanço.

Salvaçaõ do quê?

Do mármore do inferno?

Além do mais, a caridade existe desde que o mundo é mundo, ou foram vcs que inventaram a caridade?

http://www.espirito.org.br/portal/codif ... es-15.html

Um abraço,
Vitor

Gilghamesh
Contato:

Vitor Moura escreveu:
Gilghamesh escreveu:

Salvaçaõ do quê?

Do mármore do inferno?

Um abraço,
Vitor

Responda com suas palavras, não vou ler lixo dogmatico escrito para vender uma seita! :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

Vitor Moura

Gilghamesh escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Gilghamesh escreveu:

Salvaçaõ do quê?

Do mármore do inferno?

Um abraço,
Vitor

Responda com suas palavras, não vou ler lixo dogmatico escrito para vender uma seita! :emoticon12:

Se vc não se dá ao trabalho de ler, eu não vou me dar ao trabalho de explicar :emoticon19:

Gilghamesh
Contato:

Re.: Provas, o paralelepípedo na sapatilha dos espíritas!

Traduzindo o que o vitor moura disse: "Não sei o que responder, eu acredito que é assim, porque está escrito no site, mas não sei explicar com minhas próprias palavras, tenha fé! :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Vitor Moura

Gilghamesh escreveu:Traduzindo o que o vitor moura disse: "Não sei o que responder, eu acredito que é assim, porque está escrito no site, mas não sei explicar com minhas próprias palavras, tenha fé! :emoticon12:

Na minha tradução fica assim: 'Deixa de ser vagabundo e leia esse troço para conversa continuar!'

videomaker

Gilghamesh escreveu:Traduzindo o que o vitor moura disse: "Não sei o que responder, eu acredito que é assim, porque está escrito no site, mas não sei explicar com minhas próprias palavras, tenha fé! :emoticon12:

Negativo , ele disse que vc é um besta que não quer aprender ,apenas encher o saco
!
:emoticon1:

videomaker

Na minha tradução fica assim: 'Deixa de ser vagabundo e leia esse troço para conversa continuar!'[/quote]

Tu tem paciência , viu Vitor !
Isso é uma virtude .

Gilghamesh
Contato:

Vitor Moura escreveu:

Na minha tradução fica assim: 'Deixa de ser vagabundo e leia esse troço para conversa continuar!'

É, o paralelepipedo na sapatilha dos espiritóides tá doendo prá valer! :emoticon12:
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Gilghamesh
Contato:

Re: Provas, o paralelepípedo na sapatilha dos espíritas!

.
.
.E, até agora...

O Tópico com as tais 10 contribuições científicas, feitas por "espiritos desencarnados", continua imaculadamente negra!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

..."Por quê vagueias assim Gilgamech?
A vida sem fim que tu procuras,
Tu, nunca a encontrarás.
Quando os deuses criaram os homens,
Consignaram-lhes a morte,
Reservando a imortalidade unicamente para eles próprios.
Tu deves comer com prazer,
Proceder com alegria dia e noite,
Fazendo do quotidiano uma festa,
Dança e diverte-te, dia e noite,
Adopta hábitos higiénicos,
Lava-te e banha-te,
Olha com ternura o teu filho
Que te segura a mão,
Faz a felicidade da tua mulher
Apertada contra ti
Porque é através dela
Que nasce a única perspectiva dos homens"...
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

não quero me aprofundar muito no assunto, mas a (bicha do) Gasparetto esclarece muitas colocações desse tópico, como por exemplo a questão do tempo eterno, e o cansaço devido a inércia... e etc...

Mas todo caso, ele é um subversivo da DE que contesta todo o tradicionalismo kardekiano e costuma ñ ter suas observações consideradas oficialmente.

Botanico

Re: Re.: Provas, o paralelepípedo na sapatilha dos espíritas!

Mensagem por Botanico »

Acho que não vi estas colocações do Gil ou achei que não valia a pena responder, mas para não dar a impressão de que estou fugindo da raia, então lá vamos noistravez.

Gilghamesh escreveu:Bom galera, como vimos neste tópico aqui:

viewtopic.php?t=2194

Tópico este criado para que os espiritóides apresentassem pelo menos 10 textos psicografados que contribuiram cintificamente para o avanço da humanidade, vimos por parte dos espiritóides sua total incapacidade de apresentar qualquer prova neste sentido.

Bem, eu sei lá o que o cavalheiro está querendo dizer com "contribuição científica para o avanço da humanidade" por meio de mensagens psicografadas. O cara é TÃO TAPADO que, para começar, para a dita Ciência NÃO EXISTE PSICOGRAFIA e aí seria no mínimo um ABSURDO pretender haver algum progresso científico por meio dela. Como é que um cientista iria defender perante seus colegas que fez tal descoberta ou tal experimento porque teve orientação psicográfica?

Essa é outra jogada cética: fazem propostas descabidas e, quando não são respondidas posam de triunfantes vencedores da razão. Tá. Deixa o Gilga massagear seu ego então.

Gilghamesh escreveu:Ao se depararem com esse desafio, e vendo que não tinham nada de útil para apresentar, levianamente os srs.: bota, "doutô e videobosta", tentatram desviar do assunto inicial e apelaram para que eu, comprovasse ser fraudes as fotos contidas em um outro tópico que nada tinha há ver com o tópico inicial.

Fiz a análise e comprovei que os objetos fotografados eram fraude.

Mas...

O camarada falou em provas, conforme disse recorrendo a uma proposta descabida. E eu resolvi buscar como provas eventos conhecidos na literatura espírita. Fala que comprovou que os objetos fotografados eram fraude, mas como sempre não consegue descrever o mecanismo dessas fraudes, apesar de alertado das condições em que o processo ocorreu.
Ele não faz o serviço completo e que eu e os outros espiritóides aceitemos o seu carro sem rodas...

Gilghamesh escreveu:Mesmo assim os espiritóides disseram que o que eu afirmei era apenas achismos.

Então para sanar todas as dúvidas pertinentes às alegadas materializações, estou abrindo este tópico exclusivamente, para que TODOS possam ver as fotos, e a minha análise sobre as mesmas!

Bem, comecemos pela foto que o sr. bota, afirma ser de um "espirito masculino formado por ectoplasma"

Aqui está ela:

Imagem

Reparem bem nesta foto!

O sr. bota AFIRMA que é ectoplasma, mas podemos notar nitidamente uma coisinha que o sr. bota não viu, mas que está claro para qualquer um:

Reparem na parte esquerda da foto, onde vemos uma parte do "ectoplasma" próximo da cabeça do "espírito".
Vemos nitidamente, uma dobra de tecido COSTURADA.
Ou seja, foi feita uma fina barra no tecido, o mesmo tipo de barra encontrada em qualquer roupa feita por mãos HUMANAS.

Como podem ver, o Sr Gil é um ESPECIALISTA EM ECTOPLASMA. Ele afirma que se for ectoplasma, então só pode se comportar assim ou assado. Pena que não me dá as referências bibliográficas, nem transcreve os textos, nem dá os nomes de seus professores com os quais aprendeu as bem conhecidas propriedades do ectoplasma.
Não é uma graça? Um espírito materializado pode muito bem moldar um ectoplasma com a forma que tinha quando seu corpo estava vivo. Mas as roupas? Ah não! Estas não podem ser moldadas e reproduzir em detalhes como seria uma roupa real. Não pode ter marcas de costuras, nem barras, nem nada. Falou o especialista em ectoplasma. Que os sábios céticos deste e de outros fóruns o acatem...

Gilghamesh escreveu:Por esse simples detalhe, comprovamos então, que o tal espírito, nada mais é do que uma pessoa de carne e osso, coberta muito mal e porcamente, por um pano barreado em suas bordas!

Faltou só comprovar o resto: como é que a tal pessoa libertou-se de amarras e algemas, de onde conseguiu retirar as roupas fantasmagóricas, como saiu da jaula, etc e tal. E engraçado é que na primeira reportagem que fizeram, os repórteres mostraram uma barra da roupa atravessando uma das barras da jaula. Como se faz isso com uma peça de roupa sem rasgá-la?

Mas a grande sapiência do Gil não chegou até aqui. Uma pena.

Gilghamesh escreveu:Agora, vejamos a foto que mostra lado a lado, a "médium" e o espírito de "irmã josefa".

Interessante frisar que essa tal irmã josefa, era a mãe da médium.

Vamos então à foto:

Imagem

Aparentemente à primeira vista, as duas fotos colocadas lado a lado, dão a entender que são duas pessoas distintas embora, extremamente semelhantes, mas, quando analisamos as fotos, percebemos que as duas foram fotografadas por ângulos diferentes.

Vale também notar, que a foto da médium, é uma foto antiga, tirada talvez entre dez e quinze anos antes do evento de Uberaba.

Onde obteve tal informação?

Gilghamesh escreveu:A foto da médium foi feita com uma angulação acima da linha do horizonte, ou seja, a câmera foi posicionada em um ângulo “de cima para baixo,”.
Já a foto do suposto espírito, foi feita em um ângulo abaixo da linha do horizonte, ou seja, em um ângulo “de baixo para cima.”

O que acontece quando mudamos a angulação entre o objeto fotografado e a câmera?

Acontece justamente o que vemos nas fotos apresentadas.

Bom, fora esse pequeno “detalhe” que deve ter passado desapercebido pelos espiritóides, existem outras evidências patentes de que as duas fotos são da mesma mesma pessoa, vamos lá:

Olhos, sombrancelhas, boca e nariz (atentem para o tamanho do nariz nas duas fotos) das “duas” pessoas, são exatamente os mesmos, e vale notar, que quando as fotos foram feitas, mudou-se também o ângulo do posicionamento do flash que iluminou as fotos, na tentativa de fazer com que parecessem pessoas distintas.

Na foto da médium, notamos nitidamente que o flash foi posicionado no ângulo esquerdo, um pouco acima da cabeça causando sombra no lado direito da face da médium e escurecendo a região dos olhos, notamos também que o nariz, que é um pouco grande, pelo ângulo da câmera, é visto mais por cima.

Já na foto do “espírito”, o flash foi posicionado de frente um pouco acima da cabeça, chapando as formas da face na tentativa de se eliminar o máximo possível das sombras, mas como o nariz da médium era digamos, um pouco exagerado, formou-se uma nítida sombra abaixo dele!.

Como podemos ver, tanto a médium quanto o espírito, são na verdade a mesma pessoa.

Vamos fazer um experimento, seu Gil? Tire uma série de fotos da sua cara feia, reproduzindo exatamente as posições e iluminações que sugere e vejamos se sua cara fica de tal jeito numa posição em relação a outra, a ponto de confundir alguém e levar a concluir que se trata de duas pessoas diferentes.

Gilghamesh escreveu:Vale repetir novamente, que essa foto da médium, é uma foto feita em estúdio, e muito mais antiga que as fotos feitas na “sessão”.

Para confirmar isso, basta reparar no tipo de penteado que a médium está usando nessa foto de estúdio feita pelo menos entre dez e quinze anos antes e o tipo de penteado usado no dia da produção das fotos da “sessão”: são penteados diferentes.

Para comprovar essa afirmação, ampliei a única foto da médium enviada pelo bota, onde a mesma está de frente.
Aqui está a foto:

Imagem

E abaixo, para a comparação dos foristas, está somente a foto do "espírito" da irmã josefa:

Imagem

Como podemos ver, tanto a médium quanto o espírito, são na verdade a mesma pessoa.

Se fizermos a comparação entre a foto da médium feita no dia da sessão e a foto do espírito, fica mais nítido ainda que SÃO REALMENE A MESMA PESSOA: olhos, sombrancelhas, nariz e boca são exatamente iguais!

Então deveria ter colocado as duas mais juntas e apontado os detalhes... Ainda não vi o que você afirma ter visto.

Gilghamesh escreveu:Conclusões:

Atravéz dessas provas tendo por base a análise do material enviado pelo bota, confirma-se que as materializações de Uberaba, foram forjadas.

A médium e a irmã josefa são a mesma pessoa, e o tal "espírito masculino", não passa de uma pessoa de carne e osso, coberta com um pano leve, que, como foi provado, através do detalhe na barra do tecido, jamais poderia ser considerado como ectoplasma!

E quem era essa pessoa? Ela ficou uns quarenta minutos ali e ninguém achou falta de algum médico, Chico ou Waldo?

Gilghamesh escreveu:Bem, definitivamente, comprovei a fraude e espero sinceramente que o sr. bota, jamais tente usar esse material em qualquer outro fórum, uma vez que PROVEI serem material FORJADO!!

Pretensão e água benta...
Vou usar esse material sim, seu Gil. Se não quer que eu o use, então trate de me demonstrar COMO é que a fraude foi feita. E não fiquei convencido de sua análise fotográfica.

Gilghamesh escreveu:Agora, srs. espiritóides, gostaria que os senhoras visitassem esses links abaixo, para que apresentem outras provas sobre outros assuntos, uma vez que definitivamente, sobre materializações, vcs não tem nada real para apresentar!

viewtopic.php?t=2194

viewtopic.php?t=2229

Ah, enquanto isso:

Gilghamesh escreveu:Quase duzentos anos de espiritismo, milhares de textos psicografados e até agora, nenhuma contribuição efetiva que alavancou o desenvolvimento e a evolução da humanidade!

"Kédi" os espíritos evoluidos que vivem em planetas muito mais evoluidos que a terra, "kédi" seu conhecimento que teriam por obrigação nos passar, pois segundo a doutrina espírita é essa a função deles: nos ajudar a evoluir!?

"kÉDI" OS ESPÍRITOS DE CIENTISTAS MORTOS, MUITOS DOS QUAIS ERAM ESPÍRITAS, E NÃO APARECEM PARA FAZER CARIDADE AJUDANDO O DESENVOLVIMENTO DA HUMANIDADE?

"KÉDI" AS PROVAS DE MATERIALIZAÇÃO ECTOPLASMÁTICA DE ESPÍRITOS QUE NÃO SEJAM FRAUDE?

"KÉDI" OS ESSINAMENTOS MORAIS EVOLUIDOS, PASSADOS PELOS ESPÍRITOS, QUE JÁ NÃO TIVESSEM SIDO PROFERIDOS POR PESSOAS VIVINHAS DA SILVA?

Enquanto isso, na Sala da Justiça: - Homem aranha: VOA XÍCARA, VOA!

Professores que fazem a lição dos seus alunos para que estes não tenham trabalho, não são bons professores...

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Eu não consigo conceber que alguém ainda olhe para estas fotos preto e branco do século retrasado, com esta gente HOR-RO-RO-SA, com cara de morta ou de doente de hospício, enrolada em gazes de algodão barato ( para parecer que é etéreo), paradas posando prá câmera, emboladas em posição fetal ou como se estivessem num sanatório, em camas de hospital de campanha num canto arranjado para tal.
Como estas pessoas se prestaram a isto? Mas é típico da ignorância deprimente daquela época ( as fotos antigas das crianças e famílias eram assim, todo mundo com cara de triste, sério, oprimido). Era este o clima daqueles tempos de peste e tuberculose galopante. Alguma coisa precisava consolar aquela turma, algum sentido deveria existir na vida e espíritos dos mortos seriam uma boa companhia. Se viessem com melecas e fluídos escatológicos saindo de algum lugar dos corpos ou pedaços de gente morta em cima de algum móvel da sala, seria mais excitante ainda!

Asqueroso é continuar usando este negócio deprimente como evidência da existência de espíritos.
Já perguntei mais de uma vez aqui e vou perguntar de novo: por que o espiritismo continua reproduzindo estas coisas e não produz coisas novas, com tecnologia atual, música de qualidade, gente bonita ( ou pelo menos normal) em ambientes sadios e com um pouco de luz e cor? Que coisa mais museu isto tudo!
Imagem

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Gilghamesh escreveu:Quase duzentos anos de espiritismo, milhares de textos psicografados e até agora, nenhuma contribuição efetiva que alavancou o desenvolvimento e a evolução da humanidade!

Embora o autor do tópico já tenha recebido respostas que esclarecem em parte essa questão, ele, de vez em quando, some e reaparece com as mesmas perguntas. Parece que a tática é essa : Joga-se um "pseudo-desafio" no ar, aí vem uma resposta que abate as premissas da questão, e aí ... e aí ... bem, o autor dá um tempo, some por alguns meses, lança um tópico com o mesmo conteúdo, mas muda o nome do título, para dar um tom de "novidade" àquilo que já está desgastado pela teimosia em querer impor algo pelo deboche e pouca racionalidade argumentativa.

Não duvido nada que o sr. Gilghamesh, daqui a mais um tempo, lance outro tópico com o mesmo conteúdo ( e com um nome diferente, é claro ) para asssim satisfazer a sua expectativa interior de que, "finalmente" acabou com uma Doutrina, a qual ele julga conhecer.

Mas, vamos lá com a mesma resposta, DE NOVO.

Em primeiro lugar : Quem disse que tudo o que é psicografado tem que ser novidade e que ajude a ciência terrena a progredir??? Muito pelo contrário. As psicografias não tem esse intuito, mesmo porque isso fugiria do escopo da codificação. Basta lembrar o que está escrito no Livro dos Médiuns :

294. Perguntas sobre as invenções e descobertas

28ª Podem os Espíritos guiar os homens nas pesquisas científicas e nas descobertas?

"A ciência é obra do gênio; só pelo trabalho deve ser adquirida, pois só pelo trabalho é que o homem se adianta no seu caminho. Que mérito teria ele, se não lhe fosse preciso mais do que interrogar os Espíritos para saber tudo? A esse preço, qualquer imbecil poderia tornar-se sábio. O mesmo se dá com as invenções e descobertas que interessam à indústria. Há ainda uma outra consideração e é que cada coisa tem que vir a seu tempo e quando as idéias estão maduras para a receber. Se o homem dispusesse desse poder, subverteria a ordem das coisas, fazendo que os frutos brotassem antes da estação própria.

"Disse Deus ao homem: tirarás da terra o teu alimento, com o suor do teu rosto.

Admirável figura, que pinta a condição em que ele se encontra nesse mundo. Tem que progredir em tudo, pelo esforço no trabalho. Se lhe dessem as coisas inteiramente prontas, de que lhe serviria a inteligência? Seria como o estudante cujos deveres um outro faça."

29ª. O sábio e o inventor nunca são assistidos, em suas pesquisas, pelos Espíritos?

"Oh! isto é muito diferente. Quando há chegado o tempo de uma descoberta, os Espíritos encarregados de lhe dirigirem a marcha procuram o homem capaz de a levar a efeito e lhe inspiram as idéias necessárias, mas de maneira a lhe deixarem todo o mérito da obra, porquanto essas idéias preciso é que ele as elabore e ponha em execução. O mesmo se dá com todos os grandes trabalhos da inteligência humana. Os Espíritos deixam cada homem na sua esfera. Daquele que só é apto a cavar a terra, não farão depositário dos segredos de Deus; mas, sabem tirar da obscuridade aquele que seja capaz de lhes secundar os desígnios. Não deixeis, pois, que a curiosidade ou a ambição vos arrastem por um caminho que não corresponde aos fins do Espiritismo e que vos conduziria às mais ridículas mistificações."

NOTA. O conhecimento mais aprofundado do Espiritismo acalmou a febre das descobertas que, no princípio, toda gente imaginava poder fazer por meio dele. Houve até quem chegasse a pedir aos Espíritos receitas para tingir e fazer nascer os cabelos, curar os calos dos pés, etc. Conhecemos muitas pessoas que, convencidas de que assim fariam fortuna, nada conseguiram senão processos mais ou menos ridículos. O mesmo acontece quando se pretende, com a ajuda dos Espíritos, penetrar os mistérios de origem das coisas, Alguns deles têm, sobre essas matérias, seus sistemas, que não valem mais do que os dos homens e aos quais é prudente não dar acolhida, senão com a maior reserva.

=================

Gilghamesh escreveu:Bem, já que no campo das idéias científicas, é impossível se chegar a lugar algum, tendo em vista a falta de reais evidências que comprovem ou não a existência da vida pós-morte, propus um novo tipo de abordagem no assunto espiritismo...

Falta de reais evidências que comprovem a existências da vida pós-morte ??? Ái, meu padim padi Cícero ...

Lá vou Eu repetir a mesmíssima resposta. Bem feito. Já que a tática é repetir as mesmas perguntas, a tática oposta vai ser a mesma : Repetir as mesmas respostas. Agora aguenta. Quem mandou ...

Sempre que alguém fizer esse tipo de questionamento, a minha resposta vai se repetir "zilhões" de vezes. Culpem esses que vêm aqui repetindo sempre a mesma ladainha.

Vamos lá.

Nunca, neste fórum, havia afirmado que existiam provas da existências de espíritos ou experiências que provassem irrefutavelmente a mediunidade, reencarnação, etc. O que sempre deixei patente eram as EVIDÊNCIAS de que algumas áreas da ciência estavam tentando demonstrar acerca dessa fenomenologia.

Vou deixar alguns links aqui que atestam essas EVIDÊNCIAS e, mais uma vez reproduzir aquela que considero uma das mais interessantes.

Estudos e Experiências sobre a Reencarnação :

University of Virginia Health System homepage
http://www.healthsystem.virginia.edu/in ... tystudies/

Estudos e Experiências sobre a Mediunidade :

Cientista Americano admite Mediunidade - Arizona University
viewtopic.php?t=286

Estudos e Experiências sobre a existências de Espíritos :

Além do que já lancei aqui no RV, por favor, visite também minha HP :

http://us.geocities.com/jeffersonhpbr/entrada.html

No Menu, à esquerada, clique em "Textos" e depois em "Texto 10".

Casos de Reencarnação analisados por Pesquisadores da Universidade de Virgínia - Charlottesville,
Estados Unidos
:

http://video.google.com/videoplay?docid ... 6137065364

E é este item que vou reproduzir aqui pela 8ª ou 9ª vez. Quem quiser ver o vídeo completo sobre essa matéria, é só acessar :

http://video.google.com/videoplay?docid ... 2234&hl=en

Vou citar pesquisas que fiz relatando dois casos que propiciaram investimentos nesses estudos e a criação de uma Fundação, The Horizon Research Foundation. Tais relatos que se seguem, já foram objeto de um tópico meu aqui no RV, já faz um bom tempo, ou seja :

MEDICINA EUROPÉIA E A PRESENÇA DE ESPÍRITOS EM NOSSO MEIO
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=2199

Adianto ainda que, os Médicos europeus não estão preocupados com a Doutrina Espírita. Suas pesquisas em nada se relacionam ao que Kardec disse ou deixou de dizer. Porém, e indiretamente, há colaboração para que a comunidade acadêmica reflita quanto à possibilidade da consciência poder existir fora do corpo. É só isso.

Por fim, por que certos indivíduos sentem tanta necessidade de desacreditar e obscurecer algo que, para eles, já não passa de simples engodo ? Se ainda assim, o impulso de tentar denegrir algo que desconhecem, ou conhecem por ouvir falar ( salvo raríssimas excessões aqui no Fórum ) ainda move sentimentos desprovidos do equilíbrio e neutralidade que é marca de um verdadeiro cientista, então analisem com seriedade, com base na ciência médica, as pesquisas que se seguem.

A linha tênue que separa a vida da morte. Ciência e Espiritualidade :

Atenção : Mais abaixo, após os o relatos dessa Reportagem, você poderá assistir a um vídeo que registra os depoimentos das pessoas envolvidas e os locais das Experiências.

É um dos maiores enigmas da Ciência. Um ponto de interrogação que pesa sobre a cabeça de todos aqueles que não têm uma Religião ou simplesmente não acreditam em Deus : Afinal, existe ou não, vida após a morte ? A pesquisa feita em 10 hospitais da Holanda analisou 1500 pessoas no leito de morte. Pelo menos 63 delas voltaram para contar o que viram. É a primeira vez que a ciência assinala esse tipo de experiência.

O médico Sam Parnia, do Hospital Geral de Southampton, no sul da Inglaterra, foi um dos chefes da pesquisa feita na Holanda :

“Entrei descrente, não acreditava em Deus, muito menos na existência da alma. Agora, tenho minhas dúvidas. Acho que algo muito maior do que nós existe e nos espera depois da morte”, diz.

As salas de ressuscitação dos hospitais serviram de laboratório para os pesquisadores. Noventa por cento das pessoas analisadas tiveram ataques cardíacos. Os outros 10% eram vítimas de acidentes :

“Zerávamos o cronômetro assim que o paciente era posto sobre a maca, dessa forma analisamos casos de pessoas que ficaram de 15 segundos a 43 minutos clinicamente mortas”, conta o Médico.

E como eles sabiam que as pessoas estiveram realmente sem vida ?

“Porque tudo parou. O coração, a respiração, os impulsos do cérebro. Nada mais funcionava. Era gente que estava morta, mesmo que momentaneamente”, afirma Sam Parnia.

E o que acontecia ?

"Eles enxergavam nossa luta para trazê-los de volta à vida. Era como se a mente se desligasse do corpo e ficasse flutuando ao lado da maca. Alguns chegavam a tentar nos avisar que não adiantava mais continuar dando choque, pois o corpo já estava morto", relata.

Imagem O cinema sempre usou e abusou desse tema: mortos que voltam ou que jamais vão para o céu ou para o inferno. Mas será que é possível continuar vivendo sem um corpo ? Será que existe consciência independente do cérebro ?

"Para saber o que é normal, precisamos estudar o anormal”, acredita o Médico.

Mas quem garante que nesses casos estudados existiu uma energia realmente fora do corpo ?

"Os fatos. De alguma forma a mente e a consciência continuaram existindo separados do cérebro dos pacientes estudados. Eles garantem que viam tudo de cima, quase do teto do hospital. E o mais interessante é que eles viram coisas que aconteceram exatamente no momento em que seus cérebros estavam temporariamente inativos. Os ouvidos não poderiam estar ouvindo e nem os olhos poderiam estar vendo”, afirma.

Mas a mente não pode ter criado essas imagens depois que os pacientes voltaram do coma ?

“Também pensamos nisso. Foi aí que descobrimos algo de arrepiar. Alguns pacientes viram coisas em outros cômodos do hospital. Um, por exemplo, vagou pelos corredores enquanto nós lutávamos para evitar a morte do seu corpo. Ele disse que foi até a sala ao lado e conversou com uma mulher. Deu o nome dela, a idade. Fomos investigar e descobrimos que naquela hora a tal mulher também estava clinicamente morta. Isso só nos faz acreditar que a mente dele falou com a mente dela”, conta Sam Parnia.

O caso que mais surpreendeu os Médicos pesquisadores aconteceu fora do hospital. Enquanto do lado de dentro a Equipe Médica trabalhava para ressuscitar um corpo, o dono desse mesmo corpo disse que saiu para fora das instalações. Foi até a um parque perto do hospital, viu um conhecido que depois confirmou que estava lá naquela hora.

E o mais impressionante: na hora de voltar, o paciente diz que presenciou um acidente na rua. Um homem foi atropelado. Os dois chegaram a conversar. Até que de repente, o paciente sentiu uma forte atração para voltar para o hospital. O homem atropelado teria desaparecido num facho de luz.

“Checamos a história na delegacia e o atropelamento aconteceu mesmo. Só podemos acreditar numa coisa: as almas, ou seja lá o que for, se encontraram e depois tomaram rumos diferentes. A do nosso paciente voltou para o corpo. A do homem atropelado se foi”, diz o médico

Imagem " Essa energia pode ficar vagando eternamente, pode durar somente algum tempo e depois acabar. Nem se sabe ainda se essa energia é alimentada pelo cérebro ou se é o cérebro que se alimenta dela. Talvez, admitem os cientistas, sejam mesmo almas criadas por Deus, e que voltam para junto dele quando o corpo já não funciona mais..." Diz Sam Parnia.

Obs : Texto obtido do Sistema Globo. Para assistir ao vídeo que registra as experiências acima, Você precisará do Programa : Real Player Basic - versão 8 ( mínima ). Se Você não tiver um, clique aqui :

http://us.geocities.com/jeffersonhpbr/Real-Player.html

Esta versão 8, de 5 Mb, não é a mais moderna, porém é suficiente para rodar o vídeo a seguir. Se Você quiser uma versão mais atualizada, de 11 Mb, deverá acessar o Site : http://www.realnetworks.com.br , e procurar o link : "Grátis - RealPlayer" / Obter o Player Básico. Para os que usam Servidor Proxy e LAN ( Local Area Network ) poderá haver problemas de conexão com o vídeo, o que requer configuração especial para computadores que trabalham em rede. Após ter o Real Player instalado em seu micro, click no link abaixo. Se não der certo, copie e cole, no campo apropriado do Programa Real Player ( Versão 8 mínima ), o endereço a seguir, seguido de "enter" :

Imagem rtsp://real01.globo.com/~tvglobo-d/vide ... 3/mat08.rm

OUTRO FATO QUE SURPREENDEU A CIÊNCIA MÉDICA E A COMUNIDADE ACADÊMICA

Transcrição do site :

http://www.near-death.com/experiences/evidence01.html

Imagem O Dr. Michael Sabom é um Cardiologista, cujo o Livro mais recente, “Luz e morte”, inclui uma análise médica e científica detalhada de uma experiência surpreendente próximo-da-morte, de uma mulher chamada Pam Reynolds. Ela se submeteu a uma operação rara para remover um aneurisma gigante da artéria basilar em seu cérebro, que ameaçava sua vida.

O tamanho e a posição do aneurisma, entretanto, impossibilitaram sua remoção segura usando as técnicas neurocirúrgicas padrões. Foi consultado um outro Médico que abrisse caminho a um procedimento cirúrgico audaz, conhecido como “apreensão hipotérmica cardíaca”. Isso permitiu que o aneurisma de Pam Reynolds fosse eliminado com uma possibilidade de sucesso razoável. Esta operação, nomeada de "paralisação" pelos doutores que a executaram, exigia que a temperatura de corpo de Pam estivesse abaixo de 60 graus, seu batimento cardíaco e respiração pararam, suas ondas de cérebro se mantiveram aplainadas, e o sangue foi drenado de sua cabeça. Em termos atuais, foi posta à “morte” aparente.

Após ter removido o aneurisma, a paciente foi restaurada à vida. Durante o tempo que Pam estava em paralisação temporária, experimentou uma NDE ou EQM ( Experiência Quase-Morte ). Suas observações verídicas, notavelmente detalhadas, enquanto se encontrava “out-of-body” durante sua cirurgia, foram verificadas mais tarde e constatadas exatas. Este caso é considerado um dos exemplos os mais fortes da evidência veridica na pesquisa de NDE por causa da habilidade de Pam ao descrever os instrumentos e os procedimentos cirúrgicos originais usados e sua habilidade ao descrever em detalhe estes eventos quando estava clínicamente “morta” e com o cérebro inoperante.

Imagem Uma espécie de escova de dentes elétrica ou “socket wrench case” – “ Chave inglesa de encaixe ”, vista na mão do Cirurgião. Esta foi a ferramenta que Pam viu enquanto estava fora de seu corpo.

Quando todos os sinais vitais do Pam foram paralizados, o Doutor manipulando uma serra cirúrgica, começou a cortar completamente o crânio de Pam. Quando este procedimento estava em execução, Pam relatou que se sentiu "estalar" fora de seu corpo e pairar acima da mesa de operação.

Então, ela prestou atenção aos doutores trabalhando em seu corpo sem vida, por algum tempo. De sua posição out-of-body, observou o doutor verificando seu crânio através de uma espécie de escova de dentes elétrica. Pam ouviu e relatou mais tarde o que as enfermeiras tinham dito e exatamente o que estava acontecendo durante a operação na sala de cirurgia. Neste período, cada monitor ligado ao corpo do Pam não registrou "nenhum sinal de vida" qualquer.

Em algum momento, a “consciência” de Pam flutuou para fora do quarto, e viajou em um túnel que tinha uma luz em sua extremidade, onde seus parentes e amigos falecidos estavam esperando incluíndo sua avó a longo tempo falecida. A NDE de Pam terminou quando seu tio falecido lhe conduziu para trás de seu corpo para que ela o retomasse. Pam comparou o sentimento de reentrada em seu corpo inerte como "mergulhar em uma piscina gelada”.

Essas experiências acima já foram objeto de matéria publicada no "The Lancet" :

REVISTA ELETRÔNICA "THE LANCET" SUBMETE A EQM À APRECIAÇÃO MÉDICA MUNDIAL.

O Períodico "The Lancet" é considerado hoje uma referência em diagnósticos e pareceres da área médica em todo mundo. Sua credibilidade e isenção garantem uma ampla divulgação de conhecimentos aprofundados em disciplinas-chave da medicina, assinados por Médicos conceituados internacionalmente.

Para acessar os links dessa Revista Eletrônica, é necessário ser assinante. Porém, para o caso em questão, a assinatura é totalmente gratuita, bastando ao interessado fazer um pequeno cadastro no site : http://www.thelancet.com

http://www.thelancet.com/journals/lance ... 9/abstract

Imagem

A natureza da relação Mente-Cérebro e a possibilidade da vida após a morte são algumas das mais profundas questões que estabelecem relação para situar o gênero humano no Universo.

O relatório de hoje [ dez/2001 ] do “Lancet”, por Pim van Lommel e colaboradores das Experiências próximas da morte ( EQM) em sobreviventes de ataques cardíacos propicia dados intrigantes que são de suma importância para essas questões. Neles está a segunda perspectiva que estuda esse modelo. A primeira sendo uma pequena escala feita em Southampton, por Parnia e colegas colaboradores. Ambos os grupos de Pesquisadores pensam que suas descobertas indicam uma necessidade de revisão radical das atuais proposições sobre as relações entre consciência e função cerebral.

Van Lommel [ Médico Cardiologista ] e colegas perguntam ( Destacado em grifo vermelho, na imagem acima ) :

Como poderia uma consciência vívida [ evidente ] fora de um corpo ser sentida [ percebida ] no momento que o cérebro não mais funciona durante um período de morte clínica com o EEG [eletroencefalograma] plano ?”.

Em 2005 fiz contatos com o Cardiologista Pim Van Lommel objetivando mais detalhes das últimas experiências acerca da N.D.E - Near-Death Experience. Em resposta, Van Lommel gentilmente enviou-me um anexo com as mais recentes metodologias empregadas nesta área para torná-la cientificamente robusta.

Ressalto aqui, o que foi publicado no Periódico "The Lancet" :

http://www.thelancet.com

" With lack of evidence for any other theories for NDE, the thus far assumed, but never proven, concept that consciousness and memories are localised in the brain should be discussed. How could a clear consciousness outside one’s body be experienced at the moment that the brain no longer functions during a period of clinical death with flat EEG ?"

Ou seja : "Na falta de evidências para quaisquer outras teorias relacionadas à NDE, o conceito até aqui assumido, mas nunca provado, de que a consciência e memórias estão localizadas no cérebro, DEVERIAM SER DISCUTIDAS. Como poderia uma clara [ evidente ] consciência externa a um corpo ser sentida [ percebida ] no momento que o cérebro não mais funciona durante um período de morte clínica com o EEG [eletroencefalograma] plano" ?

Quem sabe assim esses Médicos Europeus se convencem de que, aqui no Brasil, especificamente no Fórum "Religião é Veneno", finalmente encontramos pessoas gabaritadas o bastante para refutarem suas pesquisas, JÁ QUE MUITOS MÉDICOS DE PRESTÍGIO MUNDIAL, NÃO O CONSEGUIRAM. O máximo que fizeram foi citar o giro angular direito, o que já foi prontamente refutado por Parnia, em sua Fundação, a Horizon Research Foundation.

Finalmente, para variar só um pouquinho, deixo um vídeo que publiquei recentemente no Google, sobre a EQM, tirado de uma reportagem da Globo, já antiga.

E por favor, não venham aqui dizer que isso não prova nada, porque Eu já estou careca ( pior que estou mesmo :emoticon12: ) de saber disso. E pra não perder o costume, repito :

São só ... E - V - I - D - Ê - N - C - I - A - S :

http://video.google.com/videoplay?docid ... 1284440038

Imagem

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Judas

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:Eu não consigo conceber que alguém ainda olhe para estas fotos preto e branco do século retrasado, com esta gente HOR-RO-RO-SA, com cara de morta ou de doente de hospício, enrolada em gazes de algodão barato ( para parecer que é etéreo), paradas posando prá câmera, emboladas em posição fetal ou como se estivessem num sanatório, em camas de hospital de campanha num canto arranjado para tal.
Como estas pessoas se prestaram a isto? Mas é típico da ignorância deprimente daquela época ( as fotos antigas das crianças e famílias eram assim, todo mundo com cara de triste, sério, oprimido). Era este o clima daqueles tempos de peste e tuberculose galopante. Alguma coisa precisava consolar aquela turma, algum sentido deveria existir na vida e espíritos dos mortos seriam uma boa companhia. Se viessem com melecas e fluídos escatológicos saindo de algum lugar dos corpos ou pedaços de gente morta em cima de algum móvel da sala, seria mais excitante ainda!

Asqueroso é continuar usando este negócio deprimente como evidência da existência de espíritos.
Já perguntei mais de uma vez aqui e vou perguntar de novo: por que o espiritismo continua reproduzindo estas coisas e não produz coisas novas, com tecnologia atual, música de qualidade, gente bonita ( ou pelo menos normal) em ambientes sadios e com um pouco de luz e cor? Que coisa mais museu isto tudo!

Vixi Apo, você vai desenterrar é mais defunto com isso aqui!!!!
Resumo da ópera:
1- Espiritos não estão aqui para dar provas de que existem.
2- Eles se comunicam quando querem, não da pra combinar com um espírito de aparecer em um laboratório.
3- O tempo dos experimentos com espíritos já passou, já ficou provado que existem e pronto.
4- Não são feitos novos experimnetos porque, existe uma conspiração mundial dos cientistas do mal, que vão acabar com o nome de qualquer pesquisador honesto que tente fazer qualquer espécie de experimento envolvendo espíritos.
5- Fenomenos de materialização não podem ser presenciados por céticos (talvez porque estes emanam uma energia demoniaca que "brocha" os espíritos)
É oooooosso eu sei, mas é o que alegam os espíritas.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Trancado