Enchemos tanto o saco que...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Botanico

Mensagem por Botanico »

DarkWings escreveu:
salgueiro escreveu: Carácoles !!! :emoticon114:

Dark, meu canal receptor não tem essa amplitude toda :emoticon1:

No que depender de mim, vc continua um eX-espírita, feliz e satisfeito

Bjs

e mesmo que pudesse, não faria

Mas é tão simples! Eu dou total permissão para
os espíritos adentrarem minha casa e olharem a cor da parede que fica atrás deste monitor. O meu CPF eu estou anotando em um papel e pondo perto do monitor tb.
Seria uma ótima forma de desmoralizar a mim e a todos
os céticos do mundo!

Sabe qual é o problema, seu dark? É que isso NÃO É PROVA DA EXISTÊNCIA DE ESPÍRITOS E QUE ELES POSSAM FAZER TAL COISA.

Afinal sacomé: através da criptestesia, da hiperestesia e de uma dúzia de outras azias, a Sal poderia ver tudo isso, sem precisar de espíritos. O Quevedo garante.
Também a força Psi seria capaz de coisas assim. Quem sabe talvez o Zangari garanta. Aí vai ter de falar com ele.

Sacou?

DarkWings
Gênero: Masculino

Mensagem por DarkWings »

Botanico escreveu:
DarkWings escreveu:
salgueiro escreveu: Carácoles !!! :emoticon114:

Dark, meu canal receptor não tem essa amplitude toda :emoticon1:

No que depender de mim, vc continua um eX-espírita, feliz e satisfeito

Bjs

e mesmo que pudesse, não faria

Mas é tão simples! Eu dou total permissão para
os espíritos adentrarem minha casa e olharem a cor da parede que fica atrás deste monitor. O meu CPF eu estou anotando em um papel e pondo perto do monitor tb.
Seria uma ótima forma de desmoralizar a mim e a todos
os céticos do mundo!

Sabe qual é o problema, seu dark? É que isso NÃO É PROVA DA EXISTÊNCIA DE ESPÍRITOS E QUE ELES POSSAM FAZER TAL COISA.

Afinal sacomé: através da criptestesia, da hiperestesia e de uma dúzia de outras azias, a Sal poderia ver tudo isso, sem precisar de espíritos. O Quevedo garante.
Também a força Psi seria capaz de coisas assim. Quem sabe talvez o Zangari garanta. Aí vai ter de falar com ele.

Sacou?

Duvido mais de força psi do que de espíritos!
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Os fenômenos existem, Dark

Bjs

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

salgueiro escreveu:Os fenômenos existem, Dark

Bjs

Então me prove.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Acho intrigante vc ter vivenciado centro e não ter tido absolutamente nada que provasse a existência pelo menos dos fenômenos. E, não leve a mal, não estou te chamando de mentiroso

Bjs

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

salgueiro escreveu:Acho intrigante vc ter vivenciado centro e não ter tido absolutamente nada que provasse a existência pelo menos dos fenômenos. E, não leve a mal, não estou te chamando de mentiroso

Bjs

Que fenômenos? Gente escrevendo cartas do além?

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

No centro que frequentava, depois de um determinado tempo vc passa por vidência

Bjs

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

DarkWings escreveu:Que fenômenos? Gente escrevendo cartas do além?

O que já seria mais que suficiente para se ter a certeza da vida após a morte.

Pesquise alguns casos de Chico Xavier sobre as mais de dez mil cartas psicografadas por ele e você se surpreenderá com a riqueza de detalhes que os 'mortos' lhe passaram a respeito de si mesmos.

Outrossim, quando eu fazia o curso de desenvolvimento mediúnico presenciei coisas incríveis como por exemplo, vozes, aromas, imagens mentais, etc.

Certa vez na sala de aula ouvi um nome: Gardênia. Virei-me e não havia ninguém por perto. Nem havia ninguém com este nome na turma. De outra vez, outro nome: Ana Carolina! E novamente não havia ninguém ao meu lado e nem com este nome na turma. Eram espíritos se apresentando para o trabalho.

Certa vez andando pelas ruas, com a minha constante tristeza, ouvi alguém gritar bem próximo a mim: DESPERTA!!!

Putz, virei-me assustado para ver quem era e... nada, não tinha ninguém por perto...

Outra vez fui a um lar evangélico, onde a filha de vinte e poucos anos acabara de desencarnar, vítima da diabete. A casa estava cheia de crentes, e na época eu usava uma guia de contas vermelhas, que me fora dada por um caboclo de Umbanda. Meu caro, ao cruzar o pequeno portão de acesso à casa, ouvi claramente: MACUMBEIRO!!! E novamente, não havia ninguém por perto (nem mesmo a guia estava à vista, sempre a usei sob a camisa).

E então, eu que sou lunático?

:emoticon19:

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Euzébio escreveu:
DarkWings escreveu:Que fenômenos? Gente escrevendo cartas do além?

O que já seria mais que suficiente para se ter a certeza da vida após a morte.

Pesquise alguns casos de Chico Xavier sobre as mais de dez mil cartas psicografadas por ele e você se surpreenderá com a riqueza de detalhes que os 'mortos' lhe passaram a respeito de si mesmos.

Outrossim, quando eu fazia o curso de desenvolvimento mediúnico presenciei coisas incríveis como por exemplo, vozes, aromas, imagens mentais, etc.

Certa vez na sala de aula ouvi um nome: Gardênia. Virei-me e não havia ninguém por perto. Nem havia ninguém com este nome na turma. De outra vez, outro nome: Ana Carolina! E novamente não havia ninguém ao meu lado e nem com este nome na turma. Eram espíritos se apresentando para o trabalho.

Certa vez andando pelas ruas, com a minha constante tristeza, ouvi alguém gritar bem próximo a mim: DESPERTA!!!

Putz, virei-me assustado para ver quem era e... nada, não tinha ninguém por perto...

Outra vez fui a um lar evangélico, onde a filha de vinte e poucos anos acabara de desencarnar, vítima da diabete. A casa estava cheia de crentes, e na época eu usava uma guia de contas vermelhas, que me fora dada por um caboclo de Umbanda. Meu caro, ao cruzar o pequeno portão de acesso à casa, ouvi claramente: MACUMBEIRO!!! E novamente, não havia ninguém por perto (nem mesmo a guia estava à vista, sempre a usei sob a camisa).

E então, eu que sou lunático?

:emoticon19:

Hum. Ouvir coisas não prova nada caro Euzébio.
Eu não vou te chmar de lunático, porque seria falta
de educação e pretensão minha.
Pode ser que você estivesse estressado, pode ser
que tenha tomado algum remédio que tenha provocado
um efeito colateral.
Mas nomes, coisas desconexas.... Isso é muito vago.
Se eu morrer e existir vida após a morte vou te
procurar, ou a Sal, e vou passar uma mensagem com
mais sentido...

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

DarkWings escreveu:Hum. Ouvir coisas não prova nada caro Euzébio.

Não prova, mas para quem ouve restam poucas dúvidas.

DarkWings escreveu:Eu não vou te chmar de lunático, porque seria falta
de educação e pretensão minha.
Pode ser que você estivesse estressado, pode ser
que tenha tomado algum remédio que tenha provocado
um efeito colateral.

Sim, ficar estressado em SP é muito fácil. Remédio eu não tomo não...

DarkWings escreveu:Mas nomes, coisas desconexas.... Isso é muito vago.
Se eu morrer e existir vida após a morte vou te
procurar, ou a Sal, e vou passar uma mensagem com
mais sentido...

:emoticon12:

Não aparecendo no silêncio e na penumbra da noite, tudo bem!

Anna

Re: Re.: Enchemos tanto o saco que...

Mensagem por Anna »

Res Cogitans escreveu:
Fernando Silva escreveu:Mas eles tentam explicar alguma coisa ou dão apoio incondicional?
Pelo menos, serve para escancarar alguns pontos polêmicos da doutrina.

Porra, vc acha que eu comprei a revista? Mas na capa eles dizem que alguma coisa como "Kardec foi influenciado pela ciência errônea da época".

Eu tô achando muito engraçado essa nova desculpinha. Uma desculpinha pra não ter que assumir o racismo de Kardec, como se racismo na época fosse uma mera questão científica, e não Social, politica e econômica, já que escravos eram caros, e movimentaram a grana dos países em seu próprio lombo. Quanto mais emandam pior fica!!

Anna

Mensagem por Anna »

Ateu Tímido escreveu:A pergunta continua não querendo calar...
Ele foi influenciado pela ciência? Logo a obra não foi ditada por espíritos...
A obra foi ditada por espíritos? Então os espíritos também eram racistas...

Não há como sair disso!
Nem com os posts quilométricos do Botânico, tentando vencer pelo cansaço...
Visual.

Exatamente. A contradição é tão clara que não entendo como ainda tentam defender alguma coisa.

Ah, e além de colocar posts kilométricos tentando vencer pelo cansaço, o Botânico roda em círculos e dstorce cerne de nossos argumentos.
:emoticon2:

Anna

Mensagem por Anna »

DarkWings escreveu:
salgueiro escreveu:
DarkWings escreveu:

Pois eu nasci em berço espírita e fiz o caminho
inverso simplesmente porque não consegui validar
nada vezes nada. Você tem algum exemplo "concreto"?

Idem. E tb por achar que a doutrina tem ranço da religião católica.

Najma

Mensagem por Najma »

Anna escreveu:
Res Cogitans escreveu:
Fernando Silva escreveu:Mas eles tentam explicar alguma coisa ou dão apoio incondicional?

Porra, vc acha que eu comprei a revista? Mas na capa eles dizem que alguma coisa como "Kardec foi influenciado pela ciência errônea da época".

Eu tô achando muito engraçado essa nova desculpinha. Uma desculpinha pra não ter que assumir o racismo de Kardec, como se racismo na época fosse uma mera questão científica, e não Social, politica e econômica, já que escravos eram caros, e movimentaram a grana dos países em seu próprio lombo. Quanto mais emandam pior fica!!

O pior nem é isso... o pior, a meu ver, é os espíritas aceitarem essa mensagem nem sempre subliminar de que existem "castas" espirituais e que "por isso" existem as supostas "raças humanas". Não há "ciência errônea da época" que justifique isso, em primeiro lugar porque... para quem acreditar em espíritos, espíritos supostamente "iluminados" JAMAIS dariam um recado desses em suas mensagens, visto que supostamente e de acordo com a própria DE, estariam muito longe das mazelas humanas, dada sua pretensa "evolução, para alicerçarem suas idéias na discrepância de atribuirem o bom, o mais bonito e o mais "evoluído" à raça branca e o mau, o feio e o menos evoluído à raça negra. Isso é cultural e social como bem salientou a Anna e como bem salienta o Bruno em sua última postagem e mesmo com toda boiolagem da ciência da época torcendo para que houvesse algo de palpável para tratar negros como animais de tração, qualquer das afirmações de supostos "espíritos evoluídos" jamais se basearia nas idéias levadas a cabo pelos interesses mundanos da época.

Desta feita, OU os espíritos que ditaram a DE são racistas e portanto não são tão evoluídos, assim desmerecendo a atenção dos espíritas mais ligados à "pureza de intenções" da mesma ao evocarem a pretensa "luz" de tais espíritos que participaram ativamente da "decodificação", OU nunca houve intermediação de reais "espíritos de luz" por parte dos supostos médiuns que lançaram mão de tantos absurdos, o que também invalida a DE como "obra inspirada" por alguma coisa além dos interesses mundanos daqueles que a compilaram, por mais "maquiagem" que tenham usado na tentativa de justificarem tais interesses.

Portanto, não há nada que justifique o racismo expresso na DE nem nada que o faça "desaparecer" diante de olhos mais atentos e antenados às mais recentes descobertas nesse quesito de "raças humanas", que se provaram inexistentes em termos genéticos. Somo uma só raça com características físicas, culturais e sociais diferentes devido ao regionalismo. SE algum dos pretensos "espíritos de luz que participaram da decodificação" tivesse algum conhecimento da realidade além daquela já conhecida e vivenciada pelos supostos "medianeiros", ou conseguissem prever o futuro das pesquisas na área de biológicas, JAMAIS iriam diferenciar pessoas pela cor da sua pele em seus textos "decodificados", muito menos dariam a entender que existam razões outras que o puro preconceito para acreditar-se que negros "foram maus" e por isso, detentores de perispírito negro-pelo-mal-cometido-anteriormente, animariam corpos negros, etc...

Não adianta fugir. Quem abraça a DE sem observar tais detalhes não pode sequer tentar defendê-la sob quaisquer pretextos que sejam.
Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

Najma escreveu:
Anna escreveu:
Res Cogitans escreveu:

O pior nem é isso... o pior, a meu ver, é os espíritas aceitarem essa mensagem nem sempre subliminar de que existem "castas" espirituais e que "por isso" existem as supostas "raças humanas". Não há "ciência errônea da época" que justifique isso, em primeiro lugar porque... para quem acreditar em espíritos, espíritos supostamente "iluminados" JAMAIS dariam um recado desses em suas mensagens, visto que supostamente e de acordo com a própria DE, estariam muito longe das mazelas humanas, dada sua pretensa "evolução, para alicerçarem suas idéias na discrepância de atribuirem o bom, o mais bonito e o mais "evoluído" à raça branca e o mau, o feio e o menos evoluído à raça negra. Isso é cultural e social como bem salientou a Anna e como bem salienta o Bruno em sua última postagem e mesmo com toda boiolagem da ciência da época torcendo para que houvesse algo de palpável para tratar negros como animais de tração, qualquer das afirmações de supostos "espíritos evoluídos" jamais se basearia nas idéias levadas a cabo pelos interesses mundanos da época.

Desta feita, OU os espíritos que ditaram a DE são racistas e portanto não são tão evoluídos, assim desmerecendo a atenção dos espíritas mais ligados à "pureza de intenções" da mesma ao evocarem a pretensa "luz" de tais espíritos que participaram ativamente da "decodificação", OU nunca houve intermediação de reais "espíritos de luz" por parte dos supostos médiuns que lançaram mão de tantos absurdos, o que também invalida a DE como "obra inspirada" por alguma coisa além dos interesses mundanos daqueles que a compilaram, por mais "maquiagem" que tenham usado na tentativa de justificarem tais interesses.

Portanto, não há nada que justifique o racismo expresso na DE nem nada que o faça "desaparecer" diante de olhos mais atentos e antenados às mais recentes descobertas nesse quesito de "raças humanas", que se provaram inexistentes em termos genéticos. Somo uma só raça com características físicas, culturais e sociais diferentes devido ao regionalismo. SE algum dos pretensos "espíritos de luz que participaram da decodificação" tivesse algum conhecimento da realidade além daquela já conhecida e vivenciada pelos supostos "medianeiros", ou conseguissem prever o futuro das pesquisas na área de biológicas, JAMAIS iriam diferenciar pessoas pela cor da sua pele em seus textos "decodificados", muito menos dariam a entender que existam razões outras que o puro preconceito para acreditar-se que negros "foram maus" e por isso, detentores de perispírito negro-pelo-mal-cometido-anteriormente, animariam corpos negros, etc...

Não adianta fugir. Quem abraça a DE sem observar tais detalhes não pode sequer tentar defendê-la sob quaisquer pretextos que sejam.

Pois é Lili, eu já tô me esgotando de falar algo tão óbvio e claro aqui neste tópico

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=4954#4954

Mas parece que uma coisa tão clara como isso, só por que quebra a credibilidade das supostas mensagens ditadas por espiriitos benfeitores,, fica muito dificil de ser compreendida. :emoticon2:
E gera um bláblá, conversa pra boi dormir, desculpa pra lá e pra cá, e fuga, fuga e mais fuga. Assim não dá mesmo! :emoticon11:

Pobre Brasil! até quando? :emoticon16:

Najma

Re.: Enchemos tanto o saco que...

Mensagem por Najma »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Anninha!! :emoticon16:

Pobre Brasil, até quando? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: É uma pergunta que não tem resposta MESMO. Os espíritas não querem saber de ver seus dogmas ameaçados pela ciência que tanto admiram... :emoticon16:

Falando nisso, cadê o Encosto? :emoticon1:

Beijos
Imagem

DarkWings

Re.: Enchemos tanto o saco que...

Mensagem por DarkWings »

Eu acho ridículo é que simplesmente essa história do racismo é uma prova
cabal de que Kardec, o Karduco, não dizia coisa com coisa e muito menos
estava "inspirado por espíritos superiores". Esse é só um aspecto dentro
muitos que comprava como Kardec apenas pegou as coisas do positivismo
de sua época e mesclou com a reencarnação das crenças orientais, muito
em moda na europa do século XIX, e mais um punhado de sandices e
"codificou" a sua religião-pseudo-ciência

Anna

Mensagem por Anna »

Najma escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Anninha!! :emoticon16:

Pobre Brasil, até quando? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: É uma pergunta que não tem resposta MESMO. Os espíritas não querem saber de ver seus dogmas ameaçados pela ciência que tanto admiram... :emoticon16:

Falando nisso, cadê o Encosto? :emoticon1:

Beijos

Não sei Lili! :emoticon15:
Deve estar por ai, pela internet me traindo com alguma oferecida de fórum religioso!
:emoticon11:

Botanico

Mensagem por Botanico »

Anna escreveu:
Ateu Tímido escreveu:A pergunta continua não querendo calar...
Ele foi influenciado pela ciência? Logo a obra não foi ditada por espíritos...
A obra foi ditada por espíritos? Então os espíritos também eram racistas...

Não há como sair disso!
Nem com os posts quilométricos do Botânico, tentando vencer pelo cansaço...
Visual.

Exatamente. A contradição é tão clara que não entendo como ainda tentam defender alguma coisa.

Ah, e além de colocar posts kilométricos tentando vencer pelo cansaço, o Botânico roda em círculos e dstorce cerne de nossos argumentos.
:emoticon2:

Oi Seu Tímido, estava falando de mim? Sente saudades dos meus posts kilométricos? Então vamos matar as saudades.

Bem... como você é desconhecedor de como foi feita a Doutrina Espírita, então deixe-me explicar. Quando o Karduco como é chamado por aqui inteirou-se dessa questão dos espíritos, cedo percebeu que estava lidando com inteligências no mesmo nível dos humanos. Então aí vai o primeiro item:
1) Os espíritos, somente por terem deixado o corpo físico, não se tornam detentores da suprema sabedoria, nem suprema moralidade. Ou seja, continuavam com suas idéias, preconceitos, modo de pensar, mesmo nível moral, etc e tal.

Entre os que se mostravam mais sérios e sabidos, ditaram ao Karduco o que veio a ser a Doutrina Espírita. Kardec não aceitava argumentos ou ensinos numa boa, tal como deveria fazer um futuro santo que recebia ensinos de algum santo anterior. Ele quebrava o pau, discutia, exigia explicações, etc e tal e se a coisa não estava bem contada, punha em quarentena. Exigia explicações de diferentes espíritos, falando por diferentes médiuns, com os quais firmou o princípio da generalidade e concordância. Então o segundo item.
2) A Doutrina dos espíritos consistia de um corpo de ensinamentos feitos por VÁRIOS espíritos. Opiniões pessoais de espíritos não teriam valor doutrinário.

Sempre que se pudesse verificar ou checar de alguma forma o que se recebia dos espíritos, isso era muito bem vindo e encorajado. Acontece que certas coisas dependiam do que o saber científico (ou não) dizia. Não dava para se ir além. No próprio livro dos espíritos Kardec comenta que se caso se precisasse saber das coisas, bastasse perguntar aos espíritos, ora por esse preço qualquer imbecil se tornaria o maior gênio do mundo. Mas as coisas não funcionam assim, até porque o nível de conhecimento dos espíritos também estavam no mesmo do nosso. Não seriam de tão grande ajuda assim. Assim vai-se ao terceiro item:
3) O Espiritismo caminha com a Ciência. Aquilo que não é de sua área de competência, fica com o que os cientistas dizem. Portanto Kardec ficou com o que a ciência de sua época dizia sobre a questão de raças. No máximo dos máximos tentou encaixar algum processo espíritico nela. De qualquer forma, em momento algum Kardec preconizou que esses dados científicos justificassem discriminação, racismo, escravidão, etc e tal. Se o fez, favor me apresentarem o texto, pois este eu até agora não vi.

E para terminar:
Darwin fez a seguinte observação: O homem analisa escrupuloamente o caráter e a ascendência dos seus cavalos, do seu gado e dos seus cães antes de acasalá-los; mas quando chega a época das núpcias, raramente ou nunca toma semelhante cuidado (...) mercê da seleção, poderia de algum modo o homem agir não só sobre a estrutura física e a conformação óssea da sua prole, mas também sobre as suas qualidades intelectuais e morais. Ambos os sexos deveriam abster-se do matrimônio se acentuadamente fracos no corpo e na mente (...) todo aquele que colimar este fim estará fazendo obra boa (Origem das Espécies). O primo de Darwin, Francis Galton criou o termo eugenia, que depois virou uma política de se esterelizar os humanos fracos de corpo e mente e os de raças inferiores.

Sabe, seu Tímido, Anna & Cia Bela, os senhores podem chiar horrores o quanto quiserem com os textos politicamente incorretos de Kardec, mas uma coisa eu tenho certeza: NINGUÉM INVOCOU A AUTORIDADE CONFERIDA POR ESSES TEXTOS DE KARDEC PARA SE FAZER POLÍTICA DE ESTERELIZAÇÃO FORÇADA, MASSACRES, ESCRAVIDÃO DE INFERIORES, ETC E TAL.
O mesmo já não se pode dizer de Galton e Darwin e outros adeptos da eugenia, cujas idéias ALTAMENTE CIENTÍFICAS PARA SE DIZER O MÍNIMO, foram efetivamente invocadas para se estabelecer essas mesmas políticas. Portanto, a tão endeusada CIÊNCIA foi bem mais nefasta para os racialmente inferiores, fracos, esteticamente fora dos padrões de beleza, etc e tal, do que o ESPIRITISMO. Este não fedeu e cheirou um pouco, uma vez que o reencarnacionismo estragava as idéias racistas.

Quero ver alguém desmentir isso agora.

Trancado